Maura

em 07/04/10


Passei o fim-de-semana com duas pequenitas: a Maria e a Laura. No fim do dia, já morta de cansaço, ao chamar a Laura, chamei-lhe Maura. E gostei bastante do resultado do engano. Maura soou-me bem, tanto como nome próprio, como diminutivo de Maria Laura. 
Numa muito breve pesquisa no google, descobri, entre outras curiosidades, que existiu uma Santa Maura,e que há uma actriz de séries americanas bastante conhecida chamada Maura. 
Mauro é um nome relativamente ouvido, mas Maura, para mim, foi inédito, portanto, muitos muitos pontos para este nome. Maura vai, assim, directamente para a lista de nomes curtos femininos que, diga-se de passagem, é a maior canalizadora de visitas deste blog.
Maura deriva então do latim "maurus" e significa "proveniente da Mauritânia". 

No mundo dos famosos, tivemos o nascimento de Max, filho do actor Pedro Lima e da manequim Anna Westerlund e Maria, filha de Cláudia Vieira e Pedro Teixeira.

3 comentários:

  1. Conheço um Mauro e uma Maura!

    ResponderEliminar
  2. Santa Maura era proveniente da cidade Ravena. Conheci senhoras chamadas Maura Ravena.

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe chama-se Maura Estela, um nome de quem veio de Angola adaptado ao que era exigido pelo registo civil em Portugal, era para ser Maura Stella!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)