Duelo de nomes - Amélia vs Aurora

em 03/06/22

 


Para o duelo de hoje, trago-vos dois nomes que ouvi em bebés durante a última consulta da Caetana e que chegaram a estar na minha lista de possibilidades. Sabem, se durante muito tempo achei que a Frederica teria sido uma Olívia perfeita, às vezes ainda olho para a Caetana e acho que Amélia também lhe assentaria bem! Coisa engraçada esta, de demorar tanto tempo a escolher o nome perfeito e depois achar que a perfeição também poderia ter outros contornos! 

Mas voltando ao duelo, acham que Amélia e Aurora podem apelar às mesmas pessoas? Qual é o vosso preferido? Desta vez, não vos peço para votarem aqui... Sinais dos tempos, mas não arranjo nenhuma ferramenta para criar sondagens que esteja a funcionar em pleno aqui no blog, por isso sugiro que votem no Instagram e que me sigam por lá, porque se desta vez correr bem, passarei a fazer os duelos por lá! 


Resultado da Sondagem




7 comentários:

  1. arrisco afirmar que é um dos duelos mais complicados já propostos pela Filipa. acho que Amélia e Aurora agradam, simultaneamente, os amantes de um e de outro. ambos nomes suaves, melódicos, com a mesma inicial e sensações semelhantes. Aurora ligeiramente mais incomum, mas mais uma vez, ambos na mesma linha.
    acho que escolho Amélia, apesar de gostar bastante dos dois. mas quando penso em Aurora, penso na facilidade de, na oralidade, soar a "Orora".

    ResponderEliminar
  2. Aprendi a gostar de Aurora,até a pouco tempo não gostava e podero colocaria em uma filha,porém gosto de outros nomes um pouco mais ele fica no meu top 10 .
    Amélia é o nome de minha avó talvez por esse motivo não gosto dele em uma crianca(sei que minha avó já foi criança),mas em criança não gosto,diferentemente disso Amália eu gosto.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Fico feliz com o regresso do duelo dos nomes!
    Não gosto especialmente nem de Amélia nem de Aurora...
    Aurora lembra-me algo insípido e Amélia lembra-me algo demasiado antiquado (curioso como os nomes nos fazem ter sensações "estranhas" 🙃🙂)
    Mas ainda assim votei em Amélia!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito contente com o "regresso" dos seus artigos, Filipa!
    Quanto aos nomes, adoro Amélia, ainda tenho esperança de ter uma menina e é um dos meus nomes preferidos. Gosto do seu diminutivo, Mel.
    Aurora soa-me estranho, acho um nome difícil de pronunciar.

    ResponderEliminar
  5. Prefiro Amélia :) Mas tanto um como outro são bonitos!

    ResponderEliminar
  6. Amélia é perfeito! Soa-me como uma mistura de 'amor' e 'mel'. Sugiro um duelo entre Amélia e Olívia. Na minha percepção, estão na mesma linha. Acho que Aurora daria mais certo com outro literal como Serena, Violeta ou Jasmim.

    ResponderEliminar
  7. A minha Olívia nasceu tal e qual a representação do nome adoro tanto sinto a que foi a escolha perfeita. Uns olhos muito expressivos castanhos e uns caracóis rebeldes. Da segunda nascida este Abril a minha doce Amália sinto exactamente o mesmo! Mas ainda tive em cima da mesa Amélia porque toda gente desta vez torcia o nariz ao nome,felizmente bati o pé e nasceu uma Amália angelical para contradizer toda gente que dizia que era muito pesado para bebé que era nome de velha...enfim..também tive Aurora e Julieta como opção, quem sabe uma próxima xD

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)