Duelo de nomes - Luísa vs Teresa

em 25/10/19



Dez anos depois, estou finalmente pronta para este duelo que opõe dois dos meus nomes femininos preferidos de sempre. Para mim, Teresa e Luísa são simplesmente perfeitos e são nomes que, ao longo os tempos, imaginei numa filha. Luísa está descartado, por ser muito comum na minha família mas Teresa continua a fazer parte da minha lista, na eventualidade de voltar a engravidar, ainda que tivesse de convencer o André, que há quatro anos me partiu o coração ao rejeitar Teresa categoricamente...
O que acham destes dois nomes? Qual é o vosso preferido? E para quem gosta de grafias alternativas, saibam que já podem registar Luiza & Tereza!

Resultado da sondagem:


14 comentários:

  1. São os nomes das minhas filhas, a luísa e a teresa! Para mim é impossível escolher entre os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, Luísa e Teresa m.. um trio perfeito :)

      Mafalda

      Eliminar
  2. Dois nomes que adoro! Luísa está entre os meus queridinhos desde sempre e é "o" nome que gostaria de dar a uma futura filha e Teresa vem logo depois.

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro Teresa ou Theresa. Luísa ou Luiza é um nome muito popular aqui no Brasil. Todo mundo conhece uma Maria Luiza ou uma Ana Luisa. Mesmo tendo um significado tão bonito não é uma das minha preferências, prefiro a versão masculina do nome: Luís, Luiz ou Louis e Luigi.

    ResponderEliminar
  4. Gosto de ambos mas prefiro Luísa!! Contudo Luísa é dos nomes que mais gosto usando um composto. Acho Maria Luísa lindo e é um composto que de facto usaria!

    ResponderEliminar
  5. Fazem parte dos meus 4 nomes preferidos, o par Teresa e Luísa, também ao lado do par Benedita e Constança, mas se tivesse de escolher um, por muito difícil que seja, seria Luísa! :)

    ResponderEliminar
  6. Prefiro Teresa, mas Luisa também é bonito! =)

    ResponderEliminar
  7. Prefiro Teresa, nunca gostei de Luísa ou Luís.

    ResponderEliminar
  8. Luísa. Gosto de Luísa, Ana Luísa, Maria Luísa.
    Teresa já gostei mais, hoje soa-me melhor com pronúncia do Brasil, fica mais cantado, mais doce. Em português de Portugal, pelo menos cá pelo norte, fica mais "bruto", soa-me sempre a "T'resa", comemos ali um bocadinho do nome ao dizê-lo.

    ResponderEliminar
  9. Adoro os dois mas prefiro Luísa. Luís e Luísa daria sem hesitar a um filho/filha.

    Mafalda

    ResponderEliminar
  10. Acho os dois nomes horríveis. Fazem-me lembrar pessoas de idade avançada.

    ResponderEliminar
  11. Eu sou absolutamente doida por Luísa e por Teresa! São um par perfeito. Adorava poder dar esses dois nomes a possíveis futuras filhas, no entanto sou também fanática por Laura e entro um pouco em conflito comigo mesma por achar que "LL" não ficaria bem (Laura, Teresa e Luísa). Por outro lado sinto dificuldade em pensar num terceiro nome que goste a 100%, que ficasse bem com "Laura e Teresa" ou "Luísa e Teresa". P.S: confesso que sinto uma queda maior por "Laura e Teresa"!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)