Duelo de nomes - Alice vs Olívia

em 23/06/23


Nos últimos tempos, tem-me parecido que voltamos aos bons, velhos tempos, da predominância de Matilde & Leonor, mas com protagonistas diferentes e não há dúvida de que Alice é o nome feminino do momento. Já fiz aqui o duelo mais previsível, opondo Alice a Benedita mas, desta vez, proponho que escolham o vosso favorito entre Alice & Olívia. Para mim, são nomes muito equivalentes - do mesmo estilo simples, super internacionais, um verdadeiro par perfeito! Qual é o vosso preferido?






8 comentários:

  1. Precisamente os meus nomes favoritos, desde há muito anos. :-)

    ResponderEliminar
  2. São dois nomes muito lindos mas o meu voto vai para Olívia. Adoro a sonoridade deste nome. É um mimo. 💗

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de Olivia e sempre me quis chamar Alice por isso a escolha é fácil

    ResponderEliminar
  4. Não sou fã de nenhum...
    Alice é delicado e suave mas não me enche as medidas.
    É, sem dúvida, um nome que ganhou popularidade nos últimos anos.
    Olívia é um nome mais forte, mas lembra-me sempre a Olívia Palito, a namorada do Popeye.
    Apenas conheci uma Olívia que hoje deve ser septuagenária.

    ResponderEliminar
  5. São os meus favoritos. Tenho uma Alice com 17 anos e quando tive o terceiro filho (menina) queria Olívia mas o restante agregado não gosta. Ficou Luísa, o terceiro que mais gosto. Sugiro o duelo Olívia e Luísa.

    ResponderEliminar
  6. Olívia e o nome da minha filha, sou apaixonada nesse nome.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)