Nomes femininos terminados em -ora

em 21/03/11



Andava a repensar esta história dos posts sobre as terminações, porque acho que os leitores não reagem aos mesmos muito positivamente, mas acabo por voltar sempre ao motivo que me levou a criar estas listas. Há nomes muito semelhantes, que simplesmente ninguém usa e que são extraordinárias alternativas para nomes mais populares.

  • Aldenora
  • Aldora
  • Amora
  • Aurora
  • Bárbora
  • Cipora
  • Cora
  • Débora
  • Dinora
  • Dora
  • Eleonora
  • Eudora
  • Fédora
  • Flora
  • Heliodora
  • Isadora
  • Isidora
  • Leonora
  • Pandora
  • Salvadora
  • Séfora
  • Teodora
  • Zora

6 comentários:

  1. tirando o Flora, acho que o resto são nomes muito pesados!

    ResponderEliminar
  2. Já estava para sugerir este tema há muito, mas calculei sempre que vinha aí eventualmente :D Não concordo inteiramente com a Sophie, acho que são apenas nomes diferentes aos que são habitualmente se ouve na rua. Como já sabe, sou fã da Aurora, e vou me pôr aos saltos quando um dia ouvir esse nome numa menina. A terminação "ora" abrange muitos nomes exóticos mas familiares ao mesmo tempo. Acho que são do género de nomes que é preciso identificar com uma carinha de criança para eventualmente começar a gostar. Da lista, os nomes que consigo imaginar a ganhar peso nos próximos 10 anos são: Amora, Aurora, Dinora, Dora, Eudora, Flora, ISADORA!!!!!! (tãooo princesinha), Leonora (a prima liberal da Leonor), Salvadora e Teodora. Pandora e Jezebel são nomes que acho muito bonitos, mas pela conotação negativa, não creio que venham a ser utilizados.
    Ah, e tem aqui uma fã das listas de terminações!!!

    ResponderEliminar
  3. Embora o meu pensamento esteja na linha do da Kate Bee, sou obrigada a reconhecer que a Sophie transmitiu na perfeição a opinião da maioria das pessoas - estes nomes são pesados e não só: antiquados, esquisitos, horríveis... ;(

    ResponderEliminar
  4. Chamo-me Dora e tive de "aprender a gostar" do nome. Ainda hoje quando estou distraída dou um salto na cadeira quando alguém diz "agora". :)
    Gosto de Aurora e também de Flora, são especiais. Será que algum dia vão ser "da moda"?

    ResponderEliminar
  5. Gosto de Bárbora,Débora,Isadora,Leonóra e Zora.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)