Pares Perfeitos para Simão

em 14/04/21


Meninos


  • Simão & Abel
  • Simão & André
  • Simão & Artur
  • Simão & David
  • Simão & Gil
  • Simão & Heitor
  • Simão & Isaac
  • Simão & Jaime
  • Simão & José
  • Simão & Joaquim
  • Simão & Leví
  • Simão & Lopo
  • Simão & Mateus
  • Simão & Matias
  • Simão & Moisés
  • Simão & Pedro
  • Simão & Samuel
  • Simão & Tomé
  • Simão & Xavier


 Meninas


  • Simão & Alice
  • Simão & Anita
  • Simão & Cecília
  • Simão & Clara
  • Simão & Clarisse
  • Simão & Dalila
  • Simão & Elisa
  • Simão & Eva
  • Simão & Guiomar
  • Simão & Inês
  • Simão & Isaura
  • Simão & Laura
  • Simão & Noémia
  • Simão & Rita


10 comentários:

  1. Simão é dos meus nomes preferidos para menino. Tanto que se formos pais de dois rapazes, um será Simão de certeza, o outro, Romeu. Penso que são dois nomes que funcionam bem um com o outro, mesmo número de sílabas, mesmo número de letras, mesmo estilo (na minha opinião).

    Se formos pais de uma menina - eu estou grávida neste momento do nosso primeiro bebé e ainda não sabemos o sexo - a coisa complica-se um pouco mais. Mas da lista apresentada, dois estão nos meus favoritos de sempre: Dalila e Guiomar.

    Tantos anos a idealizar os nomes dos nossos filhos e chega a hora e nenhum parece boa opção! Será só comigo?

    Francisca R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não isso é muito comum. Eu sempre sonhei ter um David, mas o pai não gostava do nome entao ficou Vicente

      Eliminar
  2. Obrigada querida Filipa.acabei de lhe enviar a sua listinha..
    Adoro Simão e Dalila não tinha pensado nisso e Simão e Eva também acho adorável e é o meu primeiro nome..
    Quanto ao de meninos continuo a achar Simão e Xavier o mais perfeito! Dos outros nomes quase não gosto de nenhum 😔 e vejo a dificilmente escolher um dessa lista.
    Muito muito obrigada

    ResponderEliminar
  3. Simão é nome bíblico de um discípulo de Jesus (Simão Pedro), e Mateus também!
    Acho uma combinação engraçada Simão e Mateus, ou então Matias.
    Nas meninas, gosto de Simão e Alice, ou então que tal Simão e Salomé ? 🤩

    ResponderEliminar
  4. Adorei Simão & Tomé!!

    ResponderEliminar
  5. Aa minha escolhas já estão listadas, acrescentaria ainda Vasco, Nicolau, Teresa e Carmo

    ResponderEliminar
  6. Filipa podia fazer uma publicação só sobre o nome Simão, seu significado e história por detrás do nome?
    Eu gosto muito do nome Simão mas é daqueles nomes que só consigo associar a crianças e dificilmente o consigo ouvir num adulto. Já vos aconteceu isso em relação a algum nome?

    ResponderEliminar
  7. Não sei porquê, mas associo sempre Simão a Vasco e Laura.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito do nome Simão! :D Eu acrescentaria:
    - Simão & Romão
    - Simão & Gaspar
    - Simão & Martim

    - Simão & Sofia
    - Simão & Violeta
    - Simão & Olívia

    ResponderEliminar
  9. Simão e Alba
    Simão e Lavínia
    Simão e Íris
    Simão e Celeste
    Simão e Lídia

    Simão e Elias
    Simão e Amadeu
    Simão e Benjamim
    Simão e Lázaro

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)