Resposta ao leitor - nomes compostos com Kevin e Leo

em 23/09/11

Alguém pediu sugestões para um segundo nome ideal para Kevin e Leo. Antes de mais, convém lembrar que as minhas sugestões costumam ser tudo menos consensuais e os pais que me procuram para pedir sugestões fazem-no, quase sempre, porque querem algo diferente. Portanto, não sei se consigo sugerir o "ideal"... 
De qualquer forma, em relação a Kevin (que em Portugal teria de ser grafado Quévin), aconselho a leitura do post Nomes portugueses internacionais e Nomes portugueses... mas pouco! porque, na minha opinião, um nome evidentemente estrangeiro deve ser combinado com nomes que também seja facilmente reconhecidos no país de origem de Kevin.

Baseando-me nessas listas, sugiro Kevin Arien ou Kevin Eliab. Claro que existem nomes ingleses e americanos mais apropriados - Kevin Alexander, por exemplo - mas eu centro-me mais nos nomes admitidos em Portugal.

Em relação a Leo, estas são as minhas propostas: Leo Aziz e Leo Juliano.

2 comentários:

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)