Duelo de nomes - Félix vs Max

em 03/01/20


Este ano decidi que vou tentar fazer mais duelos improváveis e começo com dois nomes inspirados naquele que acredito ser uma das grandes tendências dos próximos anos. E pensei nestes nomes não por achar que podem ser uma alternativa a Xavier, mas porque acho que talvez Xavier os possa tornar mais apelativos.  Além do encanto pelo X, acho que Max & Félix são dois nomes retro que têm potencial e que podem vir a agradar a pessoas que estão entusiasmadas com nomes como José, Jaime, Joaquim, Tomé ou Carlos. 
O que é que vocês acham destes nomes? Qual deles preferem? Não se esqueçam de votar - e se o estiverem a fazer através da versão mobile, encontram a sondagem no final da página!

Resultado da sondagem:


19 comentários:

  1. Não gosto nada de Max para nome próprio. Acho que Max é nome de animal de estimação, talvez porque ouço esse nome bastantes vezes em cães e também por causa da série televisiva "Inspector Max". Em relação a Félix... Adoro! Acho que em breve vai ter o potencial de Xavier. Dos nomes referidos no texto agrada-me Jaime.

    ResponderEliminar
  2. Gosto dos dois. Acho Félix mais formal e Max mais descolado.

    ResponderEliminar
  3. Prefiro Félix, não gosto de Max, mas gosto de Máximo/a, e acho que tem mais potencial do que Max por ser mais formal.

    ResponderEliminar
  4. Prefiro Félix, sempre adorei :) Também gosto muito de Max.

    ResponderEliminar
  5. Aqui na Áustria, ambos são muito populares. Talvez Max(imilian) tenha alguma vantagem. Percebo o encanto do X, mas sinceramente nenhum dos dois me agrada por aí além.

    ResponderEliminar
  6. Félix é a minha escolha, Max para mim só se for Maximiliam/n. Mas creio que aqui no Brasil nenhum dos dois teriam sucesso.

    ResponderEliminar
  7. Prefiro Félix...a minha dúvida é só na maneira como se pronúncia...é Félix (com. o x a soar como cs "Félics" ou a soar como Z "Féliz"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja a forma correta, mas acho horrível... Parece que alguém se enganou a pronunciar o adjetivo "feliz". Para mim, só "Félics" faria sentido, mas também não é um nome de que goste.

      Eliminar
  8. Acho que Félix tem imenso potencial em Portugal e não me admirava nada de o ver crescer, especialmente com a popularidade crescente do João Félix! Já Max acho que ainda é muito visto como nome de cão. Gosto mais da versão Maxwell, que me parece demasiado "estrangeiro" para os pais portugueses.

    ResponderEliminar
  9. Um é nome de gato, outro é nome de cão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes ando às voltas com a primeira frase do post e agora queria muito ter começado desta forma! :)

      Eliminar
  10. Acho que a vi ontem na Póvoa! A Filipa é super alta, não imaginava!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela descrição, é possível! :) Foi no parque infantil? Se nos voltarmos a cruzar, diga-me Olá! :) Um beijinho!

      Eliminar
  11. Olá Filipa, bom ano!
    E bom ano a todos os leitores!

    Nenhuma das duas opções me seduz particularmente. Mas ainda assim, acho Max mais apelativo.

    ResponderEliminar
  12. Adoro Max. E todos os nomes dos quais pode ser diminutivo - tirando Maximino, o meu canalizador.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)