Nomes do dia

em 01/09/11

Tanta etiqueta na barra lateral e estava em falta uma que eu acho interessante, que é a do Nome do dia. Basta clicar e vêm todas as sugestões feitas até agora, com uma ligeira alteração: ao longo do tempo, os textos foram-se tornando maiores... Vá, naquela altura também ninguém lia e não... :)
Aproveito para lembrar que estou aberta a sugestões, não só de nomes, mas de rubricas novas. Não quero que o espaço se torne monótono!

12 comentários:

  1. Parece-me óptimo! (: Este espacinho está a tornar-se cada vez mais numa óptima referência para futuras mamãs e papás (e não só, como é óbvio!)
    Quanto a sugestões de rubricas e afins eu não sou muito boa a dar ideias, só há uma mudança que não me agradou muito: termos de carregar em "ver o resto do texto". A minha internet às vezes é chatinha e estar a abrir e fechar janelas, retroceder e tal encrenca-me com tudo, mas não é por este pormenor que se perde alguma coisa! (:

    ResponderEliminar
  2. É suposto que as quebras de página ajudem o blog a carregar mais depressa, especialmente tratando-se de textos mais longos, e de facto desde que as introduzi, no meu computador, o tempo de espera diminuiu... :(

    ResponderEliminar
  3. Eu também não gosto de "ver resto do texto", em alguns posts eu acho útil, tipo quando tem uma lista muito grande de nomes faz sentido, mas se for só para um texto que é assim grandinho não me parece que seja necessário, tambem me chateia ter que mudar de página, retroceder,.. Sim a pagina carrega mais depressa mas afinal depois temos que clicar e esperar que volte a carregar...não ira dar ao mesmo?, se temos de perder tempo a clicar, e esperar , mais vale perde-lo de uma vez :)

    Quanto a sugestões que tal uma rubrica "Nome composto do dia" ou algo do género, em vez de um nome, teria dois nomes compostos....talvez não seja uma sugestão UAUUU mas foi o que me lembrei agora!!!

    ResponderEliminar
  4. Isto aqui no meu estaminé funciona conforme está o tempo, mas a mim dava-me mais jeito da outra forma ;)

    Gostei do 'Nome composto do dia', dará é mais algum trabalho. Podia ser intercalado com o próprio do 'Nome do dia'.

    ResponderEliminar
  5. Às vezes sou um bocado lenta a perceber as coisas... Não estava a perceber essa coisa do retroceder, agora já entendi :) é que explorador abre automaticamente as novas páginas numa tab diferente, então esse problema não se colocava! A partir de agora vou tentar diminuir a frequência das quebras!

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma sugestão, na verdade não é novidade pq já vi que vc já fez outras vzs nesse blog há posts atrás.
    São os top 5 por letra na sua opinião e a gente daria a nossa, já vi uma vez seu top de nomes com F e com A, mas não vi das outras letras ainda. Podia ter top 5 com nomes de pedras preciosas, flores, lugares, nomes que são tbm usados em pessoas pra variar também.
    É só uma sugestão.

    E o blog tá todo ótimo! :D

    ResponderEliminar
  7. Patrícia, se colocar na caixinha de pesquisa a expressão "o meu top 5" aparecem os posts relativos às outras letras do alfabeto, porque essa brincadeira foi de A a Z! :)

    ResponderEliminar
  8. tb nao aprecio mt a nova funcionalidade mas é mais por preguiça!

    Um nome do dia giro seria sobre: Ema. Sei tao pouco sobre isso...

    ResponderEliminar
  9. Uma sugestão de nome: Sabina, sei que cá não se usa muito, mas é um nome muito comum pela Europa do Leste. Aliás eu aprecio este nome devido a uma personagem de um livro Checo... Que acham?

    ResponderEliminar
  10. Eu conheço um Sabino bem português!

    ResponderEliminar
  11. Sophie, desde que foi anunciado oficialmente que a pequenota que aí vem se chamará Ema, nunca mais peguei no nome, sei lá, para não o divulgar demais... :)
    Mas vontade seja feita, em breve sairá um post sobre Ema!! :D

    ResponderEliminar
  12. Uma vez alguem sugeriu uma lista contrária aos nomes "betinhos" escrita pela Ana Bola, uma lista de nomes Hippies, acho que seria uma EXCELENTE ideia, reforço a sugestão!

    http://www.hippy.com/modules.php?name=News&file=article&sid=58

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)