Nomes inspirados nos livros de Paulo Coelho

em 26/08/10

O número de visitantes provenientes do Brasil é cada vez maior e isso deixa-me muito contente. Por isso, e apesar do blog se centrar em nomes portugueses, tenho de agradar aos meus visitantes. Hoje deixo alguns nomes de personagens do escritor brasileiro Paulo Coelho, um fenómeno de vendas em Portugal bem como no resto do mundo.


  • Verónica (Veronika decide morrer)
  • Pilar (Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei)
  • Brida
  • Santiago (O Alquimista)
  • Athena (A Bruxa de Portobello)
  • Maria (Onze Minutos)
  • Paulo (As Valkírias) - Valquíria

1 comentário:

  1. Brasileiros ingratos! Nenhum comentário, eu hein! Deixo o meu, então: Santiago só é usado como sobrenome; usamos Paulo e Maria (formando composto); Verônica e Valquíria (ambos praticamente em desuso); os demais não são apreciados.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)