Nomes compostos masculinos mais comuns

em 11/11/10



Não perca!


Não é nada fácil combinar nomes mas há quem não resista aos compostos! Hoje começamos por listar algumas das combinações mais comuns, aquelas que ouvimos mais vezes na rua e aquelas que, por norma, as pessoas acham aceitáveis:

  • André Filipe
  • António Pedro
  • António Sérgio
  • Carlos Eduardo
  • João Carlos
  • João Diogo
  • João Francisco
  • João Gabriel
  • João Guilherme
  • João Henrique 
  • João José
  • João Luís
  • João Miguel
  • João Paulo
  • João Pedro
  • João Pedro
  • João Victor
  • José António
  • José Luís
  • José Miguel
  • Júlio César
  • Luís Filipe
  • Luís Henrique
  • Luís Miguel
  • Luís Pedro
  • Marco António
  • Miguel Ângelo
  • Miguel Guilherme
  • Nuno Miguel
  • Pedro Henrique
  • Pedro Ivo
  • Pedro Octávio
  • Ricardo Jorge
  • Rui Miguel
  • Victor Hugo



206 comentários:

  1. o meu vai ser joão victor acho lindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem acho duda. e lindoooo. boa sorte para vc e seu bebe. q ele pode ter bastante saude.

      Eliminar
  2. omeu ainda nao sei penso em richard

    ResponderEliminar
  3. eu não faço a menor ideia do meu.1°ainda não sei se é menina ou menino.2°e gosto de nome composto,e meu marido não gosta.estou pensando em deixar ele crescer e escolher o proprio nome.rsrsrsr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom ser assim ne??? A gente q tinha q escolher o nosso nome. concordo com a sua ideia. kkkk

      Eliminar
  4. O meu bêbê , se for menino vai se chamar joão pedro , e se for menina vai ser júlia...acho lindooo.

    ResponderEliminar
  5. Josimária dis: o meu bêbê se for menino vai se chamar joão pedro e se for menina vai se chamar júlia.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não sei o sexo do meu bebêzinho, vai se chamar Gabryel Arcanjo ou Ana Gabryel. Acho lindo o nome Gabryel.

    ResponderEliminar
  7. Estou grávida de gêmeos. Eles irão se chamar Gonçallo e Santiago. Lindos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma colega que teve gêmeos e eles se chamam Nemias e Nama são nomes biblícos.

      Eliminar
    2. Olá. Gostaria que me ajudasse a escolher um nome que combine com Herbert. Pois é o nome do meu esposo mais não gosto muito por isso quero colocar composto. Obrigada

      Eliminar
    3. Gonçalo coitada da criança

      Eliminar
    4. Ola estou grávida de um menino e queria uma ajuda que combinase com nome de meu Marido Gilson Roberto. Alguma sugestão. ?

      Eliminar
  8. Marcos Guilherme Também é boom

    ResponderEliminar
  9. Se for menino vai se chamar Theo James e se for menina vai se chamar Lisa Marry.

    ResponderEliminar
  10. O meu pequeno chama Pedro Henrique..... e se um dia o Papai do céu me mandar uma menina chamará Ana Luiza....

    ResponderEliminar
  11. O nome do meu filho é Jorge Miguel e eu gostaria de saber o significado, é para um trabalho da escolinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qero qe o meu filho se chame José Luís ou João Luís!!! Acho lindo oh nome!😍

      Eliminar
  12. Cláudia, Jorge significa "agricultor" e Miguel significa "Como Deus" ou "Deus é justo".

    Pode ver significados de outros nomes aqui:
    http://nomesportugueses.blogspot.pt/p/significados.html

    ResponderEliminar
  13. O meu eh um menino mais ainda nao escolhemos o nome. Qeria nomes compostos diferentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kãuan Wallace espero que tenha gostado da minha sugestão.

      Eliminar
    2. Acho q Cauê Wallace ficaria melhor.

      Eliminar
  14. Que acham de Lucas Santiago? Gostamos de Lucas mas ainad estamos indecisos quanto ao segundo nome, pois queremos muito que seja um nome composto.

    ResponderEliminar
  15. Não estou certa quando a Santiago, mas assim a quente também não sei quais seriam as alternativas... Quer que tente fazer uma lista?

    ResponderEliminar
  16. Sim, óptima ideia. Porque não uma listinha de nomes compostos com Lucas? :))))

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Sandra, como a lista é muito curtinha, partilho-a aqui:

    Lucas Alexandre
    Lucas Mauri
    Lucas Olivier
    Lucas Rafael (ou outros nomes terminados em -el, como Gabriel, Samuel, Daniel)
    Lucas Salemo
    Lucas Elias
    Lucas Xavier

    O meu preferido é Lucas Xavier...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucas Miguel , é o mais bonito o nome do meu sera esse , espero q goste!

      Eliminar
    2. Lucas Gabriel
      Lucas Samuel
      Samuel Lucas
      Lucas Guilherme

      Eliminar
  19. Tb gosto de Lucas Xavier embora Lucas Gabriel e Lucas Samuel também sejam nomes bonitos. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bonito. Mayrom Lucas. E o nome do meu subrinho e um nome lindo.

      Eliminar
    2. O nome do meu marido e william e nome do meu filho e william Gabryel espero que gostem

      Eliminar
  20. Tb gosto de Lucas Xavier embora Lucas Gabriel e Lucas Samuel também sejam nomes bonitos. Obrigada!

    ResponderEliminar
  21. Eu gosto de samuel izaac ou izaac samuel. qual fica melhor?

    ResponderEliminar
  22. Essa escolha é difícil!! Acho que acabaria por colocar em primeiro lugar o nome que pretendesse usar com mais frequência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro Samuel porque minha mae acha lindo tambem. e eu tambem acho . mas nao da pra fazer uma listinha de nomes compostos com samuel?? E q eu nao sei e eu quero nome composto. se puder montar uma listinha eu agradeco.

      Eliminar
  23. Meu marido quer colocar cesar,, que e o nome dle
    Mas ainda não conseguimos o segundo
    E ja estou com 8 meses

    ResponderEliminar
  24. Samya, quando penso em César, lembro-me sempre do imperador César Augusto...
    Outras sugestões:

    César Aloísio
    César Emanuel
    César Filipe
    César José / Josué
    César Lael
    César Leone
    César Manuel
    César Muriel
    César Octávio
    César Valentim

    ResponderEliminar
  25. O meu bebe se for menina vai se chamar halana cristina e se for menino vai se chamar joao gabriel

    ResponderEliminar
  26. O que vc acha de Marco César?

    ResponderEliminar
  27. Não desgosto de Marco César, mas não é das combinações mais harmoniosas!

    ResponderEliminar
  28. eu com duvidas mais achei bem legal esse .
    Eric Raniel.

    ResponderEliminar
  29. Obrigada infanta filipa.. eu acho q mudei de ideia... e melhor samuel primeiro. minha mae gosta de samuel e eu queria fazer o gosto dela e tb acho lindo . e me da uma ideia de um segundo nome pq eu to indecisa. nao acho nenhum nome q combine. Agradeço desde ja.

    ResponderEliminar
  30. Quero um nome que combine Oliver!

    ResponderEliminar
  31. Letícia, peço desculpa pela demora, mas aqui ficam as sugestões:

    Samuel José
    Samuel Nicola
    Samuel Omar
    Samuel Zoé

    Em relação a Oliver, o anónimo pretende um nome português?

    ResponderEliminar
  32. Conheci hoje um grupo de irmãos já idosos, com os seguintes nomes, Rogério, Saturnino Nicodemos, Francisco Espírito-Santo, Raul Jorge e Gilberto.
    PS: achei que eram nomes bastante irreverentes, sobretudo Saturnino Nicodemos, mas adorei Francisco Espírito-Santo.
    ps2: o Saturnino é casado com uma senhora chamada Irma.

    ResponderEliminar
  33. Combinações de nomes compostos diferentes de pessoas que eu conheço:
    Olavo Celso
    Bela Brigite
    Marisa Filomena
    Fábio Roberto
    Vanessa Alexandra
    Susana Cristina
    Tomas Alexandre
    Luís Cláudio
    Duarte Jorge
    Pedro Filipe
    PS: nao utilizaria nenhum

    ResponderEliminar
  34. O nome do meu bebe é jesus Murilo, gostaria de mais nomes derivado com o nome Jesus

    ResponderEliminar
  35. o meu bebe vai se chamar samuel nicholas

    ResponderEliminar
  36. o meu bebe vai se chamar samuel nicholas

    ResponderEliminar
  37. Meu marido quer colocar Ernesto que é o nome dele , mas nao acho outro nome que combine , por favor vcs podem me ajudar....???

    ResponderEliminar
  38. O pai do bb quer jadson. mais eu quero outro nome q combine com jadson me ajuda ai

    ResponderEliminar
  39. Rave, os únicos que conheço são Jessé, Jesualdo e Jesuíno...

    Lana, uma vez que Ernesto não é assim tão comum, que tal optar por um segundo nome mais contemporâneo, como

    Ernesto Gabriel
    Ernesto João
    Ernesto Henry

    Amanda, não gosto muito de combinar nomes que não sejam portugueses, mas cá vai...

    Jadson Arthur
    Jadson Elliott
    Jadson Finn

    ResponderEliminar
  40. eu queria achar um nome legal que fosse composto e que tivessem aa letras k ou c e g..

    ResponderEliminar
  41. Pedro khalil é uma boa combinacao?

    ResponderEliminar
  42. Eu queria tanto Lucas Phillip mas meu marido se recusa , haha

    ResponderEliminar
  43. Menina melissa victoria ou Laysa melissa
    menino marcos otávio ou marcos vinícius

    ResponderEliminar
  44. OI ESTOU ESPERANDO UM MENINO.MEU PAI
    SE CHAMA CARLOS E MEU SOGRO JORGE GOSTARIA DE
    SABE SE ESSES 2 NOMES COMBINAM.JA TENHO UM GURI
    E ELE SE CHAMA LUCAS KAUAN.ME AJUDEM.

    ResponderEliminar
  45. vou ter um menino e tavamos a pensar em david simao. essa conjugaçao soa bem?

    k conjugaçoes ficam bem com Simão?

    ResponderEliminar
  46. Parabéns pelo bebé!
    Apesar de serem dois nomes que não fazem as minhas preferências, acho que soa bem e que se vocês gostam, vão em frente!!!
    O que mais fica bem com Simão? Presumindo que gostem de nomes menos extravagantes:
    * José Simão
    * António Simão
    * Simão Filipe
    * Vicente Simão ou ao contrário
    * Diogo Simão

    Por exemplo.

    ResponderEliminar
  47. Preciso de nomes composto com Miguel...

    ResponderEliminar
  48. Miguel José (Miguel Zé é giríssimo!)
    Miguel Tiago
    Miguel Bernardo
    Miguel Eduardo
    Miguel do Carmo
    Miguel Lourenço
    Miguel Miguel
    Miguel Romão
    Miguel Mem
    Miguel Gaspar

    ResponderEliminar
  49. Sobre David Simão: não é que ache feio - que não acho, longe disso! - mas acho que são dois nomes muito fortes juntos e, por uma questão de gosto, prefiro combinações em que um dos nomes é claramente dominante.

    ResponderEliminar
  50. ola...gostaria de saber alguns nomes composto,que combine com Renan e Enzo...

    ResponderEliminar
  51. Olá, preciso de ajuda, meu esposo se chama César Augusto, eu particulamente não gosto de nomes composto, mas ele quer por um dos nomes dele no nosso futuro filho. Gosto muito de Rafael, Tobias... Podem me ajudar? Obrigada

    ResponderEliminar
  52. Não estou nada familiarizada com o nome Renan, mas cá vai:

    Renan Daniel
    Renan Filipe
    Renan Luís
    Renan Tierri

    Enzo Rafael
    Enzo Valentim
    Enzo Xavier
    Enzo Giovani


    Bia, vou responder ao seu email, ok?

    ResponderEliminar
  53. Gostaria de saber um nome quecombine com Alisson estou com 37 semana urgente me ajudem

    ResponderEliminar
  54. Presumo que pretenda usar Alisson num menino, certo?

    ResponderEliminar
  55. Queria um nome q combinassem com Guilherme.




    ResponderEliminar
  56. Poderá consultar uma lista de nomes compostos com Guilherme aqui:

    http://nomesportugueses.blogspot.pt/2010/12/nomes-compostos-com-guilherme.html

    ResponderEliminar
  57. tenho dois filhos um casal PEDRO HENRIQUE (ai vai uma dica boa, acho um nome lindo ) e Maria Luiza, agora estou esperando meu terceiro que será novamente outro menininho, como já deu pra perceber adoro nomes compostos ainda estou em dúvida mas estou quase certa que será Francisco... mas apenas Francisco ? óooo dúvida cruel !!!!!!!!!!!! Jõão Francisco o que acham ?

    ResponderEliminar
  58. Pedro Henrique, Maria Luiza e João Francisco... Gosto! :D

    ResponderEliminar
  59. OLA! ESTOU GRAVIDA DE UM MENINO,E MEU MARIDO QUER POR O NOME DE IVO QUE E NOME DE SEU PAI, MAS EU QUERIA POR OUTRO NOME QUE COMBINE COM IVO PODERIAM ME AJUDAR?

    ResponderEliminar
  60. Lia, eu gosto de Pedro Ivo e João Ivo, mas pretende usar Ivo como primeiro ou segundo nome?

    ResponderEliminar
  61. Tenho uma menina chamada Ana Beatriz e estou grávida de um menino queria um nome que combina com o nome dela! De preferência com A.
    Grata

    ResponderEliminar
  62. Ana Beatriz combina com:
    Afonso Tomás
    António Pedro
    André Martim

    João Pedro
    João Martim
    João Guilherme

    ResponderEliminar
  63. Olá estou esperando um menino... gostaria de saber algumas combinações com os nomes Benício, Pietro e Enzo, se poder ajudar.. agradeço desde de já. obrigada.

    ResponderEliminar
  64. Jéssica, pretende usá-los como primeiros ou segundos nomes?

    ResponderEliminar
  65. Eu acho Lucas Anderson um nome muito bonito...E se for menina Ana Carolina, Ana Luiza, Ana Beatriz, Ana Catharina, ou Ana qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  66. Gabriel Pietro , Enzo Daniel, e Benício eu acho um nome meio estranho... mas se gostar Filipe Benício. =)

    ResponderEliminar
  67. Minha amiga (Angélica) está grávida de gemeos ainda não sabe se é casal ou mesmo sexo. Só que ela fala se for um menino ela quer Alexandre mas ela não sabe para o outro ou outra bebê qual nome combina, com a inicial A. Se puder ajudar obrigada.

    ResponderEliminar
  68. Jucimara: Se eu tiver um filho homem colocaria : João Marcos,João Murilo, pois o pai se chama Antonio Marcos... E se fosse Mulher colocaria Maria Angeli, Maria Vitoria, Maria Eduarda ou então Ana Laura.

    ResponderEliminar
  69. Não sei o sexo; tenho dúvida na escolha pra meninas gosto de Ana Lara e Lhayla;e para meninos gosto muito de Pedro Henrique.

    ResponderEliminar
  70. eu queria saber se vcs pode me ajuda a escolhe um nome para o meu menininho

    ResponderEliminar
  71. Anónimo, pode contactar-me através do email nomesportugueses@gmail.com

    ResponderEliminar
  72. Olá gostaria de nomes que poderia colocar com Antonio

    ResponderEliminar
  73. Poderá consultar uma listinha de nomes compostos com António aqui:

    http://nomesportugueses.blogspot.pt/2010/09/antonio-e-depois.html

    ResponderEliminar
  74. oi, estou grávida de 6 meses de um menino, quero nome composto, um dele é Wesley o nome do pai.
    Me dá umas dicas, desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  75. Estou grávida de menino.o nome dele vai ser composto.È O NOME mais lindo WILLIAM KHRYSTIAM

    ResponderEliminar
  76. Olha vou ter um menino e queria juntar dois nomes o do meu pai e o do meu sogro,pois o meu pai e Carlos e o do meu sogro e Benicio o q acha me de uma dica !!!!!desde ja agradeço

    ResponderEliminar
  77. Carlos Benicio ou Benicio Carlos

    ResponderEliminar
  78. Oi estou super indecisa Meu marido que Anderson Arthur porq Anderson do irmão e Arthur pq e do zico ele e flamenguista doente.mas eu queria homenagear meu pai José Antônio e agora???me chamo Kelly

    ResponderEliminar
  79. Ola gostaria de.sugestao de um nome que combine com Aron, o que axam de aron levi, aron henry, aron filipe? E podem me dar outras opinioes...

    ResponderEliminar
  80. gostaria de algum nome que combinasse com Alvaro e Arthur..alguem pode me ajudar??

    ResponderEliminar
  81. Kelly, pondere se prefere homenagear o seu pai ou um jogador de futebol. Talvez a decisão não seja assim tão difícil...

    Gostei de Aron Filipe!

    Pretende um terceiro nome ou um nome que acompanhe Álvaro e Artur?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um nome q acompanhe eles...pois gostaria de um nome composto...

      Eliminar
  82. gostaria de saber um nome que combine com paulo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Henrique, Pedro Paulo. Joao Paulo.

      Eliminar
  83. Paulo António
    Paulo André
    Paulo Alexandre
    Paulo César
    Paulo Dinis
    Paulo Henrique
    Paulo Jorge
    Paulo José
    Paulo João
    Paulo Lourenço
    Paulo Manuel
    Paulo Renato
    Paulo Sérgio
    Paulo Vítor

    Afonso Paulo
    Daniel Paulo
    Duarte Paulo
    Ivan Paulo
    João Paulo
    José Paulo
    Joel Paulo
    Jorge Paulo
    Jaime Paulo
    Manuel Paulo
    Miguel Paulo
    Pedro Paulo
    Samuel Paulo

    ResponderEliminar
  84. A inicial do meu nome é j e do meu marido m qual nome composto combinaria com essas inicias ?
    Mais também estou em dúvida em joão miguel seria uma boa opção?

    ResponderEliminar
  85. João Miguel
    José Miguel

    Jorge Manuel
    João Manuel
    José Manuel

    João Miguel é bem bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ainda tenho dúvida se coloco joão miguel ou lucas miguel

      Eliminar
  86. João miguel, lucas miguel ou lucas guilherme??

    ResponderEliminar
  87. Não sei se é a mesma pessoa a fazer as diferentes perguntas mas, em todo o caso, eu gosto de João Miguel!

    ResponderEliminar
  88. Ah, o meu filho se chama Seiki Yamate. Mas se um dia eu ter outro menino, vai se chamar Piettro.

    ResponderEliminar
  89. Oi,acabei de decidir o nome do meu bebê vai se chamar Yuri Miguel. Yuri porque o irmãozinho dele quer que coloque e eu gosto de Miguel. O que vocês acham, ficou legal?

    ResponderEliminar
  90. Para: Anónimo que disse "Não sei o sexo; tenho dúvida na escolha pra meninas gosto de Ana Lara e Lhayla; e par meninos gosto muito de Pedro Henrique."
    Sugestões - MENINAS
    Eu prefiro Laila ou Layla a Lhayla!
    - Ana Laila
    - Lara Ana
    - Laira ou Layra

    ResponderEliminar
  91. eu estou grávida de um menino e eu queria nomes que combinace com nicolas ou murilo ou breno

    ResponderEliminar
  92. O q acham de Matheus Lucas ou Adrian Lucas?

    ResponderEliminar
  93. Eu quero um nome que tenha "L" que é a primeira letra do nome do meu marido,e com "C" que é a primeira letra do meu nome,ainda não tenho filhos,mas mesmo assim já começo a imaginar nomes,por favor me digam alguns nomes femininos e masculinos!Desde já Obrigado.

    ResponderEliminar
  94. Gostaria de sugestões de nomes compostos para Francisco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria nome composto com as iniciais J e S. Por favor me ajudem.

      Eliminar
  95. oi,eu queria um nome de menino que combinem com o meu nome gislanne e o do meu marido caetano!

    ResponderEliminar
  96. Oglacir acho que João Francisco soa muito bem ,acho bonito que tal??

    ResponderEliminar
  97. Olá me chamo Roseane. Estou muito confusa entre estes nomes: Felipe Gabriel ou Gabriel Felipe, Luiz Felipe ou somente Felipe. O que acham?

    ResponderEliminar
  98. Você conhece algum nome que combine com Bryan ou Heitor? Gostaria de colocar um dos sois combinado com outro nome ja que acho que os dois não se combinam.

    ResponderEliminar
  99. Olá... estou grávida de um menininho.. e Gostaria de colocar o nome de José (como primeiro ou segundo nome) em homenagem ao meu irmão que faleceu à 3 meses, devido a um câncer.... Nós eramos muito próximo... Gostamos muito de José Henrique, mas ainda temos dúvidas... podem nos ajudar ??? Obrigado!!!

    ResponderEliminar

  100. Estou grávida de um menino..gostaria de uma sugestão de nome..queria algo com Emanuel..até pensei em Victor Emanuel..o que acha?? Obrigada

    ResponderEliminar
  101. estou pensando em colocar o nome do meu filho de Cristhian Kauã ou
    Kauã Cristian queria saber se é bonito esses nomes composto
    e qual devo colocar ..!

    ResponderEliminar
  102. Alguem me ajuda urgente meu filho nasceu ontem nao descidi nome queria algum c samuel ou sei la

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samuel Filipe. Jorge Samuel. Joao Samuel.

      Eliminar
  103. OLA, QUERO ENGRAVIDAR SE FOR MENINA TERÁ O NOME DE HELENA, E SE FOR MENINO QUERIA UMA COMBINAÇÃO COM JOSÉ, MINHA SOGRA SUGERIU IGOR, MAS TENHO DUVIDAS, PODERIAM ME AJUDAR?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olaaaaa eu tbm amo Helena...queria uma combinação! Alguma sugestão? ???

      Eliminar
  104. Olá estou gravida de um menino, e queria uma sugestão para usar com Ermilson... Agradeço se mi responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Ermilson
      Pedro Ermilson
      Gabriel Ermilson
      Ermilson Benício
      Ermilson Josê

      Eliminar
  105. Respostas
    1. Não coloque esse nome coitado do bebê coloque Pedro Gabriel que é mais bonito

      Eliminar
  106. Quero um nome composto com as iniciais.. L , C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina - Leticia Carolina


      Menino - Lucas Cristian

      Eliminar
  107. Estou grávida de 5 semanas e ainda não sei o sexo do meu bebe tenho dois nomes em mente!!!! Se for menina vai se chamar Lara Luiza e se for menino Davi Lucca o que vcs achão sem falar que me chamo Diénata e tenho uma pequena de 6 anos que se chama yhorrana Gabriele nomes bem diferentes

    ResponderEliminar
  108. oi estou gravida de 5 meses estou esperando uma menina quero colocar o nome de kariny, por favor quero a combinaçao para 2 nome me ajudem

    ResponderEliminar
  109. q]]podem me ajudar nomes que combina com augusto?!

    ResponderEliminar
  110. Oi quero nomes de menino que se comece com Jose pensei em Jose Inácio o que acham. Quero mais sugestões.

    ResponderEliminar
  111. Oi, estou esperando um menino e estava pensando em nicolas claudio o q axam?? Queria colocar claudio pois e o nome do meu pai.

    ResponderEliminar
  112. vou ter um filho to com 7 meses ;) queria colocar o nome Kauã erick o q vc axammm???quero as respontas e mais sugestão....

    ResponderEliminar
  113. Eu quero si for menina ana heloisa menino Davi henrique , Isac henrique ? Me dem sugestaoes e o que acharam?

    ResponderEliminar
  114. Gosto muito mais de nomes compostos (parece-me que têm mais personalidade, carácter... lá está: são mais compostos!) do que ter só um nome... O meu filho é Rodrigo Miguel e para menina gosto muito de Miriam Carolina. Também gosto muito de Melissa (ainda não tenho bem a certeza de qual o segundo nome a usar, embora esteja inclinada para Alexandra). Gostaria, se possível, de sugestões de segundos nomes tanto para Miriam, como para Melissa.

    ResponderEliminar
  115. Qual é o nome q combina com wanderson

    ResponderEliminar
  116. Oi gostaria de saber qual nome combina com marcio

    ResponderEliminar
  117. José Inácio é bem legal! Vá em frente!

    ResponderEliminar
  118. Estou com 6 meses de gravida meu bebe é menino vai se chamar Luiz Gusttavo amei

    ResponderEliminar
  119. Uma listinha com nome composto de Bernardo :) ? Por favor .

    ResponderEliminar
  120. Meu marido se chama kleber, alguma sugestão de um segundo nome com
    kleber?

    ResponderEliminar
  121. Simão José
    João Samaritano

    ResponderEliminar
  122. To grávida e queria uma susjestao de nome composto que compine com o nome do pai que se chama jhonatas

    ResponderEliminar
  123. Luís Jônatas;
    Ivo Jônatas;
    Pedro Jônatas.

    ResponderEliminar
  124. O nome Jônatas origina-se do hebraico Yo-nathan, "presente de Deus".
    Minha sugestão é combinar o nome Nathan ou Natan com um nome tradicional:

    Luís Natan
    José Natan
    Francisco Natan

    ResponderEliminar
  125. Gostaria de saber um nome que combine com Eloa

    ResponderEliminar
  126. Neste caso o nome Herbert ficará bem como segundo nome, uma espécie de homenagem a ser usada também em todos os filhos do casal.
    Luís Herbert
    Antônio Herbert
    João Herbert

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço um menino que se chama Erbert Erick eu acho legal

      Eliminar
  127. Eloá, do hebraico ELOAH, significa "Deus". Usado como nome feminino.

    Eloá Maria
    Cristina Eloá.

    ResponderEliminar
  128. Subscrevo o comentário acima: Herbert é muito forte, por isso optaria por um primeiro nome clássico!

    ResponderEliminar
  129. Quero o nome Pedro e meu esposo Pedro Jorge. Mas virou chacota. O que eu faço???

    ResponderEliminar
  130. Meu nome e karla ...Aih gente e meu segundo bb o meu primeiro e carlos Eduardo e esse ou essa q vier a menina eu sei mas o menino n a menina se for sera hadassa sophie. .. e tenho uma ideio para menino kaio jhuliano ou kaio Oliver eu qria sugestões de nomes compostos para kaio .... me ajudem

    ResponderEliminar
  131. Estou gravida do meu primeiro filho , mas ainda n sei o sexo se for menina vai ser Antonela e se menino arthur queria q fosse nomes duplos mais n tenho ideias me ajudem rsrs

    ResponderEliminar
  132. O meu maridochama-se Ivan Luiz, ele quer colocar um dos dois nome em nosso filho, alguma sugestao de nomes composto para Ivan ou Luiz? Jaq

    ResponderEliminar
  133. Estou gravida de outro menino e meu primeiro filho quer que colocamos o nome de Fernando mas eu quero colocar 2 nomes pois o primeiro filho tbm tem 2 nomes.Mas não estou conseguindo pensar em um nome que combine com Fernando. Pensei em Davi Fernando ou Fernando José.,alguém tem outras sugestões??

    ResponderEliminar
  134. Oi pessoal. Preciso de um nome de menino que combine com johnny. Pensei em johnny emanuel. Sera que combina? Obrigado, rodrigo

    ResponderEliminar
  135. Para anônimo 11-1-14
    José Américo, José Fernando, José Henrique, José Guilherme.

    ResponderEliminar
  136. Para anônimo 20-3-14:
    Luís Cláudio, Luís César.

    ResponderEliminar
  137. Para anônimo 8-4-14:
    Luís Augusto, César Augusto, Caio Augusto.

    ResponderEliminar
  138. Para anônimo 10-4-14:
    Todos os nomes combinam com José, tanto como primeiro quanto segundo nome. O nome que você já tem em mente, José Inácio, é muito bonito.

    ResponderEliminar
  139. Para Renata (11-4-14):
    Maria Helena, Sílvia Helena.

    ResponderEliminar
  140. Para Emerson Henrique:
    Como tem Henrique no seu nome, poderá usá-lo como segundo nome e escolher à vontade, vez que é fácil a combinação. Poderá ser: Luís Henrique, César Henrique, etc.

    ResponderEliminar
  141. Para Marisa:
    Miriam Beatriz
    Melissa Vitória

    ResponderEliminar
  142. Para anônimo 23-4-14:
    Como Wanderson é nome estrangeiro e longo, seria bom escolher um nome também estrangeiro e curto: Eric Wanderson

    ResponderEliminar
  143. Para anônimo 26-4-14:
    Márcio Jorge, Márcio Túlio.

    ResponderEliminar
  144. Para anônimo 5-5-14:
    Luís Bernardo, Antônio Bernardo.

    ResponderEliminar
  145. Para anônimo 15-5-14:
    Kleber Victor.

    ResponderEliminar
  146. Para anônimo 20-6-14:
    Concorde com a escolha do composto Pedro Jorge e o chame apenas de Pedro.

    ResponderEliminar
  147. Boa tarde!
    Hoje no Brasil é dia de eleição, mas já cumpri com meu dever, e aqui estou de volta a esse passatempo maravilhoso.


    Para anônimo 15-7-14:
    Caio Juliano, Caio José, Caio César (Caio César é o nome do Calígula, se importa de colocar?).


    Para Amanda Reis (27-7-14): Antonela grafado com um L é de origem croata; com dois L é italiano.
    a) Antonela Jana, Antonela Maia, Antonela Malia (com L mesmo, é Malia);
    b) Luís Artur, José Artur.


    Para anônimo 28-7-14:
    a) Ivan Cláudio, Ivan Selmo (tenho um amigo com este nome que de certa forma é uma homenagem ao avô que se chamava Anselmo);
    b) Luís Américo, Luís Guilherme, Luís Henrique.


    Para anônimo 15-8-14:
    Fernando José é muito bonito!


    Para Rodrigo Oliver (4-10-14):
    Não me atrevo a sugerir combinação com o nome Johnny, porque além de ser estrangeiro ainda é um diminutivo. Só mesmo Filipa!

    ResponderEliminar
  148. Queria um nome composto de jose que inicie com a letra i

    ResponderEliminar
  149. Quero um nome composto de Enzo.. Alguem me ajude?? :)

    ResponderEliminar
  150. Gostaria de saber o que acham do nome Hector Bryan.

    ResponderEliminar
  151. Gostaria de saber oque acham do nome Hector Bryan??

    ResponderEliminar
  152. Ooooi. Minha irmã está à procura de um nome pro bebê que vem. Não sabe qual o sexo. Mas, já tem ideia do que quer se for menino. Que combine com Magno. Quer que venha antes do Magno. Este é o nome do pai do bebê. Aguardo. Um xeroo

    ResponderEliminar
  153. Acho o Nome João Nicolas Lindo
    Pronto vai ser o nome do meu 1 filho
    João Nicolas

    ResponderEliminar
  154. Quando eu tiver filhos eu quero 3dois meninos e uma menina. O primeiro vai chamar Kennedy Mateus o segundo Jorge Miguel e a terceira kyara Gabriely

    ResponderEliminar
  155. BOM, MEU FILHO VAI NASCER DENTRO DE QUINZE DIAS, ESTAMOS SEM NOME AINDA, MAS QUEREMOS SUGESTÕES DE PRIMEIRO NOME QUE COMBINEM COM LUCAS
    _______ LUCAS, SE PUDEREM ME DAR SUGESTÕES O MAIS RAPIDO POSSÍVEL AGRADEÇO

    ResponderEliminar
  156. Olá, To grávida e queria uma sugestão de nome composto que conbine com IZAQUE.

    ResponderEliminar
  157. tenho uma filha ela se xama JULIA AGATHA agora to gravida de um menino queria colocar um nome q combinace com o dela
    qual seria? alguem me indica algum?

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)