Kylie

em 13/02/20


Nos últimos tempos, já fui repetidamente abordada a respeito do nome Kylie e da sua usabilidade numa menina portuguesa. Foneticamente, não vejo nenhum obstáculo, mas a grafia talvez não seja muito intuitiva. No entanto, temos no nosso ranking de nomes mais registados Kyara & Melanie, que podem ajudar a assimilar melhor Kylie. Além do mais, o nome não será estranho para uma enorme fatia da população, já que serão muitos os familiarizados quer com a cantora australiana Kylie Minogue, quer com a jovem bilionária Kylie Jenner que, presumo, tem sido a impulsionadora deste interesse. Nesse sentido, também me perguntaram se achava que era possível dissociar o nome do universo Kardashian. Bem, como não é um nome que ouçamos noutro contexto com frequência, talvez muita gente o associe de imediato à jovem, mas não tem necessariamente de ser um ponto negativo, dependerá porventura da admiração que possa ter pela famosa família! 
Quanto às origens do nome, não há grandes certezas: há quem defenda que se trata de um nome de origem australiana, indígena, estando o seu significado associado à ideia de boomerang. Por outro lado, poderá estar associado a Kyle, nome masculino, de origem escocesa, que significa "estreito" ou "canal". 

Kylie entrou no lote de nomes aprovados em Portugal em finais de 2017 e, 2018, foram registadas 8 meninas com este nome em Portugal. Há um par de anos perguntei-vos o que achavam dos nomes terminados em -ie, num post que podem espreitar aqui
O que é que vocês acham de Kylie? 

1 comentário:

  1. Adoro Kylie porque é o nome da minha cantora favorita: Kylie Minogue

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)