Olavo

em 21/04/12


Sugiro tantas vezes Olívia que me ocorreu que Olavo tem tudo para ser um ótimo nome para os próximos tempos. O "Ol" tem estado na moda e a terminação assemelha-se à de Gustavo, outro nome que tem sempre adeptos. É de origem escandinava e significa "relíquia dos antepassados". O DOE faz também referência a Olava, Olávio e Olávia.
Não sendo um nome nada comum em Portugal, também não nos parece absolutamente desconhecido e esse factor é sempre importante. Em 2013, foram registados apenas três meninos com este nome em Portugal e em 2014 foram registados quatro. 

5 comentários:

  1. Remete para Olavo Bilac, mas acho que juntando com um apelido mais português fica bem sim senhora! É uma escolha diferente, mas nem por isso estranha. Faz-me lembrar também Otávio, talvez porque os nomes começados por O não sejam assim tão comuns ;)

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante, acho um nome muito bonito, embora não seja comum em Portugal... acho que toda a gente conhece... uma óptima alternativa :)

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, um nome interessante. Prefiro Octavio, para mim um nome muito distinto, mas Olavo é bem melhor que Gustavo.

    ResponderEliminar
  4. http://nomesportugueses.blogspot.com/2012/04/nomes-do-dia-olavo.html

    ResponderEliminar
  5. Será o nome do meu filho Olavo José

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)