Filhos dos famosos - António & Aurelia

em 18/04/23


  • António, filho de Mafalda Rodiles e Gustavo Santos [na foto]. A influencer já era mãe de Mel e Martim e o escritor já era pai de Salvador e Xavier. 
  • Leodis Andrellton, filho de Keke Palmer
  • Matilda Carmine Richie, filha de Kaley Cuoco
  • Aurelia, filha de Mark Zuckerberg, que já era pai de Maxima e August. Nota-se que gostam de Latim! 
  • Mia Victoria, filha de Jasmine Tookes
  • François Henri Luis Marie Guillaume, filho dos príncipes Guillaume e Stephanie do Luxemburgo, que já eram pais de Charles Jean Philippe Joseph Marie Guillaume


8 comentários:

  1. Olá Filipa,
    Obrigada por esta publicação. Acrescento que nasceu também Victoire Ducruet, filha de Louis e Marie Ducruet, e neta da princesa Stéphanie do Mónaco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Detesto o nome António

    Sorry

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de nomes, e vejo neles uma janela para perceber a pessoa que tenho em frente. Os nomes começados por M e por A têm sido os meus preferidos. Gosto de António, Antonino, mas não aprecio os diminutivos Tony, Tó ou Tonho. Aurélia até soa a nome internacional mas, para crescer em Portugal gosto mais de Aurora, Áurea e Aura. Mel, Martim, Matilda e Marie são uma delícia! CSofia

    ResponderEliminar
  4. Já nasceu a menina da Leonor Seixas: Júlia.
    A Sara Salgado revelou que a sua bebé se chamará Vera.

    (Vera já foi aliás usado pela Alice Trewinnard - temos tendência?)

    Estou a amar estes nomes!

    ResponderEliminar
  5. Aurelia é um nome que, com certeza, não me atreveria a usar em Portugal. Também conheço, em Portugal, a versão masculina, Aurélio, mas nenhum me conquista. Mas tenho todo o respeito por quem gosta do nome e o tenha na lista de opções para os filhos.

    ResponderEliminar
  6. Hoje em dia tenho uma visão diferente de Aurélia. Agrada-me as sílabas fortes iniciais e a sonoridade doce final. Associo à luz, ao ouro, ao misticismo, ao romantismo florar e à nobreza, pela associação com as palavras Aura e Lia (Lily, lírio). E por falar nisso, estes últimos podem ser usados para diminutivos fofos! :) 💛⚜️

    ResponderEliminar
  7. Já foi divulgado o nome do primeiro filho de Rihanna, nascido a 13 de maio de 2022. Segundo a imprensa internacional chama-se Athelston Mayers.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)