Pares Perfeitos para Madalena

em 21/01/20


Madalena foi um dos nomes mais registados na década passada e, de certa forma, acho que qualquer nome que consta desta lista pode ser considerado um bom par para este nome feminino tão longo e delicado.  Ainda assim, aqui ficam alguns dos meus nomes preferidos para os irmãos de uma menina chamada Madalena: 


Meninos

  • António
  • Benjamim
  • Conrado
  • Francisco
  • Frederico
  • Lourenço
  • Mateus
  • Salvador
  • Tomás


Meninas
  • Adelaide
  • Benedita
  • Caetana
  • Camila
  • Carminho
  • Francisca
  • Luísa
  • Luz
  • Maria do Carmo
  • Olívia
  • Rosarinho
  • Teresa


9 comentários:

  1. Madalena é um nome especial na minha família, mas por essa razão hesitaria em usá-lo... Não gosto de ver nomes repetidos entre primos =(
    Acrescentaria apenas o nome Emanuel à lista de pares perfeitos, de resto está fabulosa!
    Já agora, ontem conheci uma bebé chamada... Havana! =D Fiquei toda derretida!

    ResponderEliminar
  2. Acrescentaria Vicente e Mercedes.

    ResponderEliminar
  3. A Benedita Pereira vai ser mãe de um Álvaro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me surpreende, parece que estamos num processo de hispanização dos nomes, depois de Santiago/ Martim/Diego, agora Álvaro, Xavier, em breve Adriano, Cármen??

      Eliminar
    2. Tenho dificuldade em incluir Álvaro nessa categoria...

      Eliminar
    3. Por acaso tenho ideia que Álvaro remete para Espanha, sim. Por exemplo, os filhos da Joana Barrios são Mercedes e Álvaro e penso que são ambos uma homenagem às raízes espanholas da família materna da Joana.

      Eliminar
    4. Com certeza, Álvaro é um nome muito comum em Espanha, estando até no top 10 de 2019, isso não é sequer discutível. Mas usa-se em Portugal desde os tempos medievais, foi muito popular no século passado, especialmente até meados da década de 70, passou a década de 90 no top 100 e só baixou dos 50 registos em 2004, não tendo ficado nunca abaixo da 110.ª posição, até 2018. Ou seja, apesar de já não ser um nome popular em crianças, tem-se usado sempre, de forma consistente!

      Eliminar
  4. Para meninos:
    Madalena & Martim
    Madalena & Tomás
    Madalena & Edgar

    Para meninas
    Madalena & Francisca
    Madalena & Inês
    Madalena & Mariana

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma sobrinha que se chama Madalena e que este ano vai ter um irmãozinho que se vai chamar Vasco.

    Adoro Madalena, mas Vasco não me enche os encantos.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)