- Lyra Antarctica, filha de Ed Sheeran. Vocês já imaginaram o nível das canções de embalar a que esta bebé terá direito?
- Daisy Dove, filha de Katy Perry e Orlando Bloom, que já era pai de Flynn Cristopher
Nos dias que correm, eu até já tinha saudades deste tipo de escolhas...
Lyra Antarctica e Daisy Dove. Adoro. =)
ResponderEliminarSinto que estive numa bolha, porque não sabia que o Ed Sheeran seria pai. Gosto de Lyra, mas o composto não me agrada tanto.
ResponderEliminarRelativamente a Daisy Dove, surpreendeu-me. Acho o composto muito, muito harmonioso. Pessoalmente, tenho uma relação amor-ódio com Daisy, porque acho sempre que não faz justiça à belíssima tradução direta, Margarida.
daisy fica aquém de margarida e margareth parece muito datado! em italiano e em português são melhores
EliminarAchei Lyra Antartica interessante - ao início estranhei Antartica mas depois achei giro, e a meu ver combinou com Lyra.
ResponderEliminarDe Daisy Dove não consigo gostar porque detesto Daisy :/
Adoro Lyra desde que liam os livros da coleção Mundos Paralelos. Mas não o usaria, nem as suas variáveis, em Portugal.
ResponderEliminarEstranhei Antarctica, mas depois lembrei-me que nós usamos o nome "Américo/a" em Portugal, e que é bastante usual usar topónimos como nomes próprios. A escolha "entranhou" e faz todo o sentido.
Para mim, a combinação resulta. Até porque a Lyra fos livros esteve em lugares bastantes gelados, do que me lembro do livro.
Quanto a Daisy Dove Bloom: acho Daisy um nome demasiado "fofo" para o meu gosto, mas prefiro à nossa Margarida. Aliás, a combinação Daisy Dove é "fofa".
Tenho um problema: o apelido Bloom significa "florir, florescer", e Daisy é nome de uma flor... Daisy Bloom é um nome muito "florido".
Gostei de Lyra 😁 Será que poderia vir a ser uma opção para quem gosta de Lara mas não gosta da sua popularidade?
ResponderEliminarEntendo a comparação, mas Lira/Lyra é muito mais poético, uma lufada de ar fresco!
Eliminara Joana de Vivre, youtuber, teve um filho que se chama Leo
ResponderEliminar