Feliz 2020!

em 02/01/20


Se bem se lembram, em 2019, o Nomes e mais Nomes completou uma década de existência e achei que a partilha do ranking dos nomes mais usados em Portugal nos últimos dez anos era o post ideal para terminar o ano, fechando em grande um ciclo que, com a vossa colaboração e carinho, me deu tanta coisa boa! E apesar de já estar concentrada no futuro, ficaram alguns assuntos pendentes, nomeadamente a minha escolha para Nome do Ano. Na minha opinião, este título é entregue com toda a justiça a Francisco, que, ao que ao que tudo indica, foi o nome masculino mais registado pelos portugueses durante o ano passado. Por norma, este nem é o critério mais importante para mim, tanto que atribuí este mesmo título a Francisco em 2015, salientado, na altura, a influência do Papa. Mas desta vez, acho que este número 1 não pode ser ignorado, já que é a primeira vez, em vários anos, que João é subtuituído por outro clássico e estou ansiosa para ver o desenrolar deste duelo! 

Continuando a tratar dos assuntos pendentes, deixo-vos os últimos nascimentos célebres de 2019: 

  • Farah, filha dos tenistas italianos Fabio Fognini e Flavia Pennetta, que já eram pais de Federico
  • Maria, filha de Chay Suede e Laura Neiva
  • Pietro, filho de Caio Lucas
  • Francisco, filho de Bruna Caram

Para 2020, aguarda-se o nascimento dos bebés de Inês Folque, Diogo Piçarra, Joana Santos, Paula Lobo Antunes, Teresa Tavares, Benedita Pereira, Pimpinha Jardim, Carolina Patrocínio, Vasco Palmeirim, Giselle Itié, Thiago Fragoso, Giovanna Ewbank, Anne Hathaway, Milla Jovovich, Michelle Williams, entre outros. Muitos nomes para seguir atentamente! 
E por falar em nascimentos, têm-nos chegado relatos dos primeiros bebés do ano em Portugal e os nomes são Uryyah, Bia, Núria, Henrique, Salvador. E desse lado, há novidades boas para os próximos meses? Como anda a escolha do nome? 

Queridos leitores, desejo-vos um feliz 2020, recheado de muito sucesso pessoal e profissional e um beijinho especial para todas as grávidas que por aqui andam à procura do nome perfeito para o vosso bebé! Que seja um ano de muita luz! 

10 comentários:

  1. Bem, deste lado quem tinha de nascer já nasceu em 2019 e foi o Gabriel. Portanto, 2020 não nasce mais ninguém, só aproveitar a riqueza que nos apareceu.

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa, desejo um bom ano 2020 e espero que o seu blog cresça ainda mais. Sou uma fã sua.

    Venho de uma família grande. Sou a mais velha de 4 irmãos. Actualmente temos 37, 35, 33 e 27 anos. Todos já temos filhos. E entre filhos e sobrinhos direitos já contamos com 10 crianças, a caminho de 12 (1 nascerá em Março e o outro em Maio).

    Acontece, que 2020 não só presentear-nos-á com com mais 2 sobrinh@s, mas tb nascerão já em Janeiro mais 2 irmãos. <3

    Pois é, o meu pai e a minha madrasta, irão ser papás neste mês de Janeiro, de gémeos. Ainda não sabemos os sexos (será surpresa), nem os nomes.

    Nós, manos mais velhos temos dado imensas sugestões, em relação aos nomes, e ao que sabemos os nomes já estão seleccionados, mas tb serão surpresa.

    Estou radiante com o aumento da família.

    Um bom ano. Beijinho

    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns, Carla! Ter irmãos nesta idade deve ser enternecedor, faço votos das maiores felicidades para toda a família! :)

      Eliminar
  3. Olá!!! na minha família vamos ter mais 2 bebes em 2020. Fui mãe pela primeira vez a 9 de Agosto de 2019 e nasceu o Kevin!!! em Fevereiro nasce a minha sobrinha Melissa e em Abril o meu sobrinho Bernardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felicidades para todos e muitos parabéns pelo aumento da família! :)

      Eliminar
  4. 2019 foi o ano do nascimento do Afonso, da Carolina, da Amélia, filhos de amigas de infância. No primeiro dia do ano, nasceu a Clara e em 2020, nascerá a Guiomar, o Lourenço e para já, mais dois bebés ainda de sexo desconhecido. Muitas amigas a engravidar, nos últimos meses. 2020 será um ano importante por cá! Bom ano, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Como têm sido as reacções a Amélia & Guiomar? Um beijinho!

      Eliminar
  5. Happy new year Filipa, and thank you for another year of wonderful blogging!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)