11 de Fevereiro de 2013

Nomes das princesas da Disney


Nada melhor do que as vésperas de Carnaval para abordar uma sugestão recorrente aqui no blog, que está relacionada com os nomes das princesas da Disney. Ora, este é um tema que não domino, de todo, porque, se bem me recordo, durante a minha infância, as princesas raramente tinham nome e também porque, como não tenho filhos, ainda não me vi forçada a mergulhar neste universo encantado...

  • Ariel - em Portugal, é aprovado apenas como nome masculino
  • Aurora
  • Bela
  • Branca de Neve
  • Cinderela - supreendentemente aprovado
  • Jasmine - aprovado nas versões Jasmina, Iasmin, Iasmina e Yasmin
  • Mulan
  • Pocahontas
  • Rapunzel
  • Tiana - não consta da lista de nomes aprovados e proibidos, mas é próximo dos autorizados Tatiana e Tiara. 

Segundo li, é possível que em meados de Julho surja uma nova princesa oficial no grupo, a ruivinha Mérida
Fugindo um bocadinho das princesas, há alguma personagem da Disney cujo nome vos fascine? 

7 comentários:

Mary disse...

Adoro Aurora, Bela e Jasmine.

Outros personagens:
Eudora (a princesa e o sapo)
Nala (rei leão)

Bernardo e Bianca acho uma combinação fofissima para gémeos.

Ni disse...

Não são princesas, mas são Disney e engraçados!

Flor (Bambi)
Cleo (Pinóquio)
Flora, Fauna e Primavera (Bela Adormceida)
Lilo (Lilo e Stitch).

As minhas preferências vão para Aurora, Flora e Flor.

Maria (Mia) disse...

Eu sou da geração Disney, cresci com essas personagens.

Os meus nomes preferidos são Aurora, Bela e Flora.

Tmb adoro Wendy (do Peter Pan) mas como nome estrangeiro.

E concordo com a Mary, Bernardo e Bianca é uma combinação adorável para gémeos.

Teh disse...

Gosto muito de Aurora e da recente Mérida

Brites disse...

Aurora e Jasmine!

Claudia Kaur Sandal disse...

Eu sou da geracao Disney :)

Adoro Jasmine e Aurora

Susana Goncalves disse...

Bela sempre foi a minha personagem preferida da Disney, por tudo que representa...pelo que quando escolhi o nome da minha filha levei isso em conta. Coloquei Isabela, apelido Bela. Infelizmente foi na epoca da popularizaçao de Crepusculo pelo que perguntavam-me com bastante frequencia se era devido a Isabella do livro/filme Crepusculo/Twilight...mas nao, ha anos estava escolhido o nome e o apelido :)

Tb gosto mt do nome Aurora (estranhamente todos com quem falo nao gostam, inclusive a minha tia que tem esse nome!) e Yasmin. Já conheci duas Cinderelas mas acho mt estranho, e quase ridiculo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails