Filhos dos famosos - Lilibet Diana

em 07/06/21


  • Lilibet Diana, filha do príncipe Harry e de Meghan Markle [na foto], que já eram pais de Archie Harrison. Lilibet é diminutivo de Elizabeth - e o apelido da rainha Isabel II - enquanto que o uso de Diana dispensa explicações. A menina será tratada por Lili e, efectivamente, tinha visto muita gente a prever o uso de Lily, estando até bem colocado nas casas de apostas, mas Lilibet surpreendeu-me! 
  • Francisca, filha de Nuno Santos, que já era pai de Pedro
  • Navy Bea, filha de Arielle Charnas, que já era mãe de Esme Ray e Ruby Lou
  • Rocklin Von, filho de Tom Welling, que já era pai de Thomson Wylde

35 comentários:

  1. acho as escolhas de Harry e Meghan relativamente peculiares, porque apesar de recorrerem a homenagens, como é habitual na realeza, optam por escolhas menos consensuais. não adorei a primeira escolha, nem mesmo esta, mas gosto do par Archie & Diana, pelo que preferia o segundo nome da bebé como o nome usável.

    ResponderEliminar
  2. - Anne Elizabeth Alice Louise
    - Zara Anne Elizabeth
    - Beatrice Elizabeth Mary
    - Louise Elizabeth Mary
    - Isla Elizabeth
    - Charlotte Elizabeth Diana
    - Lena Elizabeth
    - Lilibet Diana

    Grande parte da descendência feminina da família, possui uma referência à rainha.

    ResponderEliminar
  3. Gosto que tenham fugido do típico Elizabeth!

    ResponderEliminar
  4. Lilibet soa estranho aos meus ouvidos, eu acredito que outro diminutivo como "Lisa" teria surtido efeito melhor. Bem que eu estava acreditando que o nome Harriet poderia ter sido escolhido rsrs

    ResponderEliminar
  5. Lilibet é um nome feio. Lili ou Lilly ficaria mais bonito e combinaria mais com o nome do irmão.

    ResponderEliminar
  6. Enfim, foi um momento bem passado... Lilibet Diana... Só faltava a alcunha ser Elisabeth.

    ResponderEliminar
  7. estás linda na foto Filipa, beijinhos de uma Filipa tb continuação de um excelente trabalho, adoro o blog

    ResponderEliminar
  8. Acho estranho que um casal que tanto se quer afastar da casa real, escolha um nome que no fundo é uma apropriação do diminutivo da rainha e depois o nome da avó. Ainda que na entrevista às Oprah tenham ressalvado que a rainha sempre os tratou bem, parece um bocado intrusivo e despropositado escolherem o diminutivo dela. O Archie tinha segundos nomes da realeza, mas pelo menos o nome próprio é só dele. Neste caso é uma cópia descarada e até dão primazia à rainha e não à falecida avó. Parece que é quase a dizer "não se esqueçam de nós, apesar das entrevistas e do show off todo queremos continuar associados a vocês".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu esperava e preferia Diana, mas este comentário parece mais um ataque ao casal do que à escolha do nome. Independentemente do afastamento dos deveres reais, a avó de Harry não deixa de ser a bisavó da criança, independentemente de ser ou não a rainha. Portanto, não entendo a admiração e o tom de acusação. A homenagem não foi à Elizabeth: rainha, mas sim à Elizabeth: (bis)avó.

      Eliminar
    2. O tom de acusação tem a ver com o tom usado pelo casal a dirigir-se à família real, têm sido bastante críticos em relação a eles, acusam-nos de racismo, de falta de apoio, de vida de aparências, dizem que não se identificam com aquilo e depois escolhem um nome de homenagem? Não faz muito sentido.

      Eliminar
  9. Não gostei... O nome da filha do William tem Elizabeth Diana.
    Acho q set ia mais ousado Diana como primeiro nome.

    ResponderEliminar
  10. Pensei que fossem usar Frances ou Spencer (Diana Frances Spencer) para fugirem ao Diana que a Charlotte já tinha. Não esperava mais uma homenagem à rainha - já é repetitivo na família real.

    ResponderEliminar
  11. Lilibet soa-me estranho, provavelmente por apenas o conseguir associar a uma alcunha e não a um nome próprio, Lili/Lily Diana formaria um composto mais harmonioso.
    Além disso acho o nome demasiado parecido com o da prima Charlotte que também é Elizabeth Diana.
    Eu já tinha lido que os irmãos acordaram entre si que não dariam às filhas o nome Diana como primeiro nome por isso não me surpreendeu que seja o segundo nome apenas.
    Mas confesso que depois da surpreendente e belíssima escolha do nome do pequeno Archie esperava outra coisa.

    ResponderEliminar
  12. Quando nasceu a Charlotte Elizabeth Diana, chegou-se a escrever que a rainha apenas aprovara o uso de Diana se este fosse precedido do seu próprio nome :) Os tempos mudam e as palermices à volta deste assunto continuam, mas muito mal estará aquela gente tão digna e respeitável se efetivamente houver incómodo porque um neto escolheu usar o nome da avó que o criou para a sua filha... Acho vergonhoso que fontes do palácio insistam que a rainha não foi consultada, é de uma mesquinhez inacreditável!
    Problemas de gente imensamente rica é mesmo outra coisa...

    ResponderEliminar
  13. Independentemente da polémica relacionada com as quezílias existentes entre os pais da recém-nascida e a restante família real, gosto muito do nome escolhido (quer em termos de som, quer em termos de significado).
    Pessoalmente, preferia que a grafia fosse Lilibeth.

    PS: Filipa, está muito bonita na foto nova que postou!

    ResponderEliminar
  14. procurei sobre o possível significado do nome escolhido pelo casal e percebi que pode haver mais do que o óbvio. para além de Lilibet estar intrinsecamente associado a Elizabeth, Lili / Lily significa lírio. Kate, Diana, Meghan usaram lírios no bouquet, no dia de casamento. como se sabe, na família real há sempre homenagens e associações a parentes e pormenores de momentos importantes, portanto a escolha não me parece impensável, nem oportunista. a verdade é que os nomes se repetem constantemente, de geração em geração, na família. nem todos têm a audácia de escolher Savannah ou Isla (que mesmo assim, possuem o clássico Elizabeth como middle name). preferia outro nome, sim. concordo quando referem a cima que poderiam ter recorrido a outra opção, mesmo mantendo a homenagem, como Lisa ou Elisa. também esperava uma escolha que englobasse a avó materna, Doria. finalmente, Archie & Diana parece-me mais harmonioso que Archie & Lilibet / Lili.

    ResponderEliminar
  15. Já agora aproveito para parabenizar o blog, tenho consultado muito durante a minha gravidez com bastante interesse. Queria saber se conseguia uma opinião, estou grávida de 37 semanas (quase a rebentar!) e vamos ter outra menina. A nossa mais velha tem 4 anos e chama-se Bella (Bella Rose), pois nasceu no Reino unido e para além de adorarmos o nome queríamos algo que fosse fácil de dizer em ambas as línguas. Entretanto voltamos para Portugal e o dilema que temos desta vez é entre estes 3 nomes :

    Olivia
    Benedita
    Amélia

    Para segundo nome ponderamos Grace mas ainda não está definido.
    Tal como com a primeira provavelmente só tomaremos a decisão a 100% após ver o rostinho da bebé, mas estou interessada em saber a opinião geral em relação a estes 3 nomes e como combinam com o da irmã.

    Agradeço desde já! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns pela família! Gosto muito de Bella. Apesar de ter regressado a Portugal, a facilidade em pronunciar em inglês continua a ser uma prioridade? Acredito que Benedita não seja tão simples, mas confesso que aprecio a repetição da inicial. Ainda assim, o meu par preferido é Olivia & Bella, inclusivamente com o composto Grace.

      Eliminar
    2. Acho que Olívia e Amélia combinam com o nome da irmã, mas Benedita não tem mesmo nada a ver. Qualquer um dos primeiros ficaria bem com Grace a seguir e seria uma escolha internacional.

      Eliminar
    3. Parabéns pela sua bebé, desejo as maiores felicidades!

      Pensando no nome da irmã, o meu preferido é Olívia Grace.

      Eliminar
    4. Olívia Grace ou Amélia Grace!
      Mas a irmã se chama Bella Rose, e como Grace seria um provável 2° nome. Penso que um nome mais curto seria melhor.

      Eliminar
    5. Olá Gabriela, muitos parabéns! Concordo com os comentários já deixados: ainda que não ache que Bella e Benedita seja um mau par, prefiro as outras opções. Difícil é mesmo escolher entre Amélia & Olívia :) Pensa usar diminutivos? Poderia ajudar a decidir... Um beijinho!

      Eliminar
    6. Olá Gabriela! Desde já, muitos parabéns. Relativamente aos nomes concordo com os comentários anteriores e apesar de gostar imenso do nome Benedita, na minha opinião é o que menos se enquadra com Bella. Tanto Olívia como Amélia são nomes que igualmente mas agradam bastante, e Grace como segundo nome ficaria extremamente bonito com ambos. Por gostar de nomes mais clássicos, voto em Amélia. Já para não falar que o diminutivo Mia ficaria amoroso. Assim sendo, o par Bella Rose e Amélia Grace tem o meu voto, com certeza! Espero que tenha ajudado! :)

      Eliminar
    7. Obrigada a todos pelos vossos comentários! Também gosto mais da sonoridade dos nomes mais pequenos a emparelhar com Bella, apenas tenho uma grande paixão pelo nome Benedita.. O diminutivo seria Beni que é mimoso mas provavelmente se confundiria com Bella na altura de as chamar.

      Sim provavelmente usaremos diminutivos nem que seja só de cariz afetivo em certos momentos, sei que Amelia ficaria Mel mas têm sugestões de diminutivos para Olivia?

      Beijinho e mais uma vez agradeço todas as opiniões!

      Eliminar
    8. Diminutivo para Olívia? Ollie ou Lívia.

      Eliminar
    9. Para Olívia também pode utilizar Liv, acho super querido! Muitos parabéns!

      Eliminar
    10. Olá! :) Eu concordo com os comentários anteriores: apesar de adorar o nome Benedita, não acho que combine com Bella. Entre Olívia e Amélia, é difícil, pois ambos os nomes são internacionais e bastante bonitos. Eu gosto prefiro o composto Olívia Grace, mas a sonoridade de Amélia vs Bella agrada-me mais. Ainda assim, penso que voto em Olívia. Quanto aos diminutivos de Olívia, além de Ollie, sugiro também Livie/Livy.

      Eliminar
    11. Olivia: Oli, Ollie, Via, Liv, Livi, Livy, Livie, Livia

      Amelia: Lia, Mia, Mimi, Millie, Mellie, Mel

      Eliminar
    12. Gabriela, se adoram o nome Benedita, por que não optar por ele? Se não nos focarmos no segundo nome, Bella & Benedita não estão assim tão distantes, Benedita é quase literal e não acho que Bella & Beni sejam super confundíveis. Um é mais internacional e o outro é mais português? Sim, mas no Reino Unido estão familiarizados com Benedict, e Benedita não seria o mais impronunciável dos nomes e essa diferença também refletirá a alteração que houve na vossa vida pessoal.
      Novamente, estando de fora, Amélia & Olívia parecem fazer um par mais coeso, mas se o nome que imagina na sua filha é Benedita, não vejo motivos para não o usar!
      Um beijinho!

      Eliminar
    13. Diminutivos para Olívia: Oli e Liv

      Eliminar
    14. A minha filha chama-se Olívia e chamamos-lhe Oli, Vi, Vivi.

      Eliminar
  16. Voto em Olívia. É o que combina melhor com o da irmã, além de ser internacional.

    ResponderEliminar
  17. Mais uma vez mil obrigadas pelas opiniões e sugestões, nunca pensei obter tanto feedback 😁🙏o problema é gostar dos 3 nomes mas é como disse no primeiro comentário, provavelmente só depois de conhecer ao vivo a pipoca é que tomaremos a decisão final. Já me deixaram com bastante em que pensar.
    Um beijinho grande a todos que perderam algum tempinho a comentar e em especial à Filipa, obrigada 🤗

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)