Filhos dos famosos - Alice

em 10/10/11

Nasceu Alice, a segunda filha do modelo português Mário Franco, que já é pai de Matilde, fruto de um anterior casamento com a também modelo Lúcia Garcia. 
Matilde e Alice é um conjunto interessante - especialmente porque penso sempre em Alice como a nova Matilde... 


Alice
Gosto
Não gosto
É-me indiferente
Results


Actualização:
Tal como a C* referiu, também nasceu a Alice da artista plástica Joana Vasconcelos.

9 comentários:

  1. Eu gosto muito muito do nome Alice e também acho que começa a entrar na moda... embora não acredite que chegue à popularidade de Matilde...

    Os meus vizinhos de cima têm duas gémeas de cerca de 3 anos... a Alice e a Sara, mas o conjunto parece-me um pouco desajustado...

    ResponderEliminar
  2. O nome da filha da artista plástica Joana Vasconcelos também é Alice (homenagem à avó da artista). Gosto do nome, é delicado

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a C*, é um nome muito delicado e, na minha opinião, bonito (pela sonoridade e até graficamente). Não sei se vai substituir Matilde, pois penso que será um nome menos carregado de estatuto, algo que penso ser um dos factores que leva à popularidade de Matilde.

    ResponderEliminar
  4. Espero que Alice nunca venha a ter a popularidade de Matilde pois se se vulgarizar deixa de ter o mesmo charme.

    ResponderEliminar
  5. Enquanto miúda tinha uma senhora que morava mesmo ao pé de minha casa que era a Dona Alice (e que eu tratava por Amiga). Durante muitos anos Alice sempre foi para mim um nome de pessoa velha, até porque a mãe da minha melhor amiga também se chama assim. Aqui há uns 2 anos nasceu a sobrinha de uma colega de turma. A dúvida era entre Alice e Bárbara (sempre torci por Bárbara por ter esse preconceito com Alice), mas a verdade é que a miúda ficou mesmo Alice.
    Agora está para nascer a bebé de uma conhecida que também se chamará assim, de maneira que acho que o nome está mesmo a subir muito na popularidade!
    Também duvido que chegue aos calcanhares da Matilde, mas isto dá com cada reviravolta..

    ResponderEliminar
  6. Quando digo que Alice é a nova Matilde é no sentido de que são ambos nomes que eu associava a pessoas mais idosas (avós, tias-avós) e que, aos poucos, foram conquistando as maternidades :)
    Ainda hoje me surpreendo com a popularidade de Matilde...

    ResponderEliminar
  7. eu gosto de Alice e de Alicia, sobretudo o ultimo :)

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma amiga Alícia (irmã de um Axel). Quando a conheci disse-lhe que nunca tinha conhecido ninguém com esse nome, mas depois vim a descobrir que uma rapariga lá da ilha se chamava assim e eu sempre soube, mas não fiz a ligação..!
    Mas a verdade é que os professores nunca atinam com o nome. Acho que percebem bem, mas ligam à Alicia Keys, julgam que é estrangeiro portanto não pode ser e aportuguesam a coisa..

    ResponderEliminar
  9. Eu chamo-me Alice, é o meu único nome próprio, como tenho 45 anos, já quando era menina de escola era um nome em desuso,tal como já aqui foi referido, só possoas na casa dos 60/70 anos asssim se chamam ... Adoro o meu nome, começa pela letra A, é fácil de entender internacionalmente, escreve-se sempre sa mesma forma, e até temos na Austrália uma cidade com esse nome. Foi o meu pai que escolheu e muito bem o meu nome, e é curioso, sempre que falo com alguém desconhecido, neste caso com o nome de Alice, tenho sempre uma agradável surpresa, são pessoas doces, carinhosas, de muitas áreas profissinais e todas adoram o nome, começa logo aí uma empatia ... temos um nome fora do comum para as nossas idades ... surpreendentemente são todas pessoas extremamente bem formadas e muito simpáticas.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)