Nomes masculinos terminados em -R

em 27/07/11


O que é que Leonor, Flor, Harper e Arthur têm em comum? A letra final, pois claro! Em Portugal, o som -or já é tendência há algum tempo, com Leonor e Salvador a liderar as tropas, mas poderemos ser influenciados pela onda internacional da terminação em -r?
Vejamos alguns nomes masculinos:

  • Adamastor
  • Ademar
  • Ademir
  • Agenor
  • Aitor
  • Aldaír
  • Aldemar
  • Alivar
  • Amador
  • Amílcar
  • Amor
  • Antenor
  • Artur
  • Baltasar
  • Belchior
  • Castor
  • César
  • Delmar
  • Dieter
  • Eder
  • Edgar
  • Édir
  • Edmur
  • Eleazar
  • Elgar
  • Eliezer
  • Elmar
  • Elmer
  • Ferrer
  • Gaspar
  • Gualter
  • Gueir
  • Héber
  • Heitor
  • Hélder
  • Helier
  • Herlander
  • Holgér
  • Igor
  • Jader
  • Jadir
  • Jair
  • Mair
  • Melchior
  • Munir
  • Nabor
  • Nadir
  • Nasser
  • Nestor
  • Níger
  • Odair
  • Olivar
  • Olivier
  • Omar
  • Omer
  • Óscar
  • Salvador
  • Samir
  • Sancler
  • Timur
  • Valdemar
  • Valdir
  • Valter
  • Vérter
  • Victor
  • Vilar
  • Vilmar
  • Xavier

6 comentários:

  1. nao gosto do som -or mas por ex aprecio:

    -olivier
    -Xavier

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de nenhum desses nomes! :(

    ResponderEliminar
  3. Nome que está em alta no Brasil: Heitor (inclusive meu sobrinho), tenho dois conhecidos para nascer nos próximos meses.

    ResponderEliminar
  4. Ah sim, eu gosto muito de nomes masculinos terminados em R: Arthur, Heitor, Victor... Já femininos nenhum me agrada (eu acho).

    ResponderEliminar
  5. Gosto de Artur, Edgar, Oliver, Heitor, Victor, Samir e Igor.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)