16 de Abril de 2011

Nomes diferentes masculinos


Os nomes próprios portugueses também podem ser misteriosos. Bem-vindos à segunda parte desta saga e mergulhem nos nomes masculinos apropriados para personagens de fantasia ou pais corajosos.
  • Abraim
  • Alivar
  • Aminadabe
  • Ândrio
  • Aquil
  • Áser
  • Cílio
  • Corsino
  • Dhruva
  • Dírio
  • Druso
  • Egil
  • Eliab
  • Emaús
  • Falco
  • Gamaliel
  • Garibaldo
  • Gueir
  • Hélmut
  • Hélvio
  • Hólger
  • Iag
  • Íngue
  • Jabes
  • Jitendra
  • Jório
  • Léccio
  • Leone
  • Lícidas
  • Macati
  • Madate
  • Madu
  • Mair
  • Manassés
  • Mapril
  • Marolo
  • Mesaque
  • Mines (entrada nova na lista de nomes aprovados)
  • Munir
  • Naod
  • Ódin
  • Olivar
  • Oseias
  • Priam
  • Rosil
  • Rúdi
  • Sadi
  • Sívio
  • Tâmiris
  • Tude
  • Udo
  • Urien
  • Varo
  • Vérter
  • Vili
  • Zaqueu

Ao elaborar estas duas últimas listas, percebi que ainda há muito a aprofundar na questão dos nomes, especialmente no que se refere ao género - existem tantas e tantas sugestões que, mesmo depois de pesquisar, me deixam na dúvida! 

31 comentários:

Rita disse...

Conheço um Rúdi, ainda bebé :)
Acho fofinho! Primeiro pensei que fosse um diminutivo de Rodrigo, até a mãe me dizer que é mesmo Rúdi!
Dos outros não conhecia nenhum:) Gosto de Iag, Abraim, e Urien!

Nomes e mais nomes disse...

Eu andei na escola primária com um Rúdi, mas já não sei se os pais dele eram portugueses...

Vi disse...

Tenho um primo que se chama Leone, adoro o nome!

Nomes e mais nomes disse...

E eu gosto muito da música "Por que não eu?", do Leoni :D

Patrícia disse...

O nome do meu irmão é Teddy, jamais seria aprovado em Portugal :D

Anónimo disse...

esse nome e muito lindo! ADOREI!!!

Anónimo disse...

O NOME DO MEU TIO E SILVIO

Anónimo disse...

Tenho um amigo q se chama thiguiti muito maneiro

Anónimo disse...

Eu queria que tivesse Ubric nao e muito usado mais e diferente.

Anónimo disse...

gostei Patricia do nome de seu irmão beijo parabens a sua mãe e o seu nome é ingual o nome de minha mãe !!!!!!!!!!!!!!!!

Anderson Peres disse...

meu primo se chama Rayã... lindo esse nome
e o outro tcherry

itanielly disse...

Gosto de zaqueu,porque alem de ser bonito,e um nome biblico...:-)

Anónimo disse...

O nome do meu filho é Rayne!!
Diferente num é...

Anónimo disse...

Meu nome é Mayon, é bem diferente, é homenagem à um filme chamado: A Força do Destino. Muito Legal o filme, o personagem principal é Mayon.

Anónimo disse...

Nome do meu irmão e falco e maneiro

Anónimo disse...

Eu tenho um amigo quer se chama varo e muitoo maneiro .??

Anónimo disse...

O que acham de Zack?

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Acho Zack despretensioso e jovial!

Anónimo disse...

Em Português, por favor!

Anónimo disse...

Teddy é um nome que, para além de ser americano, é nome de Rapariga!

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Teddy não é nome de rapariga... Originalmente, é um diminutivo de nomes masculinos tais como Edward ou Theodore!

Quanto ao vocabulário aparentemente noutra língua, "despretensioso" significa que é simples e "jovial" no sentido em que me remete para miúdos divertidos e adultos relaxados...

Anónimo disse...

Nomes mto legais...... mto diferentes!!! Adorei!!!!

Anónimo disse...

Nossa e o meu nome Deigislane rodrigues quee horrivel eu achoo kkkk

Anónimo disse...

Qual

Anónimo disse...

me Chamo Lane Kalline ... gosto muito do meu nome, apesar das pessoas nunca pronunciarem certo.

gosto dos nomes...

Esther
Valentina
Catarina

Enzo
Bernardo
Gabriel.

(Não acho que tenha essa questão de nome chique e sim um nome que vocês gosta, o importante é isso afinal os nomes considerados na moda de hoje amanhã serão do passado).

Bjinhos

Eliezio Francisco disse...

Gostei do nome garibaldo

Anónimo disse...

"Nossa muito lindo esse nome,vai ser o nome do mei beber.."Tcherry"

Anónimo disse...

Luan Rafael

Anónimo disse...

Luan Rafael

Anónimo disse...

e o meu primo que se chama marívaldo, mto estranho

kathy disse...

Meu nome é Kathlen , mais muitas pessoas não pronunciam certo!
estou em duvida de alguns nomes para meu bebe - estou indecisa tenhos 4 opções, Hektor, Thierry, Lorenzo, Lucca

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails