Nomes compridos para casal de gémeos

em 18/01/11


Ontem foi a vez dos nomes curtos, hoje surge uma lista com dez combinações de nomes compridos para gémeos. Honestamente, adoro as duas! 

  • António e Catarina (dois clássicos)
  • Ariana e Baltasar (três A cada)
  • Benedita e Jerónimo
  • Corália e Oceano (coral e oceano = mar)
  • Eduarda e Frederico
  • Eduardo e Orquídea (som ed e dea)
  • Eleonora e Rafaelo (internacional, ah?)
  • Guilhermina e Alexandre
  • Leonardo e Valentina
  • Olivier e Violeta (som oli e ole)

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Preciso de algumas sugestões para nomes compostos de gémeos, mas aqui só encontrei um nome para cada um.
    Vou ter um casal de gémeos, os nomes vão ser Mateus e Camila. Mas ainda falta o 2º nome para cada um deles.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Sandra :)

    Eu não gosto de arriscar segundos nomes, não tenho muito jeito para a coisa... Para Mateus lembrei-me de Mateus José, Mateus Daniel, Mateus David... mas sinceramente acho que não gosto muito das minhas combinações.

    É engraçado que pelo que vamos vendo aqui no blog parece que Mateus está a ser cada vez mais usado. Em relação a Camila, este sábado nasceu a minha nova prima Camila... combinações com Camila, lembrei-me de Camila Joana e Camila Ester, Camila Rosa... Mas mais uma vez parece que nada me convence... É por estas que acho que não vou ter filhos com nomes compostos :P

    ResponderEliminar
  4. Sandra, tanto Mateus como Camila são bem mais fáceis de combinar com outro primeiro nome mas mesmo assim, deixo-lhe as seguintes sugestões:


    Mateus Carmim
    Mateus Gabriel
    Mateus Edgar
    Mateus Pascoal
    Mateus Rafael
    Mateus Tomás


    Camila Flor
    Camila Leonor
    Camila Muriela
    Camila Oriana
    Camila Rafaela
    Camila Salomé

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,
    O que acha dos nomes Violeta e Valentim para um casal de gémeos?
    Acha que são demasiado requintados, ou modernos?
    Eu gosto muito e juntos acho que ficam bem porque têm as mesmas letras V LE T mas ao mesmo tempo são dois nomes diferentes um do outro.
    Mas gostava de ler opinião

    ResponderEliminar
  6. Fátima,
    gosto bastante do conjunto, especialmente pelo que diz: partilham muito, mas são diferentes, independenentes um do outro! Aos meus olhos, é uma combinação bastante atual porque são nomes trendy, mas acabam por ser intemporais!

    ResponderEliminar
  7. Da lista da Infanta Filipa, os nomes que concordo que combinam são:
    Ariana & Baltasar
    Corália & Oceano
    Eduarda & Frederico
    Eleonora & Rafaelo
    Leonardo & Valentina


    Combinações minhas:
    Frederica & Rafael*
    Martinho & Oriana
    Carlota & Bernardo
    Carolina & Rafael*
    Há combinações para o nome Dalila? Por muito que me esforse, não encontro nenhuma.


    Sandra:
    Mateus e Camila são nomes que combinam.
    Dos 2º's nomes da Infanta Ana Filipa, prefiro Mateus Gabriel & Camila Rafaela ou Camila Leonor.

    Sugiro:
    Camila Margarida
    Mateus Filipe

    É muito mais fácil pôr um 1º nome:
    Joana Camila
    Pedro Mateus


    *Rafael não é um nome comprido, mas combina.

    ResponderEliminar
  8. Rita, nunca fiz combinações com Dalila, mas posso arriscar algumas, a pedido ;D

    ResponderEliminar
  9. Oi é que eu preciso de nomes masculinos que combinem com Sophie, se puderem me dar sujestões eu agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sugiro:
      Alan
      Caleb
      Bryan
      Eric
      Ruby
      Kevin
      Oliver

      Eliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)