Nomes da música portuguesa

em 08/03/11

No seguimento do post anterior, lembrei-me de pesquisar alguns nomes de cantores portugueses, cujos nomes poderiam servir de inspiração a muitos papás: 



Amália Rodrigues: (1920-1999) quanto menos se ouve falar da cantora, mais eu adoro este nome. E sejamos honestos: mesmo que achem que o utilizamos como homenagem, a diva não envergonha ninguém. 


Camané: diminutivo de Carlos Manuel. Um vozeirão. 

David Fonseca: Adoro o nome, adoro o artista, adoro as músicas. Difícil mesmo foi escolher o link...


Dulce Pontes: embora as indumentárias sejam um bocado estranhas, a senhora tem um vozeirão. E um nome maravilhoso.   

Gomo: ok, ok, não é um nome. Mas adoro a música e pode muito bem funcionar como diminutivo! 


Lúcia Moniz: só tenho pena que ela não lance álbuns com mais frequência. E o nome Lúcia é está no meu top 5. 



Mariza: a diva do momento. O nome não me entusiasma, mas também não me desagrada em absoluto.
 
Pedro Abrunhosa: Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Lembra-me uma grande amiga, Sofia.

Rui Veloso: Um dos grandes. Se decidisse homenagear um cantor, o Rui seria um deles.


Teresa Salgueiro: este nome pertence à minha lista de favoritos. E a música é indescritível.  



Claro que não está aqui toda a gente, mas estão os que eu gosto mais... Quem acrescentariam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)