Nomes populares no Brasil em 2012

em 09/01/13


O Baby Center Brasil acabou de anunciar os nomes mais populares em 2012, recolhidos a partir das informações fornecidas pelos seus utilizadores. Estes dados não são oficiais mas são sempre muito interessantes... Pois então, os vencedores de 2012 foram Miguel e Sophia e, nos compostos, Pedro Henrique e Maria Eduarda
O Baby Center partilha ainda algumas curiosidades: no caso das meninas, Alice viu a sua popularidade aumentar nos últimos anos, sendo 25.ª em 2009 e aparecendo agora em 4.º lugar e no caso dos meninos, Gabriel tem vindo a descer mas, em contrapartida, fortaleceu a sua posição na lista de nomes compostos. 
Outra lista a não perder é a dos Nomes dos Anos 80 que, como cá, são considerados fora de moda!

Faz hoje precisamente um ano que foi divulgada a lista de nomes mais populares em 2011 em Portugal [suspiros]. 

4 comentários:

  1. Miguel é o nome que meu marido quer pro nosso bebê, mas essa primeira colocação me desanima. Prefiro Rafael ou Joaquim. Sophia não me agrada, sobretudo com essa grafia. Maria Eduarda eu AMO, mas meu marido não gosta de nomes compostos...

    ResponderEliminar
  2. Fabiana, eu gosto de Joaquim e Maria Eduarda!
    Aliás, sendo portuguesa, em Portugal não gosto muito de Fernanda, Maria Eduarda ou Maria Luíza. Parecem-me demasiado fortes, muito adultos! Mas os brasileiros têm uma maneira tão doce de os dizer, que certamente se eu fosse brasileira estes não me escapavam! Coisa estranha, né?
    Os diminutivos então acho a coisa mais fofa do Mundo! Adoro quando chamam a Madu ou Duda, a Malu ou a Nanda. Também não sei porquê, mas fora dessa onda gosto muito de Maitê, Olívia e Vida.
    Para menino, Vinicius, Murilo ou Breno.

    ResponderEliminar
  3. Ni, os diminutivos são mesmo lindos e delicados! E adorei um que não conhecia, Madu. Maitê me agrada, mas com a pronúncia espanhola /Máite/. Como aqui ninguém pronunciaria assim, descarto como você faz com a Maria Eduarda. Engraçado essa coisa, não?! Olívia é uma das minhas opções. Já Vida eu descartei depois da Gisele Bünchen chamar assim a sua cadela. Rs... Para meninos, Vinicius e Breno já existem na família e, pelo menos aqui em casa, é tradição não repetir nomes (não sei porque!!!). E sabe que nunca tinha me ocorrido Murilo?! Adorei a sugestão (até porque eu amo os atores Murilo Benicio e Murilo Rosa! Rs...), vou conversar sobre com meu marido! ;)

    ResponderEliminar
  4. Fico contente que tenha gostado das sugestões!
    Depois ficamos à espera de saber como se chamará o seu bebé!
    Que tudo corra muito bem com vocês***

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)