Nomes femininos começados por "Lu"

6.11.10


Luísa e Lúcia são dois dos meus nomes preferidos. A combinação do "Lu" com o "i" agrada-me imenso. O diminutivo "Lu" é romântico, se associarmos ao parisiense "Loulou" mas também soa arrapazado, por associação a Luís. Cá vai a lista de nomes começados por "Lu":

  • Lucélia
  • Lucena
  • Lúcia
  • Luciana
  • Lucília
  • Lucilina
  • Lucina
  • Lucinda
  • Lucíola
  • Ludmila
  • Luela
  • Luena
  • Luísa
  • Luna
  • Lusa
  • Lutgarda
  • Luz
  • Luzia

10 comentários :

  1. Bom dia,

    Como pronuncia Luena? Luêna ou Luéna?

    ResponderEliminar
  2. Acho que pronunciaria Luêna... Acho que nunca disse o nome em voz alta, mas soa-me melhor! :D

    ResponderEliminar
  3. Sim tambem axo que é isso, mas queria confirmação...Gosto bastante :D uma variante de Luana ;) Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Conheço uma Luna com 9 anos, e é perfeitamente aceite por todos como nome próprio, até lhe fica bem :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho pensado bastante em Luena, ficou-me na cabeça! :D

    ResponderEliminar
  6. Gosto Muito de Luz e Luna, mas são nomes que tenho medo que gozem na escola..e que não seja muito bem aceito pela familia e amigos...

    ResponderEliminar
  7. Gosto de Ludmila , Luísa e Lucelena

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)