Nomes compostos com Alice

5.9.12


Lista completa de nomes compostos femininos registados em Portugal, em 2013!


Ler os anúncios de nascimento do Telegraph  é um dos meus vícios. Gosto especialmente das combinações, quase sempre impensáveis para os portugueses, mas que fazem os meus olhinhos brilhar. Hoje decidi pesquisar as Alices nascidas nos últimos três anos e estas foram algumas das combinações que me agradaram, com as devidas alterações para os nomes aprovados em Portugal: 

  • Alice Arabela
  • Alice Beatriz
  • Alice Carolina
  • Alice Davínia
  • Alice Elizabeth
  • Alice Ema
  • Alice Geórgia
  • Alice Georgina
  • Alice Julieta
  • Alice Marguerita
  • Alice Mei (May)
  • Alice Penélope
  • Alice Serena
  • Alice Violeta
  • Carlota Alice
  • Daisi Alice
  • Emília Alice
  • Florença Alice
  • India Alice
  • Isabela Alice
  • Marta Alice
  • Matilda Alice
  • Octávia Alice
  • Serena Alice
  • Zoé Alice

Alice foi o 24.º nome feminino mais registado em Portugal, com 417 registos. Acredito que o nome se vai tornar ainda mais popular, especialmente se Matilde também conseguir superar Leonor e, de seguida, iniciar o habitual percurso descendente já que Alice é, na minha opinião, o nome mais próximo de Matilde, em termos de estilo.

Atualização

Em 2014, o blog publicou a lista de nomes compostos registados em 2013 e estes foram os nomes compostos com Alice mais populares:

  • Alice Maria
  • Maria Alice 
  • Alice Sofia
  • Alice João
  • Ana Alice 
  • Alice Luís
  • Alice Margarida
  • Alice Isabel

28 comentários :

  1. Que engraçado, conheci uma Florência Alice, mas era uma senhora com mais de setenta anos e avó de um ex-namorado... E conheço uma Alice do Rosário, que é uma das combinações mais improváveis.

    De resto são realmente impossíveis para Portugal. Ou pelo menos, segundo a minha teoria, seriam de muito mau prognóstico ;)

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  2. Alice é um dos nomes mais românticos e delicados. A fazer combinações com ele penso que ficam melhor aqueles que não se sobrepõem a Alice.
    Não gosto de Isabela, mas gostei de Isabel Alice, penso que de todas as combinações é a mais suave.

    ResponderEliminar
  3. A minha afilhada (12anos) chama-se Alice Armanda. ao principio estranhámos mas agora parece natural...

    ResponderEliminar
  4. E quanto à junção Cora+Alice? Vocês acham que fica melhor Coralice ou Cora Alice?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que Cora Alice e melhor

      Eliminar
  5. Já tive uma colega de aula Alice Áurea. Como tinha várias Alices no colégio (Alice Maria, Maria Alice, Ana Alice), então passei a achar Alice Áurea bem agradável.

    ResponderEliminar
  6. Alice Vitória e uma boa combinação?

    ResponderEliminar
  7. Maria Alice é lindoooo!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Da minha princesa ia ser Alice Gabrielly , mas mudei para Alice Nicolly. Pois a primeira letra do nome do pai começa com A e o meu com N. O que acham ?

    ResponderEliminar
  9. to em duvida o que acham de Alice Lorrana?

    ResponderEliminar
  10. Eu não gosto muito porque em Portugal é uma combinação que me remete para os anos 70 :(

    ResponderEliminar
  11. O que acham do nome Alice Fernanda ?

    ResponderEliminar
  12. O meu é Maria Alice, no início não gostava, mas agora amo!

    ResponderEliminar
  13. Bom eu estou grávida, e ainda não sei o sexo mais se form uma menina vai se chamar allicy Gabrielli acho lindo esse nome

    ResponderEliminar
  14. Bom eu estou grávida, e ainda não sei o sexo mais se form uma menina vai se chamar allicy Gabrielli acho lindo esse nome

    ResponderEliminar
  15. A minha nasce final deste mês e vai se chamar Alíce Emmanuelli

    ResponderEliminar
  16. Alice Lorena combina ?

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)