Anos-luz: Camila & Dalila

em 16/01/20


Haverá mesmo alguém em Portugal que não simpatize com o nome Camila? É que parece quase impossível! É um nome que passamos a ouvir com muita frequência, na escolinha da Frederica é dos que mais se repete e parece mesmo ser um daqueles nomes que agrada na generalidade. E é engraçado, porque até ao ano 2000, não era muito provável encontrar uma jovem adulta portuguesa chamada Camila... 
Como gostamos tanto de Camila, parece-me ainda mais lamentável que não canalizemos algum deste amor na direcção de Dalila. Digam-me vocês, mas acho que tudo aquilo que gostamos em Camila está presente em Dalila, desde o ritmo à suavidade, sem que ninguém pareça reparar... Mas não perco a esperança e talvez agora, com a popularidade de nomes como Eva, Helena, Aurora e Olívia, possamos começar a encarar Dalila como um potencial par perfeito! 

13 comentários:

  1. Acho que Dalila é um nome com imenso potencial, para além de uma boa alternativa para quem quer fugir da popularidade de Camila.

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que Camila era um nome assim tão popular, nem tão consensual. Eu não consigo pensar no nome "Camila" sem a seguinte sequência "Camila-mila-a-boneca-do-passaporte", que era o slogan de um anúncio publicitário dos anos 80 a uma boneca. Por isso, para mim, Camila é nome de boneca.

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto de Camila porque me faz lembrar camela.

    ResponderEliminar
  4. Adoro Dalila... É o meu nome preferido de sempre. A minha filha é Camila porque a escolha também teve a opinião do pai (e há 7 anos atrás tinha bem menos registos!). Por isso, são o meu top de nomes para meninas!

    ResponderEliminar
  5. Dalila é um dos meus nomes favoritos, é um clássico e um dos nomes hebraicos menos utilizados em portugal, acho que tem potencial para se tornar mais popular.

    ResponderEliminar
  6. Não, não gosto nem de Camila nem de Dalila.

    ResponderEliminar
  7. Gosto dos 2 nomes

    Dalila lembra-me a actriz Dalila Carmo

    ResponderEliminar
  8. Camila é o meu número 1 já há alguns anos mas também gosto bastante de Dalila e não teria problema nenhum em usá-lo. São os dois excelentes nomes com muito potencial! Acho que continuarão a crescer em popularidade :)

    ResponderEliminar
  9. Sugestões:

    Dalila & Xavier
    Dalila & Salvador
    Dalila & Guilherme
    Dalila & António
    Dalila & Sebastião

    Dalila & Emília
    Dalila & Madalena
    Dalila & Simone
    Dalila & Mariana
    Dalila & Vitória

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma Camila de 2017, e não tenho a ideia que se um nome tão bem "aceite". Sempre que dizia o nome que ia dar à bebé as reacções não eram as melhores. Mas tanto eu como o pai adoramos claro ;) e isso era o mais importante.

    ResponderEliminar
  11. Eu e minha prima somos Dalila e Camila, respectivamente, ambas nascidas nos anos 90

    ResponderEliminar
  12. Fico com Camila. Todas as "Camilas" que conheci são inteligentes, apesar de algumas serem chatas ou tímidas, mas, inteligentes.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)