Filhos dos famosos - Dakota

em 19/04/21


  • Dakota, filho de Macaulay Culkin [na foto]. O nome foi escolhido em homenagem à irmã do actor, que faleceu em 2008. 
  • Íris, filha de Helena Coelho
  • Levi Joseph, filho de Karlie Kloss

15 comentários:

  1. Gosto muito do nome Íris, mas não estava nada à espera desta escolha. Não associo o nome à Helena. Pensava que ela ia optar por algo mais clássico, mas igualmente jovem, como Diana, Carolina, Júlia, etc. O que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de a Helena Coelho ter partilhado uma lista com alguns nomes possíveis para o bebé. A lista feminina era Eva, Alice, Íris e Clara. A lista masculina era Simão, Martim, Filipe e Lourenço. Numa entrevista tinham mesmo falado em Eva e Simão, por isso também fiquei mesmo surpreendida com Íris!

      Eliminar
    2. Por acaso vi um desses momentos em que a Helena listava possíveis nomes e faziam parte Eva, Alice e Benedita (guardei um print e fui confirmar, ahah). Confesso que fiquei surpreendida com a escolha

      Eliminar
    3. Sim, e esses nomes sempre têm mais a ver com ela, mas acabou por optar por um nome/estilo que é cada vez mais comum nas influencers...

      Eliminar
  2. Filipa, deixou de ser possível ter acesso à lista de nomes colocados em cada ano? Nomes que nao façam parte do top100 que a Filipa analisou..
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmo! A informação está apenas disponível mediante o pagamento de uma quantia monetária, o que me parece descabido e é por isso que não a publiquei este ano! :(

      Eliminar
    2. Que estupidez! Sabe dizer-me qual o valor e/ou onde posso obter mais informações? Tentei procurar no site deles, mas não é muito intuitivo. Obrigada

      Eliminar
    3. No ano passado, cada lista rondava os cem euros. Mande-me um e-mail e eu passo-lhe os contactos e fórmularios!

      Eliminar
  3. Esperava algo entre Eva e Clara ou até Aurora, Camila, Olívia (...) não Iris. Não associo à Helena. Não adoro, confesso. E acho que até prefiro Isis.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que também fiquei surpreendida com a escolha da Helena. Não adoro Íris. Esperava Eva, que era o nome que ela referia sempre em primeiro lugar, e que, na minha opinião, combina mais com ela e o Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acompanho as redes sociais do casal, mas aí está, será que foi escolha do pai? Eu gostei da escolha de Íris, gosto de todas as escolhas que sejam minimamente surpreendentes! :)

      Eliminar
    2. Gosto muito de Íris. Confesso é que por vezes tenho medo que seja visto como um nome moderno e não clássico, (são os que mais me identifico clássicos e simples), embora já tenha visto uma senhora de 90 e tal anos com este nome...
      Qual a sua opinião Filipa? Em que categoria encaixará mais?

      Bárbara

      Eliminar
    3. Em Portugal, acho que temos de o incluir na categoria dos nomes modernos. Praticamente não use usava até aos anos 70, foi pouco escolhido até ao ano 2000 e só a partir daí é que se popularizou. A pergunta que se impõe é: e qual é o problema dos nomes modernos? Neste caso em concreto, apesar de ser um nome de introdução relativamente recente em Portugal, é um antropónimo com uma história que remete para a mitologia grega e é um dos nomes fortes da era eduardiana no Reino Unido, marcada pelos nomes florais.

      Eliminar
    4. Eu também concordo que Íris é um nome moderno, mas acho que é relativamente versátil. Na minha opinião, combina tanto com nomes inspirados na natureza (Flor, Rosa, etc), como com nomes mais holísticos (Aura, Alma, etc) e também estrangeiros/modernos (Iara, Noa, etc). Eu acho que Íris pode combinar com Lara e Inês, mas nunca com uma Amélia, Beatriz, Carmo, Helena, Leonor, Matilde, etc (exemplo de nomes que considero clássicos)

      Eliminar
  5. Eduardo Madeira, pai de uma Carolina. Já tinha uma Leonor e um Rodrigo.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)