Duelo de nomes - Guilherme vs Gustavo

em 04/09/20


Continuamos então com os duelos sugeridos pelos leitores, hoje com Guilherme & Gustavo, que são dois nomes muito apreciados pela comunidade do Nomes e mais Nomes e que têm estado entre os nomes favoritos dos portugueses para meninos ao longo dos últimos dez anos, impulsionados, creio, pela enorme popularidade de Gonçalo. São ambos longos, fortes, mas com diminutivos fofos - eu não conheço nenhum que não esteja habituado ao tratamento de Gui & Guga - e vejo-os muitas vezes usados em irmãos. O que é que vocês acham destes nomes? Qual é o vosso preferido? Não se esqueçam de votar! 

Resultado da sondagem: 




10 comentários:

  1. Prefiro Guilherme. Já votei.

    Não seria a minha primeira escolha, mas é o meu preferido na categoria de "nome masculino comprido", juntamente com Alexandre e Frederico.

    Também gosto muito do diminutivo.

    (Tenho uma tia que gosta muito de Gustavo, que faria par com um Gonçalo.)

    -L

    ResponderEliminar
  2. Conheço diversos Guilhermes e Gustavos, ainda que mais Guilhermes. Nunca senti "aquele" brilho em Guilherme, sinceramente. Gustavo é um dos meus nomes masculinos preferidos, provavelmente. No mesmo "saco", colocaria Gonçalo.

    ResponderEliminar
  3. Gustavo. Não conheço tantos e soa-me melhor.

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui estão dois nomes que não gosto nada! Ainda assim, voto em Guilherme.

    ResponderEliminar
  5. Adoro os dois!!
    O meu filho mais velho chama-se Guilherme e o meu afilhado Gustavo.

    ResponderEliminar
  6. Adoro os dois nomes. E agora? Em qual votar? Nos dois.

    ResponderEliminar
  7. Adoro os dois nomes. <3

    Guilherme é um dos meus favoritos de sempre, sonho um dia dar esse nome a um filho meu.

    Gosto de Gustavo desde que houve uma personagem com esse nome na novela New Wave (Malhação), protagonizada pelo actor Guilherme Berenguer. Foi a minha personagem favorita de todas as séries. Junto com o par romântico na novela Leticia, interpretado pela Juliana Didone. Tudo nomes bonitos!

    ResponderEliminar
  8. Filipa, lembrando dos nomes nórdicos o que acha de Olavo & Débora?

    ResponderEliminar
  9. Já foram nomes que fizeram parte da minha lista. Penso que a popularidade dos dois me fez colocá-los de parte. Ainda assim, continuo a achá-los amorosos.

    Com G, gosto de Gabriel!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Guilherme gosto bastante mas acho que é muito usado quando comparamos com Gustavo. Só conheci um Gustavo bebé quando era uma chavalinha. Está na minha lista de nomes para um próximo bebé para fazer par com Gabriela. Assim como Gil e Gaspar. Acho que ficaria bonito os dois irmãos por G. Gil talvez ache um nome muito curto visto que os nossos filhos só terão um nome de família. Gonçalo é o meu cunhado não podia usar pq não gosto de nomes repetidos na família.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)