Juliana

27.2.11


Juliana é, provavelmente, o meu nome preferido terminado em -ana. Acho-o muito delicado, romântico, por associação a Julieta e, por isso, muito feminino. É um nome internacional, reconhecido em todo o lado. Em Portugal não está no topo do ranking - mas em 2013 está numa bela 60.ª posição - e na lista do Baby Center Brasil ocupa o 66.º lugar, o que indica que a febre das Julianas brasileiras já passou. E foi bem forte!!
Como embaixadoras do nome, temos Julianna Margulies, Julianne Moore, Juliana Paes, Juliana Didone, ou Juliana Knust.

E os leitores, preferem Juliana ou Ana Júlia?

8 comentários :

  1. Gosto dos dois, tanto de Juliana como Ana Júlia.

    ResponderEliminar
  2. Gosto dos dois, mas prefiro Juliana, era o nome de uma das minhas bisavós materna..

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito da versão Juliane, mas Não desgosto de Juliana. No então, o meu marido associa à sopa e diz que isso a seguirá toda a vida. Também concordam?

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso nunca associo à sopa, até porque não é uma expressão que ouça com frequência... Ouço mais caldo verde e sopa de legumes :)

    ResponderEliminar
  5. Juliana, sem dúvida. Mas não é um nome que eu goste muito, prefiro Joana.

    ResponderEliminar
  6. Juliana sem dúvida é o meu favorito ;)

    ResponderEliminar
  7. Acho um bonito nome. Antigamente eu acompanhava o blog de uma mamãe portuguesa que perdeu sua bebê de 1 ano, Laura, e um ano depois teve uma outra filha e deu-lhe o nome de Juliana. Faz muitos anos que ela encerrou o blog, mas nunca a esqueci.

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)