28 de Novembro de 2011

Idalina


Há uns anos, quando ouvi pela primeira vez a música da Rihanna, Umbrella, corri até à minha irmã e disse-lhe: "Eu odeio esta música. Lembra-me disso daqui a um mês, quando eu não conseguir parar de cantar o éllá, éllá, éllá". Certinho, direitinho. O meu cérebro é daqueles normaizinhos, que absorvem todas as repetições constantes, por muito que isso me enlouqueça. Outro exemplo: eu não consigo ouvir a rádio RFM por causa do anúncio da Depuralina. E não é que agora eles resolveram anunciar um novo produto, Idealina? De Idealina a Idialina e Idalina é só um pulinho por isso não se espantem se daqui a uns tempos estes nomes surgirem nas minhas sugestões!! Embora não conste da lista, eu conheço pelo menos duas Idialinas... 
Idalina é uma elaboração de Ida, (trabalhadora, feliz) tal como Idélia. Gosto de Ida, mas não consigo ultrapassar a questão da ida e volta; contudo, transporta-me facilmente para Aida, que me cativa a cada dia que passa. Aida é um nome antigo mas que tem aquilo que os pais procuram num nome moderno: curto e com muito ritmo. Para mim, já só tem de ultrapassar o diminutivo Aidinha, que me remete para as vizinhas da minha avó, sempre vestidas de negro. 
Voltando a Idalina: agrada-me, porque me faz lembrar Evelina, um dos meus nomes preferidos, mas por outro lado não me excita, porque se Aida é a vizinha da avó, a Idalina podia ser a filha da vizinha da avó e continuo a achar que os nomes da geração das tias nunca são muito apelativos... 


Pergunto-me se eu sou a vossa RFM: falo-vos de nomes que vocês preferiam não ouvir, mas que depois não conseguem esquecer... :)


5 comentários:

Dora disse...

:) Sem dúvida! Sugere os nomes ... e eu penso "muito antiquado" ou "muito estranho" e depois ficam a martelar. Ofélia é um deles, Evelina, Isadora, Amélia, Aurora, enfim uma grande lista deles! Ofélia então, é demais, fico a cantarolar "ofeli, feli, li -a"!

Dora disse...

Ah, e esqueci-me de falar em Idalina. Não gosto, pois conheço uma Idalina um bocadinho tenebrosa :)

C* disse...

Idalina não me agrada muito, porque tive uma prof. de Ed.Física com esse nome e digamos que não gostei muito :(
A minha mãe tem uma colega chamada Evelina, acho bonito :)

J. disse...

Uma grande amiga da minha mãe é Idalina e sempre achei que o nome nada tinha a ver com ela, pois se o associo a pessoas mais velhotas, essa amiga da minha mãe sempre foi giríssima (agora é uma «cota enxuta»), com um rol de namorados invejável (nunca casou, por opção) e uma vida sempre a mil. Desde pequena que me faz confusão ela não se chamar Ana, por exemplo. E sim, a Filipa é a RFM das junkies dos nomes!

Alexandra ML disse...

Sem dúvida a RFM aqui do sítio! =P Antes gopstava de nomes "normaizinhos" e nunca poria a hipótese de arriscar na escolha do nome para um bebé. Agora dou por mim a achar estranho e chato as pessoas terem nomes iguais!
Quanto a Idalina, também associo a pessoas mais velhas, e não é daqueles que ache que venha a gostar ;)