Duelo de nomes - Laura vs Luísa

em 01/06/17

Os gostos não se discutem. Mas custa-me a aceitar que pode existir alguém em todo o universo que não goste do nome Luísa! 😍 Acho que já vos contei que, depois de Maria, Luísa é o nome que mais se repete entre as mulheres da minha família; a minha própria mãe troca-me o nome umas três vezes por dia e chama-me Luísa! Apesar desta proximidade com o nome, acho que não é isso que faz com que o adore. Gosto da sonoridade, da cadência, gosto desta grafia em particular [visualmente, não sou apreciadora da letra Z] e gosto do significado -  "sábia". E é um clássico, que se vai ouvindo mais numa altura, menos noutra, mas nunca deixou de se usar e de parecer contemporâneo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)