Inspiração feminina...

em 30/11/12


Que nome feminino vos surge no pensamento? 


36 comentários:

  1. Teodora, Rebeca, Madalena... :)

    ResponderEliminar
  2. Constança, Julieta e Francisca.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma paixão enorme por Cosette mas pelo que pesquisei contínua a não ser aceite em Portugal...
    Vi que falou no nome Julieta em 2011, será essa a nossa alternativa para o nome da nossa filha que nasce Abril. Gostava de saber o que pensa, o que pensam as pessoas sobre o nome, é ainda muito Romeu e Julieta ou já é mais usável?
    A minha filha mais velha chama-se Constança (4 anos) e no início do ano perdi uma menina (32 semanas) cujo nome era Carlota.
    Por isso seriam 3 manas Constança, Carlota e Julieta (?). Também gostamos de Francisca embora Cosette seja a minha paixão de infância:/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sofia - beleza e sofisticação.

    ResponderEliminar
  5. Benedita, acho Julieta muito bonito e combina muito bem com os outros nomes. Penso que Julieta e Violeta são muito melhor aceites, com um tom antigo, mas fresco.

    ResponderEliminar
  6. Aurora, Alice, Benedita,Constança, Clara, Flora, Letícia, Nina, Nicole,Rosa, Violeta, Vera.

    ResponderEliminar
  7. Benedita acho Julieta uma linda escolha! :)

    ResponderEliminar
  8. Carminho, Pilar e Mercês :)

    ResponderEliminar
  9. Lembra-me Amélia, sem dúvida.

    (@Benedita: Julieta parece-me um linfo nome!)

    ResponderEliminar
  10. Carolina, Melina, Benedita, Celina, Margarida, Sancha, Constança, Carlota

    ResponderEliminar
  11. Mais uma Alice! Queria ser mais creativa... mas uma menina num mundo imaginário... leva sempre a Alice!

    Curiosamente o segundo em que pensei foi Amélia que também já foi referido e que considero muito doce. Mas acho que é a principal alternativa encontrada para Alice e outros nomes internacionais parecidos igualmente sobreusados.

    ResponderEliminar
  12. Bianca, Alice e Beatriz

    ResponderEliminar
  13. Que desafio giríssimo!

    Emília, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  14. Carolina, Teresa, Madalena, Luísa

    ResponderEliminar
  15. Boa noite, que nome escolheria para uma menina irmã gémea de outra menina Suri?
    Gémeas: Suri&...?

    ResponderEliminar
  16. Suri & Saori ! ADORO!

    ResponderEliminar
  17. Suri&Ada , Suri&Aixa , Suri&Bia , Suri&Cibele , Suri&Cloe , Suri&Cleo , Suria&Cora , Suri&Flor , Suri&Gabi , Suri&Lais , Suri&Lea , Suri&Lilá , Suri&Lira , Suri&Mei , Suri&Noah , Suri&Zora :)

    ResponderEliminar
  18. Benedita, eu gosto muito de Julieta e consigo passar por cima do Romeu, mas acho que a ligação será sempre inquebrável, pela força da história. Para mim, só acrescenta charme!
    Em relação a Cosette, não sei se terá reparado que Cosete é a aprovado... Bem sei que tem um "t" a menos, mas é muito semelhante!

    Juliana, acho que Suri é bastante exótico, portanto escolheria um nome do mesmo estilo... A sugestão da Cláudia, Suri & Noa, pareceu-me muito bem!
    Outras:
    Suri & Núria
    Suri & Miriam
    Suri & Nami

    ResponderEliminar
  19. Helena, Inês, Maria Clara, Valentina, Alice, Amélia.

    ResponderEliminar
  20. Julieta, adoro!
    Suri & Zora, gostei!
    No entanto Suri e Nívea, também gosto!

    Esta imagem remete-me a "Anamar" :)

    ResponderEliminar
  21. Gosto de
    Suri e Jade
    Suri e Flor
    Suri e Cora
    Pq se a outra não tiver um nome tão exótico, fica um tanto estranho :)

    ResponderEliminar
  22. Obrigada Filipa,
    Não tinha reparado que Cosete era admitido... Já estou enamorada de Julieta, e agora:).
    A família não aceitou bem nenhum dos nomes mas já com a Constança e a Carlota foi o mesmo filme, temo que vá ser igual desta vez.
    Ainda falta uns meses e pode ser que consigam assimilar a ideia de uma Cosete ou Julieta ou Julieta Cosete (?).
    Beijinhos e obrigada a todas a meninas!

    ResponderEliminar
  23. As imagens lembram-me Joana e Diana.

    Suri & Zora
    Suri & Bia

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)