Filhos dos famosos 2016 - Sierra Esther

em 08/09/16

Daniela Ruah e a família

  • Sierra Esther, filha de Daniela Ruah, que já era mãe de River Isaac. Os nomes das crianças seguem a mesma fórmula: um primeiro nome relacionado com a natureza e um segundo nome ligado ao judaísmo. Além disso, Esther era o nome da avó da atriz. 
  • River Rocket, filho de Jamie  Oliver, que já era pai de Poppy Honey  Rosie, Daisy Boo Pamela, Petal Blossom Rainbow e Buddy Bear Maurice.
  • Clara Elizabeth, filha de Anna Chlumsky, que já era mãe de Penelope Joan. 

Para breve, está o nascimento do primeiro filho de Ana Rita Clara e é mais um daqueles que me suscita curiosidade! 

13 comentários:

  1. Parabéns à Daniela! :) Não consigo dissociar o nome Sierra de serra...prefiro Sienna pela sonoridade e pela tranquilidade que transmite.

    Filipa, gostava que fizesse um post sobre o nome Mirela e a sua origem. Já conheci uma Mirella brasileira, já ouvi dizer o nome em espanhol...o que me fez ficar ainda mais confusa. De qualquer forma, é um nome que me agrada cada vez mais. Por curiosidade, é aceite no nosso país?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ?! Não é suposto dissociar o nome Sierra de serra. Foi escolhido precisamente por isso! Os filhos dela são Rio e Serra!

      Eliminar
  2. Tmb preferia Siena pela sonoridade mas Sierra e River fazem um par engraçado (repetem o som "R", são literais e ligados à natureza). Eu gostei da maneira como a Daniela compôs os nomes dos irmãos ligando algo mais moderno e que ela gosta às raízes judaicas (Esther não gosto mas se é o nome da avó, é uma homenagem bonita).
    Adorei Clara Elizabeth. Há muito tempo que não ouvia um composto tão bonito e elegante.

    ResponderEliminar
  3. Assim como Siena eu acho Sierra um nome delicado e algo poético. Mas para soar parecido, a versão portuguesa teria de ser "Siera". Adoro a sonoridade do nome!
    Tb estou curiosa com o nome do filho da Ana Rita Clara apesar de achar que não será nada de muito original :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei da escolha da Daniela, mas estava à espera de algo mais "fresco" para o 2º nome. Acho Esther melancólico e antiquado, ainda mais ao pé de Isaac, que me transmite o oposto (mas pode ser que lá os nomes tenham a mesma "vibe". A minha aposta (não era bem aposta, mas sim esperança) para o 2º nome era Leah, esse sim acho um nome super fresco e divertido, e Sierra Leah soa-me muito bem!

    Quanto ao filho do Jamie, sinceramente, e olhando para os nomes das irmãs e do irmão, estava à espera de bem pior. Adoro River mas achei o composto River Rocket ridículo. E por que é que não teve direito a 3º nome? :/

    Gostei de Clara Elizabeth, mas não gostei do par com Penelope Joan.

    ResponderEliminar
  5. Preciso de ajuda!!! Estamos à espera do nosso terceiro rapaz e este bebé ainda não tem nome... Já temos o Sebastião Maria e o Francisco Maria. O terceiro já foi Vicente, Salvador, Manuel, Tomás e ontem o pai falou em Frederico... Estou de quase seis meses e como queríamos tanto uma rapariga nunca pensamos num terceiro nome de rapaz que ligasse bem com o nome dos manos. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! O vosso problema talvez seja excesso de oferta, porque definitivamente estão no caminho certo, qualquer um dos nomes da vossa lista combina muito bem com o nome dos irmãos! 😉 Ainda assim, voto em Vicente, para não repetir a consoante inicial!

      Eliminar
    2. A minha opinião:

      Das vossas opções, a melhor é sem dúvida Vicente (Salvador e Frederico repetem as iniciais S e F, e Manuel e Tomás são muito curtinhos ao pé de Sebastião e Francisco). Permita-me mais algumas sugestões :)

      Sebastião, Francisco & Benjamim
      Sebastião, Francisco & Gustavo
      Sebastião, Francisco & Henrique
      Sebastião, Francisco & Lourenço
      Sebastião, Francisco & Valentim
      Sebastião, Francisco & Viriato

      Eliminar
    3. Também gosto muito de Vicente!

      Eliminar
    4. Qualquer nome beto dos que têm pensado fica bem com os nomes betos dos irmãos.

      Eliminar
    5. Obrigada!!! Adoramos as sugestões!!! Adoro este blog!!!

      Eliminar
  6. Já andava aqui a adivinhar (ou a desejar) que a menina tivesse Esther como segundo nome... Sabia que esse era o nome da avó da Daniela, e confesso que é um dos meus favoritos =) Apesar de não me ver a dar esse nome a uma filha, adoro Sierra e acho que faz um par mimoso com o irmão X3

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)