Os nomes mais bonitos XV

em 23/06/20


Qual é o vosso preferido: Dora, Isa ou Isadora?

14 comentários:

  1. Nenhum dos 3 me agrada especialmente. Isa é a versão curta de Isabel, que adoro, e de Isadora. Não colocaria nenhum dos 3 a uma filha, mas são alternativas credíveis à moda das Alices, Beneditas e Leonores.

    ResponderEliminar
  2. Isadora acho lindo, mas Isa e Dora nem por isso.

    ResponderEliminar
  3. Isadora! Esta foi muito fácil para mim :D

    Sempre gostei muito de Isadora, o que é curioso, porque não gosto nem de Isa nem de Dora (e dificilmente se arranjam outros diminutivos). Também gosto muito de Isidora :)

    ResponderEliminar
  4. 1) Isadora
    2) Dora
    3) Isa

    ResponderEliminar
  5. Isadora, sem dúvida, com "Isa" como diminutivo. "Dora" não me atrai.

    ResponderEliminar
  6. Sendo o meu pai Isidoro e sempre tendo gostado do nome por ser diferente, confesso que Isadora chama a minha atenção. Mas Isa seria difícil para mim tendo em conta que tive uma gata com esse nome. Dora.. . Talves

    ResponderEliminar
  7. Uma das minhas terminações favoritas para nomes próprios é «Dora».
    Tem combinações fantásticas, das quais Isadora faz parte.
    Sugeria um post onde explorasse outros nomes com «Dora» na sua composição.
    Parabéns por manter o seu blog tão dinâmico!

    ResponderEliminar
  8. Isadora, como a fabulosa bailarina. Isadora tem genica, é especial. Dora confesso que só me lembra a bonequinha irritante e Isa, para mim, é petit-nom. Isadora!

    J.

    ResponderEliminar
  9. Por ordem de preferência:
    1-Isadora
    2-Dora
    3-Isa

    Mas só Isadora estaria na mesa, porque odeio os dois diminutivos.
    Gosto muito deste nome. Não o daria a uma filha, mas gostaria de ouvi-lo mais.

    ResponderEliminar
  10. Dora, com certeza, não acho bonito nem isadora e nem isa

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)