Érica

17.10.10


Toda a gente conhece o nome Érica, toda a gente sabe escrever, é perfeitamente assimilável noutras línguas e, para mim, é um nome bastante bonito. Aparentemente, é um nome de origem nórdica que significa "toda poderosa". Hoje em dia também é possível registar Erica, sem acento, e Erika. Apesar de não ser a maior fã da letra K, acho que Erika não é uma má opção para quem quer fugir um pouco à normalidade.
Érica é um nome algo comum entre as jovens portuguesas - pelas minhas contas, baseadas em dados oficiais cedidos ao blog, nasceram mais de 5600 entre 1995 e 2016. O nome, aliás, está no top 100 português, consecutivamente, desde 1996. O seu momento alto foi em 2011, ano em que chegou à 20.ª posição do ranking feminino de Portugal, ao ser escolhido para 677 meninas! Desde então, tem perdido popularidade e em 2016 nem sequer chegou aos cem registos, ficando-se pelos 93.

4 comentários :

  1. Pode pôr no Blog como se escreve esse nome em várias línguas?
    Érica é um nome muito forte para uma bebé e para uma criança!
    Diminutivo que as pessoas podem chamar:
    - Éri
    - Ica
    - Era
    - Eica
    - Cré
    - Cica
    - Écra
    Fui eu que inventei estes diminutivos. São algumas letras que baralhei no nome Érica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Érika é o nome de uma flor que há na alemanha.
      Acho legal....

      Eliminar
  2. Conheço uma Érica, e ela faz jus ao significado do nome... É super linda, legal, inteligente e artística, uma flor de pessoa, tal como disseram num comentário que Érika é o nome de uma flor que há na Alemanha.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma filha com o nome Érika, para ser diferente.

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)