Filhos dos famosos internacionais - Luca Cruz

em 23/03/12


Nasceu o primeiro filho da atriz e cantora norte-americana Hilary Duff e o nome escolhido foi Luca Cruz. 

Em Portugal, é possível registar, como segundo nome "da Cruz". Se fosse possível registar simplesmente Cruz, à semelhança do que acontece com Garcia, acham que era um nome com potencial, ou é demasiado popular como apelido para fazer sentido? 

4 comentários:

  1. O «Cruz» foi colocado na moda com os Beckhams, já que é o nome do terceiro filho. O mais engraçado é que estes foram alvo de chacota aqui no país vizinho exactamente porque Cruz é feminino e eles tiveram um menino. A Hillary Duff colocou como segundo nome e, neste caso, não me causa tanta estranheza, talvez devido ao «da Cruz» que podemos usar cá. Como primeiro nome, não gosto, acho demasiado pesado (e seria para menina, não). Como segundo nome, gosto bastante, é como Santa Maria, ou Santa Ana. A mim, agrada-me, pois é quase como uma consagração que se faz no nome da criança, uma espécie de protecção extra. Para quem não for católico, não faz sentido, claro.

    ResponderEliminar
  2. Cruz passa-me um bocado ao lado, mas eu ADORO o nome Luca! Muito mais bonito que Lucas na minha opinião

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a J. é uma espécie de protecção, como o "Afonso de Santa Maria", para quem é cristão, claro. Luca Cruz fica bem, agora não sei como ficará com o resto do nome.

    ResponderEliminar
  4. Não aprecio muito Lucas, mas Luca gosto mais. Ou desgosto menos vá..
    Quanto a Cruz, é o apelido do meu melhor amigo (apesar de ele usar o apelido da mãe que é mais "marcante"), portanto para mim não faz muito sentido como nome próprio. Além da associação à cruz católica, aí é que não mesmo..

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)