"Vamos palpitar?"

em 30/06/12


Eu gosto muito da Adele. Já não a posso ouvir, mas gosto dela. E agora que ela revelou que está grávida, não demoraram a surgir rumores sobre o futuro nome do rebentinho. A Patrícia, por exemplo, leu uma notícia que indica que a cantora já tem "uma lista de nomes que ela ama, nomes principalmente de estrelas da música que ela cresceu ouvindo"...  
Adivinhar o nome pode não ser tarefa fácil, mas podemos tentar! E quais seriam os artista cujos nomes vos poderiam inspirar? 

5 comentários:

  1. Não vou opinar sobre os nomes que a Adele tem prá criança porque não faço mesmo a minima ideia... mas um nome que sempre gostei pra uma filha e que é de uma actriz bem portuguesa é DALILA ( actriz Dalila do Carmo)... O meu marido detesta!...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por acatar minha sugestão :)
    Apesar de ter sugerido, eu não faço a mínima ideia de que cantores a Adele ouvia, rs... Na verdade nunca acompanho vida de artistas americanos e só chega aos meus ouvidos depois q o mundo todo já cansou de ouvir, não vou mentir q a primeira vez q ouvi/vi falar dela foi aqui nesse blog e corri pra Youtube e lá reconheci a música q já tinha escutado algumas vezes.
    Mas acredito que ela não vai seguir nenhuma moda de nomes, ela parece ser autêntica.

    ResponderEliminar
  3. E quais seriam os artista cujos nomes vos poderiam inspirar?
    Bem respondendo a vossa pergunta.
    Se não fosse o meu nome quem sabe Ana Carolina que é o nome de uma cantora brasileira.

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá tentar a sorte:

    - Nunca tinha visto o nome completo da Adele: Adele Laurie Blue! Gosto muito de Laurie Blue, por isso ela bem poderia usar o seu próprio nome no bebé! ;D

    - De acordo com a wikipédia, um dos momentos marcantes na vida da Adele foi ouvir a Pink cantar; a Pink chama-se Alicia Beth. Betty parece-me bem, e está em alta, graças a Mad Men e ao regresso à ribalta da atriz Betty White.

    - O género musical da Adele é muitas vezes definido como Soul. Assim, Jamesetta - o nome verdadeiro da cantora Etta James (e reparem no belo trabalho de desconstrução do nome, feito por Johnny Otis. E por falar em Otis, também não nos podemos esquecer de Otis Ray Redding, outro grande talento do Soul e mais um bom nome a ponderar para um menino) - poderia ser um dos nomes da lista, já que também se relaciona com James Brown.

    - Petula Clark, artista britânica

    - Frederick poderia ser uma inspiração em Freddie Mercury, que se chamava, na verdade, Farrokh Bulsara.

    - Lennox, como homenagem a Annie Lennox, John Lennon;

    - Thomas Edward, como homenagem a Thom Yorke, dos Radiohead.

    - Morris, homenagem a Morrissey

    - A Adele é contralto; na Ópera, há "papéis" de contraltos com nomes magníficos:

    Azucena
    Cornelia
    Lucretia
    Marcellina
    Pauline
    Rosina
    Ulrica

    Bem, para já é tudo :D

    ResponderEliminar
  5. Eu não sabia que estava grávida Adele, essa história cute! Ele é um cantor incrível e estou feliz pela notícia. Certamente, o bebê vai ser uma beleza.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)