E por que não Dulce?

em 15/09/20


No último duelo de nomes, falamos dos nomes retro, que parecem estar a conquistar terreno em Portugal, e da grande popularidade dos nomes delicados. Continuando então a explorar o tema, gostava de saber o que acham de Dulce. Na vossa opinião, poderíamos incluir Dulce numa lista de nomes delicados? Eu acho que sim e acho que é o momento certo para voltarmos a prestar atenção a Dulce, nome que usou sobretudo nas décadas de 60 e 70, mas que nos últimos anos praticamente não se regista em crianças. Não me custa nada imaginar Dulce, num futuro próximo, no grupo de Aurora, Amélia, Áurea, Cecília, Emília, Elisa, Júlia, Julieta, Luz, fazendo par com nomes masculinos do estilo de Tomé, Gil, Gaspar ou Raul! 

7 comentários:

  1. Um enorme sim a Dulce, assim como Ester e Edite :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que Dulce faz mais pares com os citados aí em cima do que com os nomes melódicos. Incluiria Judite, Lúcia e Benta.

    ResponderEliminar
  3. Ahhh, doce Dulce! Acho lindo!!! Ainda temos a referência da Santa Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia (Brasil). Eu usaria o nome, com certeza!

    ResponderEliminar
  4. Também gosto imenso de Dulce. =)

    ResponderEliminar
  5. Gosto de Dulce, tem uma alegria, característica de nomes hispânicos. Não consigo pensar só em Dulce, mas em algumas composições: Ana Dulce, Dulce Helena, Dulce Stela, Ângela Dulce, Marília Dulce, Maya Dulce, Dulce Carolina, Dulce Vívian, Sofia Dulce, Sancha Dulce, etc....

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente,não gosto do nome.

    Porém, penso que está dentro do mesmo género de nomes que estão na moda. Curtos, literais.

    E sim, considero-o um nome delicado.

    Faz um par bonito com o popular Alice e também com Graça.

    ResponderEliminar
  7. Amo esse nome! Dulce é curto, delicado e sonoro 💕

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)