Este ano decidi que vou tentar fazer mais duelos improváveis e começo com dois nomes inspirados naquele que acredito ser uma das grandes tendências dos próximos anos. E pensei nestes nomes não por achar que podem ser uma alternativa a Xavier, mas porque acho que talvez Xavier os possa tornar mais apelativos. Além do encanto pelo X, acho que Max & Félix são dois nomes retro que têm potencial e que podem vir a agradar a pessoas que estão entusiasmadas com nomes como José, Jaime, Joaquim, Tomé ou Carlos.
Não gosto nada de Max para nome próprio. Acho que Max é nome de animal de estimação, talvez porque ouço esse nome bastantes vezes em cães e também por causa da série televisiva "Inspector Max". Em relação a Félix... Adoro! Acho que em breve vai ter o potencial de Xavier. Dos nomes referidos no texto agrada-me Jaime.
ResponderEliminarEntão e o gato Félix?
EliminarNunca ouvi falar. Não conheço.
EliminarGosto dos dois. Acho Félix mais formal e Max mais descolado.
ResponderEliminarPrefiro Félix, não gosto de Max, mas gosto de Máximo/a, e acho que tem mais potencial do que Max por ser mais formal.
ResponderEliminarPessoalmente, também prefiro Máximo e adoro Máxima!
EliminarPrefiro Félix, sempre adorei :) Também gosto muito de Max.
ResponderEliminarAqui na Áustria, ambos são muito populares. Talvez Max(imilian) tenha alguma vantagem. Percebo o encanto do X, mas sinceramente nenhum dos dois me agrada por aí além.
ResponderEliminarFélix é a minha escolha, Max para mim só se for Maximiliam/n. Mas creio que aqui no Brasil nenhum dos dois teriam sucesso.
ResponderEliminarPrefiro Félix...a minha dúvida é só na maneira como se pronúncia...é Félix (com. o x a soar como cs "Félics" ou a soar como Z "Féliz"
ResponderEliminarEscrevi sobre isso há uns tempos: Félix Lê-se Félis
EliminarAcredito que seja a forma correta, mas acho horrível... Parece que alguém se enganou a pronunciar o adjetivo "feliz". Para mim, só "Félics" faria sentido, mas também não é um nome de que goste.
EliminarAcho que Félix tem imenso potencial em Portugal e não me admirava nada de o ver crescer, especialmente com a popularidade crescente do João Félix! Já Max acho que ainda é muito visto como nome de cão. Gosto mais da versão Maxwell, que me parece demasiado "estrangeiro" para os pais portugueses.
ResponderEliminarUm é nome de gato, outro é nome de cão.
ResponderEliminarÀs vezes ando às voltas com a primeira frase do post e agora queria muito ter começado desta forma! :)
EliminarAcho que a vi ontem na Póvoa! A Filipa é super alta, não imaginava!!
ResponderEliminarPela descrição, é possível! :) Foi no parque infantil? Se nos voltarmos a cruzar, diga-me Olá! :) Um beijinho!
EliminarOlá Filipa, bom ano!
ResponderEliminarE bom ano a todos os leitores!
Nenhuma das duas opções me seduz particularmente. Mas ainda assim, acho Max mais apelativo.
Adoro Max. E todos os nomes dos quais pode ser diminutivo - tirando Maximino, o meu canalizador.
ResponderEliminar