Apesar de conhecer o número de registos anuais de Constança, só me apercebi da sua real popularidade quando comecei a passar tempo em locais frequentados por crianças porque, tal como estes nomes da moda, Constança não é propriamente recorrente em mulheres adultas portuguesas. Pessoalmente, agrada-me encontrar nomes que eu considero fortes nas listas de populares, porque é das características que mais valorizo num nome feminino. E já que estamos a falar de nomes fortes e mais fáceis de encontrar em crianças do que em adultas, nada melhor do que trazer Pilar à conversa, porque no caso destes dois nomes, essa sensação de poderio está para lá da sonoridade, estendendo-se ainda ao significado.
O que acham destes nomes? Qual deles preferem?
Resultado da sondagem:
Não gosto mesmo de nenhum deles... Mas voto em Constança, Pilar não! (Para mim claro, sem desrespeito para quem gosta)
ResponderEliminarEste duelo para mim é fácil. Adoooooro Pilar!! 😍😍
ResponderEliminarQuanto a Constança, já gostei muito, na altura em que não havia demasiadas...
Gosto muito dos dois, mas prefiro Constança =)
ResponderEliminarPilar :) Sempre gostei muito do meu nome. Além disso prefiro nomes mais curtos.
ResponderEliminarPilar ☺ acho que tem impacto sem deixar de ter beleza e elegância. Se não me engano, alguma popularidade deste nome terá vindo quando a Diana Chaves e o César Peixoto o escolheram para a filha.
ResponderEliminarNão consigo gostar de Constança. Não gosto daquele som inicial (e por acaso também não gosto nada de Concha) e não gosto de ver o nome escrito.
Constança! O nome da minha filha mais velha! 🥰
ResponderEliminarPosso perguntar o nome dos seus outros filhos/filhas?
EliminarConstança é dos meus nomes preferidos, sem dúvida consideraria para uma filha (a seguir a Maria Luísa)
Constança, Sebastião e Caetana! 🥰🥰🥰
EliminarMuito obrigada!!! Adoro os nomes!
EliminarHá uns anos, não gostava absolutamente nada de Pilar, influenciada pelo significado literal do nome. Já Constança, chegou a ser um dos meus nomes preferidos. Com o tempo, fui ouvindo e convivendo com Pilares. Agora, fico na dúvida. Acho que já não consideraria Constança para uma filha, mas não sei até que ponto Pilar se elevou assim tanto, na minha opinião. Difícil!
ResponderEliminarAqui no Brasil agora tem uma série de livros infantis chamada "diário de Pilar" (que não é um nome convencionalmente encontrado em brasileiras) e eu acredito que isso irá influenciar o gosto por esse nome na próxima geração.
ResponderEliminarAdoro o nome Constança, nome da minha filha!! É um nome forte, poderoso e intemporal.
ResponderEliminarPara ser sincera, não consigo gostar de nenhum...
ResponderEliminar