Ai se eu pudesse escolher Georgiana...

em 30/03/20


Bem antes da Georgina aparecer na vida do Cristiano Ronaldo, já eu tinha esse nome na minha lista de preferidos começados pela letra G. Sempre que o referia, as pessoas achavam que eu estava a brincar e ainda hoje costumam esboçar sorrisos amarelos quando digo que gosto de Guilhermina; imagino o que diriam se me ouvissem a elogiar Geórgia! Mas a verdade é que nenhum destes me agrada tanto como o literário Georgiana. Reconheço que, para a maioria, seria difícil imaginá-lo numa bebé mas apesar de ser muito longo e de ser um nome bastante forte, acho que também possui uma certa delicadeza, talvez pela cadência... 
Não, não estou a sugerir que incluam Georgiana na lista de possíveis nomes para a vossa filha, mas se tivesse de mudar de nome nos próximos dias, Georgiana seria uma forte possibilidade! 
E desse lado, há algum nome diferente que vos encante? 

12 comentários:

  1. Por acaso e em tom de brincadeira, chegamos a dizer aos nossos amigos e família que a nossa filhota ia ter esse nome pois ele é Jorge e eu Ana e seria a junção dos dois nomes: GeorgIAna :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de Georgina

    Filipa quando faz os tão esperados posts para gemeos e trigêmeos?

    ResponderEliminar
  3. Dentro deste género de nomes grandes e fora do comum tenho um amor inexplicável por Magnólia e Genoveva! Nem percebo bem porquê mas gosto imenso de ambos!

    ResponderEliminar
  4. No meu caso, são Emanuela e Lourença. Acho-os uma doçura mas já nem me atrevo a falar deles a ninguém 😅

    ResponderEliminar
  5. Desses citados, prefiro Geórgia.
    Respondendo a vossa pergunta, cito alguns guilty pleasures... rs
    Gloriana (é encantador e poderoso); Lanassa; Anastácia, Homero e Aurélio,...
    a lista é longa...

    ResponderEliminar
  6. Partilho do seu gosto por Guilhermina e Georgiana!

    Alguns nomes estranhos que se eu pudesse...
    Cleodora
    Jorja
    Nuna
    Cleotilda
    Cederica
    Ulrica
    Crisóstoma
    Eurica
    Constantina
    Petraia
    Clóris
    Tristana
    Brites
    Sebastiana
    Carlisla
    Edviga/Edviges
    Perpétua
    Orlanda
    Octávia
    Humberta
    Edgarda
    E tantos outros que toda a gente torce o nariz (para dizer o mínimo...).

    ResponderEliminar
  7. Eu por acaso gosto imenso de Georgina - acho muito delicado e feminino, só não gosto da ideia do diminutivo Gina.
    Outros nomes diferentes femininos que também me encantam e me lembro no momento são Olímpia (adoro adoro adoro), Guiomar, Eleanor/Eleonor, Heloísa, Felícia e Dália.
    Quanto a nomes masculinos encantam-me Viriato, Nicolau e Teodoro!

    Luísa R. Valério

    ResponderEliminar
  8. Quase que me esquecia de Máxima e Máximo!

    Luísa R. Valério

    ResponderEliminar
  9. Não vou lá muito à bola com esse nome.. Mas amo Sienna e sempre que digo a alguém acham demasiado estranho. Sou apaixonada por nomes portugueses e defendo os com unhas e dentes. Mas acho Sienna tão lindo e tão delicado...

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma paixão por Guadalupe,claro que usaria Lupe como diminutivo, mas não é um nome diferente apenas pouco comum.

    ResponderEliminar
  11. A minha lista de adorados que dificilmente alguma vez usarei:
    Maximiniano, Máximo ou Máxima
    Teodora (adoro!) e Teodoro

    ResponderEliminar
  12. Não acredito que sejam totalmente diferentes, mas dentro do padrão e escolhas comuns, as minhas escolhas menos previsíveis são:

    Caio, Carmim, Romeu, Ismael, Isaac, Noé

    Belém, Guadalupe, Guiomar, Maia, Esperança, Lis | Liz, Sancha

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)