Nomes populares em 2011

em 05/01/12

O site De Mãe para Mãe divulgou a lista de nomes mais usados pelas utilizadoras do espaço durante o ano de 2011. Vale a pena espreitar! Embora não haja nenhuma informação relativa ao número de bebés por nome, ver Daniela num top 10 não me deixa indiferente e a presença de Clara só confirma a sua popularidade atual! 

7 comentários:

  1. Realmente Daniela surpreende imenso! Rafael também me espanta um pouco, os outros são todos bastante comuns ;)

    ResponderEliminar
  2. Além de Daniela espanta-me Ricardo e Catarina... 3 nomes que pensei que estavam a entrar em desuso !
    Rafael não me espanta muito, acho que é dos modernos... e tem tirado o lugar a Gabriel, que está a desaparecer para Rafael, parece-me (associo sempre os dois nomes, pela terminação e pelo significado(Anjos).

    ResponderEliminar
  3. acho Afonso e Martim bem feios...

    ResponderEliminar
  4. E eu que quando nasceu a minha priminha Clara (3 anos) até achei que os pais foram originais... afinal nem por isso... vamos lá ver se daqui a 3 anos tb se usa mais Camila :P

    Relativamente a Daniela, realmente é um bocadinho estranho, mas por exemplo, Daniel nem esteve nos top de 2010, e eu conheço dois meninos com esse nome de 2009... Gosto do nome, tanto feminino como masculino :)

    ResponderEliminar
  5. Realmente acho estranho ter Catarina e Daniela e não Beatriz já que conheço imensas bebes com este nome

    ResponderEliminar
  6. Achei estranho Ricardo estar tão bem posicionado, assim como Daniela e Catarina. Mas lá está, são as utilizadoras do blog, que provavelmente até se contagiam com as escolhas, talvez não reflitam bem a realidade da moda dos nomes.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)