Larissa

6.4.12


No ano passado, Lara foi o 8.º nome feminino mais registado em Portugal e, pelo que tenho visto, o fenómeno está longe de estagnar. Por outro lado, foram registadas 35 meninas com o nome Larissa. O número é baixo mas, tendo em conta que passou recentemente a ser aprovado, acho possível que para o ano o número seja superior [em 2014 foi registado 32 vezes]. 
Larissa, que significa "cidadela", é o nome que origina Lara e não o contrário; diria que pode surpreender pelo fator novidade, mas Lara vai mais ao encontro da tendência atual - mais curto e mais "clean". Ainda assim, Larissa parece-me mais romântico e acho que é uma boa opção para quem gosta de Lara, mas que desistiu do nome por ser tão popular.

6 comentários :

  1. Não morro de amores por Lara e não desgosto de Larisssa (:

    ResponderEliminar
  2. sempre penso q Lara é o diminutivo de Larissa.
    Adoro Larissa, dos terminados em 'ssa' é o q mais gosto.

    ResponderEliminar
  3. Nunca pensei que Lara fosse tão popular! É um dos meus nomes preferidos :)

    ResponderEliminar
  4. Pensei que hoje iamos ter um nome do Dia...Pascoal!!!!
    Boa Páscoa lol

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Anónimo, espero que a sua Páscoa também tenha sido agradável! Quanto a Pascoal, é um nome que me é muito familiar, já que era o apelido de um colega de escola, mas a quem toda a gente chamava de Pascoal, por isso parece-me bem :D

    ResponderEliminar
  6. Eu mim chamo Larissa Myllena e nunca pensei que o nome Larissa seria popular ñ vou negar ñ gosto muito do Larissa gosto mais do Myllena mais adorei saber sobre o meu nome!!

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)