Nomes para 2024

em 25/01/23


Vem aí um bebé que ainda não tem nome? O Nomes e mais Nomes tem toda a informação necessária para escolher o nome perfeito! 

Eu começaria por espreitar a lista mais recente de nomes mais populares no país e, depois, a lista dos nomes mais registados na última década em Portugal. Os pais de primeira viagem, sobretudo, tendem a desconhecer os nomes mais usados em bebés e isso poderá ajudar a centrar a decisão: preferem nomes mais comuns ou nomes mais raros?  

A partir daí, poderá ser útil explorar os nossos posts temáticos, que poderão ajudar a determinar o estilo com que mais se identificam - por exemplo, estamos a afastar-nos da tendência dos nomes aristocráticos que dominou nos últimos anos e a aproximar-nos de nomes mais retro ou, como eu gosto de lhes chamar, nomes simples. Também poderá descobrir os nomes masculinos da moda em 2023 e os nomes femininos em destaque este ano


Aqui estão mais alguns posts que me parecem interessantes: 


E se este não é o primeiro bebé da família, sugiro os posts de Pares Perfeitos, recheados de sugestões para nomes de irmãos e irmãs, tendo como ponto de partida a busca de algum equilíbrio e harmonia nos pares. Idem para os posts com Sugestões de Nomes para Gémeos.


Haveria muito para partilhar - e espero que vasculhem os arquivos, porque há de tudo, para todos os gostos, mas estes são alguns dos meus posts preferidos: 


E como o contributo dos leitores é tão útil como qualquer um dos meus posts, gostava de pedir a quem está desse lado que deixasse sugestões de nomes para bebés que nasçam nos próximos tempos! 💜

2 comentários:

  1. Obrigada Filipa pelas sugestões de sites.
    Sugestões não faltam para os bebés que estão para chegar. Apesar de ainda não ter chegado a minha vez, sou viciada em nomes próprios e não posso deixar de passar cá para deixar as minhas sugestões.
    Quem sabe as minhas sugestões algum dia possam ajudar alguns pais em desespero!?

    ResponderEliminar
  2. Não faço ideia, acho que as tendências se vão manter porque uma parte importante da escolha é o "ouvi e achei giro". Só os mais utilizados vão mudando de posição, pelas razões que conhecemos.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)