Significado dos nomes - letra A

21.7.11






Masculino

  • Abel - respiração, fôlego
  • Adão - filho da terra vermelha
  • Adélio - pai do príncipe nobre
  • Adriano - proveniente do Adriático
  • Agustino - o exaltado
  • Aladino - auge da religião
  • Alan - bonito
  • Alberto - nobre, brilhante
  • Alexandre - guerreiro defensivo
  • Afonso - nobre
  • Alfredo - conselheiro inteligente
  • Álvaro - guerreiro élfico
  • Ambrósio - O imortal
  • André - forte e másculo
  • Ângelo - anjo; mensageiro
  • Aníbal - Graça do deus da fertilidade
  • Anselmo - com protecção divina
  • António - o inestimável
  • Ariel - leão de Deus
  • Armando - soldado
  • Artur - nobre
  • Augusto - majestoso; refere-se ao mês de Agosto
  • Aurélio - dourado
  • Axel - pai da paz


Feminino




  • Abigail - o meu pai é alegre
  • Ada - nobre
  • Adália - Deus é o meu refúgio
  • Adelaide - nobre
  • Afra - cor da terra
  • Ágata e Águeda - bem 
  • Agnes - pura
  • Aida - presente; recompensa
  • Aixa - vida
  • Alda - velha
  • Aleta - verdade; verdadeira
  • Ália - céu
  • Alice e Alícia - nobre
  • Alina - nobre; feliz
  • Amália - trabalhadora
  • Amanda - muito amada
  • Amara - adorável para sempre
  • Ambrósia - alimento dos deuses
  • Ana - graça divina
  • Anaís - graciosa
  • Ariana, Ariane, Ariadne e Ariadna - a mais sagrada
  • Astrid e Astride - beleza divinal
  • Aura - ar
  • Ava - como um pássaro

6 comentários :

  1. achei estranho Afonso e Alice terem o mesmo significado

    ResponderEliminar
  2. Acho lindo o significao de Amanda (muito amada) já gostei mais desse nome, hj já não gosto tanto.

    ResponderEliminar
  3. Tem muitos nomes com o mesmo significado (Afonso,Alberto,Artur,Ada,Adelaide, Alice,Alina)

    ResponderEliminar
  4. É normal que varios nomes tenham o mesmo significado assim como um nome pode ter vários..
    Alice também significa verdadeira e protectora.
    Ava também significa Água e Vida.

    ResponderEliminar
  5. "Abigail - o meu pai é alegre" o.O'
    O meu sempre me disseram que era defensora da humanidade. Não tem muito a ver comigo =S

    ResponderEliminar
  6. Gostei especialmente do significado do nome André =)

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)