Este ano está mesmo mesmo a terminar

em 31/12/10

...e é altura de espreitar as estatísticas. Sem que me cause grande espanto, os visitantes que cá passam procuram, essencialmente, três coisas: nomes antigos (muitos tentando escapar a Matilde, Leonor e Beatriz, mas procurando manter a tendência), nomes masculinos (provavelmente devido à aparente falta de opções) e nomes curtos (tanto masculinos como femininos). Aparecem por aqui quase exclusivamente visitantes lusófonos, com (enorme) destaque para o Brasil e Portugal, que gostam de explorar os conteúdos mas não estão muito interessados em dialogar. 
E por aqui me fico, desejando um maravilhoso 2011 a todos, e deixando no ar um desejo de maior interactividade! 

8 comentários:

  1. será que me poderiam ajudar? queria um segundo nome que combinasse com beatriz... uma alternativa sem ser sofia e maria

    ResponderEliminar
  2. Vou relacionar as Beatriz que conheço

    Camila Beatriz
    Beatriz Helena
    Ana Beatriz
    Clara Beatriz

    ResponderEliminar
  3. Se fosse a si não colocava Beatriz, vai ficar comum demais, ainda vai a tempo de mudar, eu se fosse a si escolheria um nome que não tão vulgar, é a minha opinião desculpe.

    ResponderEliminar
  4. Tanto tempo a se falar no mesmo, na falta de criatividade, na vulgaridade dos nomes e as pessoas mesmo assim não aprendem.

    Coitados dos miúdos, que um dia vão dizer que nome tão vulgar os meus pais colocaram para mim.

    Um dia um professor me disse Parabéns ainda bem que os seus pais conseguiram ser originais, porque na altura na turma havia muitas anas ou marias e eu graças a Deus não me chamo assim. Até os professores conseguem observar isso.

    ResponderEliminar
  5. Este blog é muito interessante e ajuda os pais a tomarem conhecimento das tendências dos nomes.

    Eu sou consultora de imagem e desculpem estar a ser repetitiva, mas gostava que a tendencia mudasse, porque continuo a dizer enjoa Beatriz, Matilde, Carolina, Leonor, etc.

    Acho que o nosso País está passar uma má imagem porque parece qu enão existem outros nomes, ao menos nos outros países a realidade já é um pouco diferente.

    Que bom que é nós termos amigas ou amigos com nomes diferentes, às vezes perguntam aos miúdos quem são os teus amigos ou amigas, ah Beatriz Costa, Beatriz Silva, ah Matilde Macedo, Matilde Brás etc, Afonso isto, Dinis Aquilo.

    Às vezes nem faz falta perguntar o nome da criança, até parece que já adivinhamos e PORQUE SERÁ?

    Continuo a dizer é a minha opinião e gostava imenso que um dia o nosso PORTUGAL tivesse crianças com outros nomes, porque existem nomes tão bonitos já conhecidos e sem ser conhecidos.

    Acho que devemos ir pela originalidade e pelo nosso pensamento.

    Arranjo sempre um tempinho se quiserem para falar convosco. estou à disposição.

    Espero ter ajudado...

    ResponderEliminar
  6. No post de hoje estão algumas sugestões... Poderá vê-lo aqui:

    http://nomesportugueses.blogspot.com/2011/08/nomes-compostos-com-beatriz.html

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,

    Em relação ao nome Beatriz, hm, eu lembrei-me de Lara Beatriz ou Laura Beatriz, Júlia Beatriz, Simone Beatriz (Gosto muito do nome Simone e Júlia)... Acho que num nome composto, Beatriz fica melhor como segundo nome do que como primeiro... Como primeiro, além dos que disse, só me soa bem, Beatriz Isabel (Isabel como segundo nome é muito comum)ou Beatriz Manuela (mas tenho dúvidas). Mas bem, eu tb não tenho jeito para combinações :S

    Em relação à anónima :P eu também concordo com o que diz, mas não podemos agora querer obrigar as pessoas a escolherem os nomes conforme o que achamos. Mas pronto, sempre ficou o aviso :P Até porque como disse alguém noutro post, às vezes a pessoa quer mesmo aquele nome, independentemente se está na moda ou não...

    ResponderEliminar
  8. Sim Sónia eu sei disso e concordo consigo, porque eu também não estou a obrigar ninguém, só que podemos dar a nossa opinião e se todos fizermos o mesmo, talvez a tendencia ou essa "epidemia" acabe, percebe?

    Porque eu acho que às vezes as pessoas não gostam, é só porque aquele ou aquela colocou o nome na filha ou filho, os outros vão atrás. E acho que isso está muito errado. Mas pronto cada um sabe de si e se quiserem continuar com essa "aberração" de nomes, porque eles até não o são, mas acabam por o ser de tão repetitivos e vulgares que se estão a tornar. Como eu disse à uns dias atrás de tradicionais passam a corriqueiros...

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)