Durante os meus tempos de miúda, na década de 90, não havia outro nome tão popular quanto Joana. Mas havia outros nomes que, não sendo tão comuns, se repetiam em todas as salas, e um deles era Carla, cujo auge da popularidade terá ocorrido na década de 70, num momento em que Carlos também ocupava os lugares cimeiros do nosso ranking.
Carla é contemporâneo de Anabela, Andreia, Cristina, Paula, Sandra, Sónia e Susana, que ainda hoje constam da lista anual de registos. Nos últimos anos, têm sido escolhidos para menos de 30 crianças por ano, números que possivelmente irão descer ainda mais e não me parece nada provável que regressem a médio prazo às nossas maternidades. Ainda assim, não deixa de ser curioso que Carla seja anagrama de Clara, um dos nomes mais queridos do momento! Tão parecidos e, ao mesmo tempo, a anos-luz um do outro!
Andreia é o que menos datado me parece, não estranharia tanto ver uma bébé Andreia
ResponderEliminarConcordo, acho Andreia muito “usável” neste momento
EliminarPois, Carla deu lugar a Carlota. Conheço uma mãe Carla com uma filha Carlota.
ResponderEliminarSim, nas minhas turmas tinha sempre Carlas.
ResponderEliminarPrefiro Clara, sem dúvida. =)
Penso que Carla e os outros que apontou no post não irão voltar à moda tão cedo. Talvez só mesmo Cristina, por causa da popularidade.
Dessa lista, gosto do nome Susana e gostava que fosse escolhido mais vezes. Até porque é facilmente pronunciavel noutras línguas.
Já agora, nasceu o 3°filho de Anselmo Ralph. Chama-se Christian.
Ana Carla/ Karla era super popular no final da década de 70.
ResponderEliminarRealmente, a diferença que uma simples troca de letras faz :) Consigo simpatizar com Clara, mas de Carla não gosto nada.
ResponderEliminarEm pequena tive duas professoras com esses nomes, a do 1º ano era Carla e a do 2º/3ª/4º era Clara. Lembro-me que na altura pensei algo do género "Que engraçado, os nomes são quase iguais" :P
Gosto de Anabela
ResponderEliminar