11 de Novembro de 2010

Nomes compostos masculinos mais comuns



Não perca!

Não é nada fácil combinar nomes mas há quem não resista aos compostos! Hoje começamos por listar algumas das combinações mais comuns, aquelas que ouvimos mais vezes na rua e aquelas que, por norma, as pessoas acham aceitáveis...

  • André Filipe
  • António Pedro
  • António Sérgio
  • Carlos Eduardo
  • João Diogo
  • João Francisco
  • João Gabriel
  • João Guilherme
  • João Henrique 
  • João José
  • João Luís
  • João Miguel
  • João Pedro
  • José António
  • João Carlos
  • José Miguel
  • José Luís
  • João Paulo
  • João Pedro
  • João Victor
  • Júlio César
  • Luís Filipe
  • Luís Henrique
  • Luís Miguel
  • Luís Pedro
  • Marco António
  • Miguel Ângelo
  • Miguel Guilherme
  • Nuno Miguel
  • Pedro Henrique
  • Pedro Ivo
  • Pedro Octávio
  • Ricardo Jorge
  • Rui Miguel
  • Victor Hugo

140 comentários:

Duda disse...

o meu vai ser joão victor acho lindo

Anónimo disse...

omeu ainda nao sei penso em richard

Rosana dias disse...

eu não faço a menor ideia do meu.1°ainda não sei se é menina ou menino.2°e gosto de nome composto,e meu marido não gosta.estou pensando em deixar ele crescer e escolher o proprio nome.rsrsrsr

Anónimo disse...

O meu bêbê , se for menino vai se chamar joão pedro , e se for menina vai ser júlia...acho lindooo.

Anónimo disse...

Josimária dis: o meu bêbê se for menino vai se chamar joão pedro e se for menina vai se chamar júlia.

Anónimo disse...

Ainda não sei o sexo do meu bebêzinho, vai se chamar Gabryel Arcanjo ou Ana Gabryel. Acho lindo o nome Gabryel.

Anónimo disse...

Estou grávida de gêmeos. Eles irão se chamar Gonçallo e Santiago. Lindos!

Anónimo disse...

Marcos Guilherme Também é boom

Rayonnaira Marry disse...

Se for menino vai se chamar Theo James e se for menina vai se chamar Lisa Marry.

Karine disse...

O meu pequeno chama Pedro Henrique..... e se um dia o Papai do céu me mandar uma menina chamará Ana Luiza....

claudia aquino disse...

O nome do meu filho é Jorge Miguel e eu gostaria de saber o significado, é para um trabalho da escolinha...

Infanta Filipa disse...

Cláudia, Jorge significa "agricultor" e Miguel significa "Como Deus" ou "Deus é justo".

Pode ver significados de outros nomes aqui:
http://nomesportugueses.blogspot.pt/p/significados.html

Jessica disse...

O meu eh um menino mais ainda nao escolhemos o nome. Qeria nomes compostos diferentes

Sandra Borges Freitas disse...

Que acham de Lucas Santiago? Gostamos de Lucas mas ainad estamos indecisos quanto ao segundo nome, pois queremos muito que seja um nome composto.

Infanta Filipa disse...

Não estou certa quando a Santiago, mas assim a quente também não sei quais seriam as alternativas... Quer que tente fazer uma lista?

Sandra Borges Freitas disse...

Sim, óptima ideia. Porque não uma listinha de nomes compostos com Lucas? :))))

Sandra Borges Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Infanta Filipa disse...

Sandra, como a lista é muito curtinha, partilho-a aqui:

Lucas Alexandre
Lucas Mauri
Lucas Olivier
Lucas Rafael (ou outros nomes terminados em -el, como Gabriel, Samuel, Daniel)
Lucas Salemo
Lucas Elias
Lucas Xavier

O meu preferido é Lucas Xavier...

Sandra Borges Freitas disse...

Tb gosto de Lucas Xavier embora Lucas Gabriel e Lucas Samuel também sejam nomes bonitos. Obrigada!

Sandra Borges Freitas disse...

Tb gosto de Lucas Xavier embora Lucas Gabriel e Lucas Samuel também sejam nomes bonitos. Obrigada!

Infanta Filipa disse...

Ainda bem que gostou ;D

Anónimo disse...

Eu gosto de samuel izaac ou izaac samuel. qual fica melhor?

Infanta Filipa disse...

Essa escolha é difícil!! Acho que acabaria por colocar em primeiro lugar o nome que pretendesse usar com mais frequência!

samya lima disse...

Meu marido quer colocar cesar,, que e o nome dle
Mas ainda não conseguimos o segundo
E ja estou com 8 meses

Infanta Filipa disse...

Samya, quando penso em César, lembro-me sempre do imperador César Augusto...
Outras sugestões:

César Aloísio
César Emanuel
César Filipe
César José / Josué
César Lael
César Leone
César Manuel
César Muriel
César Octávio
César Valentim

Anónimo disse...

O meu bebe se for menina vai se chamar halana cristina e se for menino vai se chamar joao gabriel

Anónimo disse...

O que vc acha de Marco César?

Infanta Filipa disse...

Não desgosto de Marco César, mas não é das combinações mais harmoniosas!

Anónimo disse...

eu com duvidas mais achei bem legal esse .
Eric Raniel.

leticia disse...

Obrigada infanta filipa.. eu acho q mudei de ideia... e melhor samuel primeiro. minha mae gosta de samuel e eu queria fazer o gosto dela e tb acho lindo . e me da uma ideia de um segundo nome pq eu to indecisa. nao acho nenhum nome q combine. Agradeço desde ja.

Leticia disse...

Tambem acho duda. e lindoooo. boa sorte para vc e seu bebe. q ele pode ter bastante saude.

Leticia disse...

Era bom ser assim ne??? A gente q tinha q escolher o nosso nome. concordo com a sua ideia. kkkk

Leticia disse...

Eu prefiro Samuel porque minha mae acha lindo tambem. e eu tambem acho . mas nao da pra fazer uma listinha de nomes compostos com samuel?? E q eu nao sei e eu quero nome composto. se puder montar uma listinha eu agradeco.

Anónimo disse...

Quero um nome que combine Oliver!

Infanta Filipa disse...

Letícia, peço desculpa pela demora, mas aqui ficam as sugestões:

Samuel José
Samuel Nicola
Samuel Omar
Samuel Zoé

Em relação a Oliver, o anónimo pretende um nome português?

Adrielly disse...

Tenho uma colega que teve gêmeos e eles se chamam Nemias e Nama são nomes biblícos.

Adrielly disse...

Kãuan Wallace espero que tenha gostado da minha sugestão.

Madalena disse...

Conheci hoje um grupo de irmãos já idosos, com os seguintes nomes, Rogério, Saturnino Nicodemos, Francisco Espírito-Santo, Raul Jorge e Gilberto.
PS: achei que eram nomes bastante irreverentes, sobretudo Saturnino Nicodemos, mas adorei Francisco Espírito-Santo.
ps2: o Saturnino é casado com uma senhora chamada Irma.

Madalena disse...

Combinações de nomes compostos diferentes de pessoas que eu conheço:
Olavo Celso
Bela Brigite
Marisa Filomena
Fábio Roberto
Vanessa Alexandra
Susana Cristina
Tomas Alexandre
Luís Cláudio
Duarte Jorge
Pedro Filipe
PS: nao utilizaria nenhum

Infanta Filipa disse...

Gosto de imaginar um pequeno Saturnino :D

Rave disse...

O nome do meu bebe é jesus Murilo, gostaria de mais nomes derivado com o nome Jesus

Anónimo disse...

o meu bebe vai se chamar samuel nicholas

Anónimo disse...

o meu bebe vai se chamar samuel nicholas

LANA disse...

Meu marido quer colocar Ernesto que é o nome dele , mas nao acho outro nome que combine , por favor vcs podem me ajudar....???

Amanda disse...

O pai do bb quer jadson. mais eu quero outro nome q combine com jadson me ajuda ai

Infanta Filipa disse...

Rave, os únicos que conheço são Jessé, Jesualdo e Jesuíno...

Lana, uma vez que Ernesto não é assim tão comum, que tal optar por um segundo nome mais contemporâneo, como

Ernesto Gabriel
Ernesto João
Ernesto Henry

Amanda, não gosto muito de combinar nomes que não sejam portugueses, mas cá vai...

Jadson Arthur
Jadson Elliott
Jadson Finn

Anónimo disse...

eu queria achar um nome legal que fosse composto e que tivessem aa letras k ou c e g..

Anónimo disse...

Pedro khalil é uma boa combinacao?

Infanta Filipa disse...

Sim!

Infanta Filipa disse...

Isso é um pouco vago... Importa-se de elaborar um pouco mais?

Anónimo disse...

Esses nomes sao muito bonitos amei!

Anónimo disse...

kkkk lindo

Anónimo disse...

Eu queria tanto Lucas Phillip mas meu marido se recusa , haha

Anónimo disse...

Menina melissa victoria ou Laysa melissa
menino marcos otávio ou marcos vinícius

TRICIA MAQUELE disse...

OI ESTOU ESPERANDO UM MENINO.MEU PAI
SE CHAMA CARLOS E MEU SOGRO JORGE GOSTARIA DE
SABE SE ESSES 2 NOMES COMBINAM.JA TENHO UM GURI
E ELE SE CHAMA LUCAS KAUAN.ME AJUDEM.

Infanta Filipa disse...

Tricia, Carlos Jorge parece-me normal!

Anónimo disse...

vou ter um menino e tavamos a pensar em david simao. essa conjugaçao soa bem?

k conjugaçoes ficam bem com Simão?

Ni disse...

Parabéns pelo bebé!
Apesar de serem dois nomes que não fazem as minhas preferências, acho que soa bem e que se vocês gostam, vão em frente!!!
O que mais fica bem com Simão? Presumindo que gostem de nomes menos extravagantes:
* José Simão
* António Simão
* Simão Filipe
* Vicente Simão ou ao contrário
* Diogo Simão

Por exemplo.

Anónimo disse...

Preciso de nomes composto com Miguel...

Ni disse...

Miguel José (Miguel Zé é giríssimo!)
Miguel Tiago
Miguel Bernardo
Miguel Eduardo
Miguel do Carmo
Miguel Lourenço
Miguel Miguel
Miguel Romão
Miguel Mem
Miguel Gaspar

Infanta Filipa disse...

Sobre David Simão: não é que ache feio - que não acho, longe disso! - mas acho que são dois nomes muito fortes juntos e, por uma questão de gosto, prefiro combinações em que um dos nomes é claramente dominante.

Anónimo disse...

ola...gostaria de saber alguns nomes composto,que combine com Renan e Enzo...

Bia Capistrano disse...

Olá, preciso de ajuda, meu esposo se chama César Augusto, eu particulamente não gosto de nomes composto, mas ele quer por um dos nomes dele no nosso futuro filho. Gosto muito de Rafael, Tobias... Podem me ajudar? Obrigada

Infanta Filipa disse...

Não estou nada familiarizada com o nome Renan, mas cá vai:

Renan Daniel
Renan Filipe
Renan Luís
Renan Tierri

Enzo Rafael
Enzo Valentim
Enzo Xavier
Enzo Giovani


Bia, vou responder ao seu email, ok?

Anónimo disse...

Gostaria de saber um nome quecombine com Alisson estou com 37 semana urgente me ajudem

Infanta Filipa disse...

Presumo que pretenda usar Alisson num menino, certo?

Anónimo disse...

Queria um nome q combinassem com Guilherme.




Infanta Filipa disse...

Poderá consultar uma lista de nomes compostos com Guilherme aqui:

http://nomesportugueses.blogspot.pt/2010/12/nomes-compostos-com-guilherme.html

Paula Cristina Per disse...

tenho dois filhos um casal PEDRO HENRIQUE (ai vai uma dica boa, acho um nome lindo ) e Maria Luiza, agora estou esperando meu terceiro que será novamente outro menininho, como já deu pra perceber adoro nomes compostos ainda estou em dúvida mas estou quase certa que será Francisco... mas apenas Francisco ? óooo dúvida cruel !!!!!!!!!!!! Jõão Francisco o que acham ?

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Pedro Henrique, Maria Luiza e João Francisco... Gosto! :D

LIA disse...

OLA! ESTOU GRAVIDA DE UM MENINO,E MEU MARIDO QUER POR O NOME DE IVO QUE E NOME DE SEU PAI, MAS EU QUERIA POR OUTRO NOME QUE COMBINE COM IVO PODERIAM ME AJUDAR?

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Lia, eu gosto de Pedro Ivo e João Ivo, mas pretende usar Ivo como primeiro ou segundo nome?

Anónimo disse...

Tenho uma menina chamada Ana Beatriz e estou grávida de um menino queria um nome que combina com o nome dela! De preferência com A.
Grata

Anónimo disse...

Ana Beatriz combina com:
Afonso Tomás
António Pedro
André Martim

João Pedro
João Martim
João Guilherme

Jéssica disse...

Olá estou esperando um menino... gostaria de saber algumas combinações com os nomes Benício, Pietro e Enzo, se poder ajudar.. agradeço desde de já. obrigada.

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Jéssica, pretende usá-los como primeiros ou segundos nomes?

Anónimo disse...

Eu acho Lucas Anderson um nome muito bonito...E se for menina Ana Carolina, Ana Luiza, Ana Beatriz, Ana Catharina, ou Ana qualquer coisa...

Anónimo disse...

Gabriel Pietro , Enzo Daniel, e Benício eu acho um nome meio estranho... mas se gostar Filipe Benício. =)

Helo disse...

Minha amiga (Angélica) está grávida de gemeos ainda não sabe se é casal ou mesmo sexo. Só que ela fala se for um menino ela quer Alexandre mas ela não sabe para o outro ou outra bebê qual nome combina, com a inicial A. Se puder ajudar obrigada.

CHA MAGICO disse...

Jucimara: Se eu tiver um filho homem colocaria : João Marcos,João Murilo, pois o pai se chama Antonio Marcos... E se fosse Mulher colocaria Maria Angeli, Maria Vitoria, Maria Eduarda ou então Ana Laura.

Anónimo disse...

Não sei o sexo; tenho dúvida na escolha pra meninas gosto de Ana Lara e Lhayla;e para meninos gosto muito de Pedro Henrique.

Anónimo disse...

eu queria saber se vcs pode me ajuda a escolhe um nome para o meu menininho

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Anónimo, pode contactar-me através do email nomesportugueses@gmail.com

Anónimo disse...

Olá gostaria de nomes que poderia colocar com Antonio

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Poderá consultar uma listinha de nomes compostos com António aqui:

http://nomesportugueses.blogspot.pt/2010/09/antonio-e-depois.html

Anónimo disse...

Lucas Miguel , é o mais bonito o nome do meu sera esse , espero q goste!

MW disse...

oi, estou grávida de 6 meses de um menino, quero nome composto, um dele é Wesley o nome do pai.
Me dá umas dicas, desde já agradeço.

Anónimo disse...

Estou grávida de menino.o nome dele vai ser composto.È O NOME mais lindo WILLIAM KHRYSTIAM

Anónimo disse...

Olha vou ter um menino e queria juntar dois nomes o do meu pai e o do meu sogro,pois o meu pai e Carlos e o do meu sogro e Benicio o q acha me de uma dica !!!!!desde ja agradeço

Anónimo disse...

Carlos Benicio ou Benicio Carlos

kelly disse...

Oi estou super indecisa Meu marido que Anderson Arthur porq Anderson do irmão e Arthur pq e do zico ele e flamenguista doente.mas eu queria homenagear meu pai José Antônio e agora???me chamo Kelly

kelly disse...

Me ajudem,oq faço???

Kelly disse...

Carlos Benício

Anónimo disse...

Ola gostaria de.sugestao de um nome que combine com Aron, o que axam de aron levi, aron henry, aron filipe? E podem me dar outras opinioes...

Anónimo disse...

gostaria de algum nome que combinasse com Alvaro e Arthur..alguem pode me ajudar??

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Kelly, pondere se prefere homenagear o seu pai ou um jogador de futebol. Talvez a decisão não seja assim tão difícil...

Gostei de Aron Filipe!

Pretende um terceiro nome ou um nome que acompanhe Álvaro e Artur?

Anónimo disse...

um nome q acompanhe eles...pois gostaria de um nome composto...

JOÃO PAULO PEREIRA DE OLIVEIRA disse...

gostaria de saber um nome que combine com paulo....

Anónimo disse...

Paulo António
Paulo André
Paulo Alexandre
Paulo César
Paulo Dinis
Paulo Henrique
Paulo Jorge
Paulo José
Paulo João
Paulo Lourenço
Paulo Manuel
Paulo Renato
Paulo Sérgio
Paulo Vítor

Afonso Paulo
Daniel Paulo
Duarte Paulo
Ivan Paulo
João Paulo
José Paulo
Joel Paulo
Jorge Paulo
Jaime Paulo
Manuel Paulo
Miguel Paulo
Pedro Paulo
Samuel Paulo

Anónimo disse...

Lucas miguel combina?

Anónimo disse...

A inicial do meu nome é j e do meu marido m qual nome composto combinaria com essas inicias ?
Mais também estou em dúvida em joão miguel seria uma boa opção?

Anónimo disse...

João Miguel
José Miguel

Jorge Manuel
João Manuel
José Manuel

João Miguel é bem bonito!

Anónimo disse...

Mais ainda tenho dúvida se coloco joão miguel ou lucas miguel

Anónimo disse...

João miguel, lucas miguel ou lucas guilherme??

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Não sei se é a mesma pessoa a fazer as diferentes perguntas mas, em todo o caso, eu gosto de João Miguel!

Ighor Yamate disse...

Ah, o meu filho se chama Seiki Yamate. Mas se um dia eu ter outro menino, vai se chamar Piettro.

Anónimo disse...

Simm!
O meu vai ser Pedro Kyle.

kaká disse...

Oi,acabei de decidir o nome do meu bebê vai se chamar Yuri Miguel. Yuri porque o irmãozinho dele quer que coloque e eu gosto de Miguel. O que vocês acham, ficou legal?

Rita disse...

Yuri Miguel é um nome tão fofo!

Rita disse...

Para: Anónimo que disse "Não sei o sexo; tenho dúvida na escolha pra meninas gosto de Ana Lara e Lhayla; e par meninos gosto muito de Pedro Henrique."
Sugestões - MENINAS
Eu prefiro Laila ou Layla a Lhayla!
- Ana Laila
- Lara Ana
- Laira ou Layra

Anónimo disse...

eu estou grávida de um menino e eu queria nomes que combinace com nicolas ou murilo ou breno

jucilane souza disse...

O q acham de Matheus Lucas ou Adrian Lucas?

Anónimo disse...

Eu quero um nome que tenha "L" que é a primeira letra do nome do meu marido,e com "C" que é a primeira letra do meu nome,ainda não tenho filhos,mas mesmo assim já começo a imaginar nomes,por favor me digam alguns nomes femininos e masculinos!Desde já Obrigado.

Oglacir Guimarães disse...

Gostaria de sugestões de nomes compostos para Francisco.

Anónimo disse...

oi,eu queria um nome de menino que combinem com o meu nome gislanne e o do meu marido caetano!

Anónimo disse...

Oglacir acho que João Francisco soa muito bem ,acho bonito que tal??

Anónimo disse...

Olá me chamo Roseane. Estou muito confusa entre estes nomes: Felipe Gabriel ou Gabriel Felipe, Luiz Felipe ou somente Felipe. O que acham?

Danielle disse...

Você conhece algum nome que combine com Bryan ou Heitor? Gostaria de colocar um dos sois combinado com outro nome ja que acho que os dois não se combinam.

Mauren disse...

Olá... estou grávida de um menininho.. e Gostaria de colocar o nome de José (como primeiro ou segundo nome) em homenagem ao meu irmão que faleceu à 3 meses, devido a um câncer.... Nós eramos muito próximo... Gostamos muito de José Henrique, mas ainda temos dúvidas... podem nos ajudar ??? Obrigado!!!

Priscila disse...


Estou grávida de um menino..gostaria de uma sugestão de nome..queria algo com Emanuel..até pensei em Victor Emanuel..o que acha?? Obrigada

Paola disse...

estou pensando em colocar o nome do meu filho de Cristhian Kauã ou
Kauã Cristian queria saber se é bonito esses nomes composto
e qual devo colocar ..!

Anónimo disse...

Alguem me ajuda urgente meu filho nasceu ontem nao descidi nome queria algum c samuel ou sei la

Anónimo disse...

OLA, QUERO ENGRAVIDAR SE FOR MENINA TERÁ O NOME DE HELENA, E SE FOR MENINO QUERIA UMA COMBINAÇÃO COM JOSÉ, MINHA SOGRA SUGERIU IGOR, MAS TENHO DUVIDAS, PODERIAM ME AJUDAR?

Anónimo disse...

Olá estou gravida de um menino, e queria uma sugestão para usar com Ermilson... Agradeço se mi responder

Anónimo disse...

anonimos minha bb si chama zainny vitoria

Anónimo disse...

coloca weslei filho,

Washington Luiz de Oliveira de Assis disse...

Acho q Cauê Wallace ficaria melhor.

Washington Luiz de Oliveira de Assis disse...

Lucas Gabriel
Lucas Samuel
Samuel Lucas
Lucas Guilherme

Washington Luiz de Oliveira de Assis disse...

João Ermilson
Pedro Ermilson
Gabriel Ermilson
Ermilson Benício
Ermilson Josê

hugo leonardo disse...

O q vcs acham de perus gabriel?

Anónimo disse...

Quero um nome composto com as iniciais.. L , C

Anónimo disse...

Estou grávida de 5 semanas e ainda não sei o sexo do meu bebe tenho dois nomes em mente!!!! Se for menina vai se chamar Lara Luiza e se for menino Davi Lucca o que vcs achão sem falar que me chamo Diénata e tenho uma pequena de 6 anos que se chama yhorrana Gabriele nomes bem diferentes

Anónimo disse...

oi estou gravida de 5 meses estou esperando uma menina quero colocar o nome de kariny, por favor quero a combinaçao para 2 nome me ajudem

Anónimo disse...

q]]podem me ajudar nomes que combina com augusto?!

Anónimo disse...

Oi quero nomes de menino que se comece com Jose pensei em Jose Inácio o que acham. Quero mais sugestões.

Renata disse...

Olaaaaa eu tbm amo Helena...queria uma combinação! Alguma sugestão? ???

Anónimo disse...

Oi, estou esperando um menino e estava pensando em nicolas claudio o q axam?? Queria colocar claudio pois e o nome do meu pai.

Anónimo disse...

vou ter um filho to com 7 meses ;) queria colocar o nome Kauã erick o q vc axammm???quero as respontas e mais sugestão....

emerson henrique disse...

Eu quero si for menina ana heloisa menino Davi henrique , Isac henrique ? Me dem sugestaoes e o que acharam?

Marisa disse...

Gosto muito mais de nomes compostos (parece-me que têm mais personalidade, carácter... lá está: são mais compostos!) do que ter só um nome... O meu filho é Rodrigo Miguel e para menina gosto muito de Miriam Carolina. Também gosto muito de Melissa (ainda não tenho bem a certeza de qual o segundo nome a usar, embora esteja inclinada para Alexandra). Gostaria, se possível, de sugestões de segundos nomes tanto para Miriam, como para Melissa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails