Adoro Diana, é um dos meus nomes preferidos desde sempre! Joana tenho vindo a gostar mais ultimamente, principalmente o composto Maria Joana. Dos três, Mariana é o que menos gosto.
A minha filha é Maria Joana, logo é fácil ver qual prefiro 😉 Se bem que gosto muito mais do composto Maria Joana do que "só" Joana. Adoro Diana. Nunca fui muito fã de Mariana.
A sério? Que engraçado! Ela é pequenina, se não estou em erro deverá ter mais ou menos a idade da minha filha, que está com 4 anos. Estas pequenas têm uma imaginação. A minha inventa nomes para possíveis filhos e amigos imaginários que vão desde Manel a Joaquim e Joaquina... que são nomes que eu não aprecio de todo haha. Se a Frederica acha graça a Maria Joana, mostre-lhe a música "Maju" dos Melim. A minha filha delira :) :) :)
Olá Sandra! Posso perguntar lhe se trata sempre a pequena por Maria Joana? Adoro o nome, mas tenho receio que as pessoas chamem apenas por um dos nomes. E já agora, se tiver, qual o nome dos irmãos?
Olá Inês :) Eu trato-a sempre por Maria Joana e sempre que alguém pergunta o nome ela própria responde Maria Joana. Quando anunciamos o nome insistimos que seria Maria Joana, mas não podemos controlar tudo. Ao início eu não gostava que tratassem só por Joana, mas agora não me incomoda. Há-de chegar a altura em que entre ela e amigos até optam por um dos nomes ou alguma alcunha e não poderei fazer nada quanto a isso. Mas para mim será sempre Maria Joana. Quando a chamam só Maria (habitual em hospital, consultas etc etc) ou Joana (alguns familiares) eu até tenho dificuldade em processar e associar a ela. O pai chamava Maria Joana, mas mais recentemente passou a chamar só Joana. A maior parte da família chama Maria Joana. Na escola é Maria Joana. Uma ou outra pessoa ocasionalmente chama Joaninha (e até acho mais engraçado do que "só" Joana). Ah! Nunca me incomodou muito o óbvio trocadilho com Marijuana, continuo a adorar o nome e não a imgino com nenhum outro.
Não tenho nome definido para irmãos, até porque não estão nos planos. Mas, havendo, e se fosse só eu a escolher o nome (porque é difícil conjugar com o gosto do pai), não precisaria de ser nome composto. Prefiro nomes que sendo "comuns", não estejam muito na moda. Adoro que não haja mais nenhuma Joana (e muito menos Maria Joana) entre conhecidos e amiguinhos da idade da minha filha, apesar de ser um nome tão "banal". Assim, acho que: Para meninas, gostaria de Júlia, Patrícia, Helena, Gabriela (este é um amor antigo e era para ser o nome da minha filha, antes de engravidar...) Para meninos, ia adorar um José Miguel e um Duarte ou José Duarte.
Por ordem de preferência: 1. Mariana Gosto muito do nome, só tem a infelicidade de ser muito popular. Só o usaria ou com um segundo nome invulgar, ou como segundo nome. 2. Diana Quando era criança (10 anos?) adorava o nome, e agora não me diz nada. É bonito, mas não o escolheria. 3. Joana É um nome bonito, mas não o suporto. Sou de 1996 e estou cansada das Joanas (do nome, quero eu dizer). Isso, e porque ouço o nome e a música "Joaninha voa voa" ecoa na minha cabeça. Quanto aos comentários de Maria Joana... a combinação lembra-me as piadas típicas pela associação a marijuana.
Nomes da minha geração... Acabo por estar enjoada deles :/ Sou Joana e é sem dúvida dos nomes com que mais me cruzei ao longo da minha vida! Tanto que sempre preferi o meu segundo nome, Margarida. Reconheço que o nome tem a sua beleza, nos últimos anos tenho vindo a gostar mais dele, talvez porque também perdeu popularidade. E é o que mais gosto dos 3. Mariana e Diana não me dizem nada. Mariana até é bonito, e se imaginar que tem relação com o mar, torna-se mais agradável. Já Diana não me sabe mesmo a nada.
Nenhum. Nunca os utilizaria para uma filha. Todos terminam em Ana, nome que não aprecio minimamente. Detesto Mariana, Joana nunca gostei. Diana é o mais simpático, mas mesmo assim está fora da minha lista.
Gosto muito do meu nome, apesar de nunca ter sido a única Joana das minhas turmas. Mas é realmente um nome de que gosto.
Dos outros dois, prefiro Diana. Engraçado que há uns dias havia um post sobre a evolução das nossas preferências em relação a nomes e Diana era um dos que eu mais gostava em miúda. Hoje em dia não o iria escolher.
Não gosto de nenhum dos três, e isto vem de uma Joana. Odeio nomes terminados em -ana. Já gostei bastante de Mariana mas hoje em dia já não lhe acho a mesma graça de antes. Joana é horrível. Sempre odiei o meu nome, é muito simples e não acho que seja um nomes bonito. Diana é um nome que não me aquece nem arrefece.
Obrigada por participar na conversa! Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo! Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)
Adoro Diana, é um dos meus nomes preferidos desde sempre! Joana tenho vindo a gostar mais ultimamente, principalmente o composto Maria Joana.
ResponderEliminarDos três, Mariana é o que menos gosto.
Nunca gostei de nenhum, mas ainda assim escolho Diana.
ResponderEliminarNão escolheria nenhum para uma filha, mas gosto de Diana e Mariana. Joana é o que menos gosto.
ResponderEliminarNão gosto particularmente de nenhum, mas prefiro: Diana, Mariana e Joana.
ResponderEliminarNão admiro particularmente nenhum dos nomes, aliás, a terminação -ana é a que menos aprecio. Mas se tivesse mesmo de escolher um, Diana.
ResponderEliminarCom certeza, Diana! Depois Mariana e por último, Joana.
ResponderEliminarA minha filha é Maria Joana, logo é fácil ver qual prefiro 😉
ResponderEliminarSe bem que gosto muito mais do composto Maria Joana do que "só" Joana.
Adoro Diana.
Nunca fui muito fã de Mariana.
Sem que eu saiba muito bem por que motivo, Maria Joana é um dos "pseudónimos" favoritos da minha filha! :)
EliminarA sério? Que engraçado! Ela é pequenina, se não estou em erro deverá ter mais ou menos a idade da minha filha, que está com 4 anos. Estas pequenas têm uma imaginação. A minha inventa nomes para possíveis filhos e amigos imaginários que vão desde Manel a Joaquim e Joaquina... que são nomes que eu não aprecio de todo haha.
EliminarSe a Frederica acha graça a Maria Joana, mostre-lhe a música "Maju" dos Melim. A minha filha delira :) :) :)
Olá Sandra!
EliminarPosso perguntar lhe se trata sempre a pequena por Maria Joana? Adoro o nome, mas tenho receio que as pessoas chamem apenas por um dos nomes.
E já agora, se tiver, qual o nome dos irmãos?
Olá Inês :)
EliminarEu trato-a sempre por Maria Joana e sempre que alguém pergunta o nome ela própria responde Maria Joana. Quando anunciamos o nome insistimos que seria Maria Joana, mas não podemos controlar tudo. Ao início eu não gostava que tratassem só por Joana, mas agora não me incomoda. Há-de chegar a altura em que entre ela e amigos até optam por um dos nomes ou alguma alcunha e não poderei fazer nada quanto a isso. Mas para mim será sempre Maria Joana. Quando a chamam só Maria (habitual em hospital, consultas etc etc) ou Joana (alguns familiares) eu até tenho dificuldade em processar e associar a ela.
O pai chamava Maria Joana, mas mais recentemente passou a chamar só Joana.
A maior parte da família chama Maria Joana. Na escola é Maria Joana. Uma ou outra pessoa ocasionalmente chama Joaninha (e até acho mais engraçado do que "só" Joana).
Ah! Nunca me incomodou muito o óbvio trocadilho com Marijuana, continuo a adorar o nome e não a imgino com nenhum outro.
Não tenho nome definido para irmãos, até porque não estão nos planos. Mas, havendo, e se fosse só eu a escolher o nome (porque é difícil conjugar com o gosto do pai), não precisaria de ser nome composto. Prefiro nomes que sendo "comuns", não estejam muito na moda. Adoro que não haja mais nenhuma Joana (e muito menos Maria Joana) entre conhecidos e amiguinhos da idade da minha filha, apesar de ser um nome tão "banal". Assim, acho que:
Para meninas, gostaria de Júlia, Patrícia, Helena, Gabriela (este é um amor antigo e era para ser o nome da minha filha, antes de engravidar...)
Para meninos, ia adorar um José Miguel e um Duarte ou José Duarte.
Mariana, Joana e Diana, nessa ordem
ResponderEliminarPor ordem de preferência:
ResponderEliminar1. Mariana
Gosto muito do nome, só tem a infelicidade de ser muito popular. Só o usaria ou com um segundo nome invulgar, ou como segundo nome.
2. Diana
Quando era criança (10 anos?) adorava o nome, e agora não me diz nada. É bonito, mas não o escolheria.
3. Joana
É um nome bonito, mas não o suporto. Sou de 1996 e estou cansada das Joanas (do nome, quero eu dizer). Isso, e porque ouço o nome e a música "Joaninha voa voa" ecoa na minha cabeça.
Quanto aos comentários de Maria Joana... a combinação lembra-me as piadas típicas pela associação a marijuana.
Mas admito, fazem um trio fantástico!
Nomes da minha geração... Acabo por estar enjoada deles :/
ResponderEliminarSou Joana e é sem dúvida dos nomes com que mais me cruzei ao longo da minha vida! Tanto que sempre preferi o meu segundo nome, Margarida.
Reconheço que o nome tem a sua beleza, nos últimos anos tenho vindo a gostar mais dele, talvez porque também perdeu popularidade. E é o que mais gosto dos 3.
Mariana e Diana não me dizem nada. Mariana até é bonito, e se imaginar que tem relação com o mar, torna-se mais agradável. Já Diana não me sabe mesmo a nada.
Nenhum.
ResponderEliminarNunca os utilizaria para uma filha. Todos terminam em Ana, nome que não aprecio minimamente. Detesto Mariana, Joana nunca gostei. Diana é o mais simpático, mas mesmo assim está fora da minha lista.
Sou suspeita mas o meu favorito é Joana. =)
ResponderEliminarGosto muito do meu nome, apesar de nunca ter sido a única Joana das minhas turmas.
Mas é realmente um nome de que gosto.
Dos outros dois, prefiro Diana.
Engraçado que há uns dias havia um post sobre a evolução das nossas preferências em relação a nomes e Diana era um dos que eu mais gostava em miúda. Hoje em dia não o iria escolher.
Mariana não odeio mas não gosto.
Não gosto de nenhum dos três, e isto vem de uma Joana. Odeio nomes terminados em -ana.
ResponderEliminarJá gostei bastante de Mariana mas hoje em dia já não lhe acho a mesma graça de antes. Joana é horrível. Sempre odiei o meu nome, é muito simples e não acho que seja um nomes bonito. Diana é um nome que não me aquece nem arrefece.
Diana, Joana e Mariana, por esta ordem de preferência.
ResponderEliminarDiana, acho um nome muito feminino e delicado.
Joana, faz-me lembrar uma menina Maria Rapaz, e desenrascada.
Mariana, não me cativa muito, talvez pela sua popularidade. No esntanto, lembra-me uma menina rebelde e um pouco mandona.
Sofia
Em casa somos 30h, Mariana, Diana e Joana... impossível escolher!
ResponderEliminarEm casa somos 3, Mariana, Diana e Joana... impossível escolher!
ResponderEliminarMariana, Diana e Joana por esta ordem de preferência.
ResponderEliminarMariana, Joaba, Diana
ResponderEliminarprefiro Joana até porque é o meu nome!!!
ResponderEliminar