Duelo de nomes - Valentim vs Benjamim

em 27/04/20


Hoje, enquanto respondia a um email [e aproveito para pedir desculpa pela demora nas respostas mas, nos dias que correm, o tempo disponível para o blog é escasso], apercebi-me de que fiz um dos duelos do momento... em 2011! Não gosto de repetir duelos mas parece-me que este é um daqueles casos em que vale a pena voltar a ouvir-vos, já que, desde então, Valentim & Benjamim têm conquistado muita gente, aparecendo agora com frequência nas listas de possíveis nomes. Eu acho que Benjamim é uma enorme tendência [há uns tempos perguntei-vos se Benjamim poderia ser o próximo Santiago], mas ouço Valentim cada vez mais e, na minha opinião, é muito difícil escolher entre um e outro! 
O que é que vocês acham destes nomes? Qual é o vosso preferido? 

Resultado da sondagem:


8 comentários:

  1. Não tem como escolher.

    ResponderEliminar
  2. Este é um duelo fácil para mim, não aprecio Benjamin mas adoro Valentim!

    ResponderEliminar
  3. Não são nomes que eu daria a um filho. Votei em Valentim porque conheço um (7anos) e Benjamin lembra-me um idoso conhecido corcunda.

    ResponderEliminar
  4. Benjamim é um nome lindo, de Valentim não gosto.

    ResponderEliminar
  5. Muito, muito difícil. Benjamim, Carmim, Jasmim, Valentim são "deliciosos". Hoje, Benjamim

    ResponderEliminar
  6. Valentim, porque tem para mim mais "carisma" que Benjamim.

    ResponderEliminar
  7. Tenho 24 anos e já há mais de 6 que imagino esses nomes em filhos rapazes meus, sendo que Valentim seria a primeira opção. 😍
    Valentim, Benjamim
    Benedita, Constança.
    Curiosamente têm sido desastrosa a subida destes nomes...

    ResponderEliminar
  8. Tenho 24 anos e já há mais de 6 que imagino esses nomes em filhos rapazes meus, sendo que Valentim seria a primeira opção. 😍
    Valentim, Benjamim
    Benedita, Constança.
    Curiosamente têm sido desastrosa a subida destes nomes...

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)